Correio B

CORREIO B+

Das Pistas para as passarelas

A icônica e luxuosa marca de carros Ferrari debuta nas passarelas na Itália.

Denis Felipe

Denis Felipe

18/06/2021 - 05h00

No último final de semana umas das marcas de carros mais famosas, luxuosas e icônicas do mundo, a FERRARI apresentou a sua primeira coleção de moda realizada no último andar da fábrica de automóveis em Maranello, na Itália. 

Cidade mais conhecida por suas porcelanas do que seus carros.

No lugar de Off-White, um dos assistentes já havia batizado a estreia da Ferrari como "Off-Red", em referência ao lendário Testarossa de 12 cilindros da marca.

Na passarela uma coleção inspirada no desenho do automóvel, seu símbolo que permearam por materiais técnicos e tecnológicos.

Na cartela de cores não poderia ficar de fora o “obvio”: amarelo e vermelho que foram predominantes. 

Muito volume. Casacos grossos e peças esportivas em tecidos como o nylon leve.

"Os carros não têm gênero, e estas roupas também não", explicou Rocco Iannone, o veterano de Giorgio Armani e Dolce & Gabbana, a quem a Ferrari contratou como diretor de moda criativa.

 

 

Em seu primeiro desfile a Ferrari contou com a presença de personagens bastante importantes como dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, além do diretor esportivo Mattia Binotto, o empresário Federico Marchetti e o chef Massimo Bottura, que assina também o cardápio do novo restaurante da marca.

Após o desfile, as roupas já estavam à venda no site da marca.

"Para mim foi fundamental descobrir quem eram os ícones da Ferrari. A Ferrari é uma marca muito presente na cultura pop, na música e nas artes. Por isso, quis dar sentido à ideia de um estilo de vida Ferrari. Sempre existiu e eu quis fazer uma coleção contemporânea que girasse em torno disso", explicou Iannone durante uma coletiva de imprensa antes do desfile.

Durante todo o processo de criação, Iannone realizou também impressões gráficas: misturas impressionantes de cartazes dos anos 50 e capas de revistas que evocam a velocidade, imagens do cavalo galopante e até mesmo de campeões com a bandeira quadriculada.

Novos rumos para a Ferrari? Novos Clientes?

Mais uma marca de luxo?

"Esta é a alta-costura dos carros; todas as estações estão equipadas com pessoal. Não montamos nada aqui com robôs. O artesão está no coração de tudo o que a Ferrari faz", concluiu Iannone, que fez uma longa caminhada ao final do desfile antes de parar para saudar John Elkann, neto de Gianni Agnelli e patrono de tudo isto.

Prevenção

Novembro azul chama atenção para os cuidados com a saúde do homem

Mês também traz a temática do câncer de próstata, os principais sintomas a que eles precisam estar atentos e os desafios que ainda permeiam o autocuidado e a busca por avaliação que atrasam o diagnóstico

03/11/2026 11h00

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves

Médico cita que muitos homens cresceram associando a procura por ajuda à fraqueza e aprendendo a minimizar sintomas, o que pode gerar consequências graves Foto: Arquivo / Reprodução

Continue Lendo...

Diálogo

Em gabinete poderoso, caiu como uma bomba relatório técnico de órgão...Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo desta terça-feira

03/11/2026 00h01

Em gabinete poderoso, caiu como uma bomba relatório técnico de órgão...Leia na coluna de hoje

Em gabinete poderoso, caiu como uma bomba relatório técnico de órgão...Leia na coluna de hoje

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).