Correio B

PROGRAMAÇÃO

Agenda cultural para este fim de semana tem espetáculo, cursos e aulas de instrumento

Agenda cultural traz estreia do espetáculo "Crema", curso sobre educação e aulas de violoncelo

A agenda cultural deste fim de semana tem apresentações culturais, aulas de violoncelo, além de opções de filmes e de séries nas plataformas de streaming.  

O Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas estreia o espetáculo digital “Crema”, com direção de Ligia Prieto e dramaturgia de Leonardo de Castro. O espetáculo será apresentado virtualmente pela plataforma Zoom durante todos os fins de semana do mês de agosto. As apresentações começam hoje e seguem no sábado e no domingo, às 19h, de forma on-line.  

Com uma dura proposta sobre o palco digital, as atrizes Nilcieni Maciel (Élida) e Nathália Maluf (Ísis) entram em cena e se confrontam em uma relação destrutiva entre mãe e filha, em busca de uma liberdade a qual não enxergam. Os ingressos podem ser adquiridos no link: https://www.sympla.com.br/crema__1299982. Informações pelo telefone: (67) 99912-1420.  

Últimas notícias

Educação

A partir deste mês, o Sesc Cultura MS realiza uma ação formativa com carga total de 40 horas que fará um estudo reflexivo da obra e do legado do educador e filósofo Paulo Freire. 

Os encontros serão virtuais, pelo YouTube do Sesc MS, e a certificação será individual, de oito horas, conforme participação em cada encontro. O evento começou ontem e segue até o dia 4 de novembro.  

O próximo encontro será no dia 2 de setembro e tem como tema “Método Paulo Freire: Alfabetização e educação de jovens e adultos”. A convidada é a professora e pós-doutora Maurilane de Souza Biccas (USP). Os encontros serão sempre às 19h30min, voltados para educadores da rede pública e privada e para o público em geral.  

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente pela plataforma Sympla. Informações pelo telefone: (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp: (67) 3311-4417.

Orquestra de violoncelo

Estão abertas as inscrições para aprender mais sobre o violoncelo. As aulas integram o projeto Orquestra de Violoncelos de Campo Grande, que recebe recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). 

São duas turmas em quatro horários, que atenderão, no total, 21 alunos durante 11 meses, atividade que proporcionará a criação de uma orquestra de violoncelos. O objetivo é demonstrar o aprendizado dos alunos durante o curso, tendo como meta a realização de dois concertos com o grupo.

As aulas contemplam iniciantes e também quem já têm contato com o violoncelo, mas para participar o aluno deve possuir seu próprio instrumento. Interessados podem entrar em contato com o professor Marcelo Gerônimo da Silva pelo telefone: (67) 9 9121-6182.

Dicas de filmes e séries

Entre as novidades da Netflix está “Top Secret: Ovnis”, que chegou no dia 3 à plataforma. A série pretende investigar se existe de fato a presença de alienígenas na Terra.  

Já no Amazon Prime Video tem a estreia de “Cruel Summer”. A história se passa ao longo de três verões na década de 1990, quando uma adolescente bonita e popular desaparece. 

As coisas ficam ainda mais estranhas quando outra garota, aparentemente sem relação alguma, sai do anonimato e se transforma na menina mais popular da cidade, eventualmente se tornando a pessoa mais desprezada do país.

Outro destaque da plataforma de streaming é o documentário “Val”, que segue o ator Val Kilmer, que viveu intensamente a arte e estrelou sucessos como “Top Gun – Ases Indomáveis”, “Batman Eternamente” e “The Doors – O Filme”. 

Com uma carreira consolidada, tanto entre sucessos de Hollywood quanto em filmes caseiros, ele revela uma vida vivida aos extremos e um olhar cheio de carinho sobre o que de fato significa ser um artista.

Assine o Correio do Estado

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).