Se você procura uma boa massa e carnes nobres saborosas, o destino certo na capital é a Cantina Masseria, que desde o ano de 1996 oferece um cardápio variado e com pratos de dar água na boca.
Localizado na badalada esquina da Afonso Pena com a Goiás, no Jardim dos Estados, a cantina tem como destaque no menu os filés, em especial o nóbile – um medalhão envolto por bacon, com molho de tomate seco e nata. E ele vem acompanhado por batatas recheadas com catupiry e arroz branco.
Outra estrela do cardápio é a lasanha à bolonhesa, que é uma delícia e vale ser saboreada a cada garfada.
Ela fica perfeita combinada com um bom vinho – a casa tem uma carta variada – ou com a sangria, que há 25 anos é um sucesso na Cantina Masseria.
“Elegeria como o top five da casa, além dos já mencionados acima, o filé à parmegiana, filé de quatro queijos, filé ao molho de amoras, canelone nóbile e fettuccine caçadora”, diz Sônia Frainer, proprietária da casa.
Referência de comida boa na cidade de Campo Grande, o sucesso da Cantina Masseria se dá por conta do cardápio bem trabalho e com produtos sempre frescos e variados.
“Acreditamos que são vários os fatores para esse sucesso que envolve dedicação, persistência, investimento constante, equipe e, principalmente, trabalhar com produtos de qualidade e frescos”, afirma Sônia, que completa: “Buscamos o equilíbrio entre o nosso atendimento, o espaço, a qualidade da nossa comida e o preço justo”.
Boa nova
Sempre com o desejo de inovar, a Cantina Masseria trouxe para comandar as delícias da casa o chef Salvatore Loi, um grande nome da gastronomia italiana no Brasil, reconhecido no mundo por seus pratos autorais e inovadores – vale lembrar que ele esteve à frente do grupo Fasano por 13 anos.
“O Salvatore Loi é um grande nome da gastronomia italiana no Brasil, com um currículo espetacular, repleto de pratos autorais e inovadores. Ficamos fãs do trabalho dele. E depois de conhecê-lo, nós nos encantamos ainda mais pela pessoa e profissional que ele é”, fala Sônia Frainer.
E com a chegada de Salvatore Loi lançamentos, em breve, irão rechear o cardápio da Cantina Masseria com novidades de entradas, massas, carnes e sobremesas, tudo assinado pelo chefe italiano.
“Já começamos a elaboração do cardápio e de algumas degustações”, garante a proprietária da casa.
Para terminar, uma dica valiosa, que não pode ser esquecida, é que numa ida à Cantina Masseria não deixe de provar duas sobremesas: petit gatêau e creme brulee – elas são as campeãs da casa. Com certeza, você vai pedir bis por serem tão saborosos...