Correio B

MÚSICA

Roqueiro pernambucano Ortinho cai no forró

Pernambucano Ortinho cai no forró com EP "Caruarus" disponível em todas as plataformas

No cenário nacional, enquanto a paraibana Lucy Alves, ex-“The Voice Brasil”, anuncia um disco com suas versões para os sucessos do grupo Falamansa, a ser lançado no dia 17, o pernambucano Ortinho cai no forró com o EP “Caruarus”, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de amanhã.

Com o título em homenagem a Caruaru (PE), cidade natal de Ortinho, o EP antecipa quatro faixas do sexto disco do cantor e traz quatro faixas inéditas, que revelam um autêntico forrozeiro pé de serra por trás do artista com mais de 20 anos de trajetória no rock, desde o grupo Querosene Jacaré, antes de se radicar em São Paulo, às parcerias com Arnaldo Antunes, passando por canções do movimento mangue-beat, como “Sangue de Bairro”, parceria com Chico Science (Nação Zumbi) e Xico Sá.

Baleiro, César e Anastácia

Zeca Baleiro, outro parceiro de longa data de Ortinho, comparece em “Caruarus” assinando duas composições com o músico pernambucano – “Não Desarme a Rede”, que conta com a colaboração de Josildo Sá (letra) e Riáh (voz), e “Se Não Eu Morro”, com Zeca dividindo os vocais e letra que traz ainda a participação mais que especial de Anastácia, uma das mais importantes letristas, também intérprete poderosa, do cancioneiro nordestino, parceira na música e na vida de Dominguinhos (1942-2013).

“Forró nada mais é do que efe-ó-erre-erre-ó, porque se fosse baião seria bê-á-i-ã-o e se fosse xote seria xis-ó-tê-é, mas ele é forró”, diverte-se Ortinho ao comentar o novo trabalho.  

Estão também no EP as faixas “Caçuá”, de Ortinho, Chico César e Lula Viegas, com participação de Viegas nos vocais, e “A Vida É Um Poema” (Ortinho/Yuri Queiroga), com a cantora Riáh nos backing vocals e já disponível no Youtube.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).