Correio B

MÚSICA NACIONAL

Anitta é primeira brasileira no Top 10 global do Spotify com 'Envolver'

Cantora é a 1.ª brasileira à chegar na 9.ª colocação da plataforma e bate os próprios recordes

Um dia após bater seu próprio recorde e chegar a 17.ª posição do Top 20 global do Spotify, Anitta, 28, já está comemorando outro feito. "Envolver" saltou agora para a 9.ª posição e tornou a cantora a primeira brasileira no Top 10 global da plataforma.

Antes do sucesso de "Envolver", a música de Anitta mais bem colocada no Spotify era "Vai Malandra" (2017), que chegou a 18.ª colocação. "Envolver" está ainda no Top 10 no Brasil, México, Equador, Panamá e Peru. No YouTube, o clipe da música ultrapassou 58 milhões de visualizações.

"Envolver" deverá integrar o novo disco de Anitta, que será lançado neste ano. Em entrevista ao F5 anteriormente, a cantora havia afirmado que lançaria seu quinto álbum musical no fim de 2021 com o nome de "Girl from Rio", o mesmo da primeira faixa divulgada.

A cantora sempre defendeu sua vontade de expandir o ‘funk’ ao nível mundial por isso, optou por explorar diferentes ritmos brasileiros neste novo trabalho, mas com todas as letras em inglês e partes em espanhol.

"'Girl From Rio', para mim, é um álbum que traz toda a essência do Brasil nos ritmos, nos visuais, na essência. Nele tem ‘funk’, forró, pagodão baiano, ritmos brasileiros... Um projeto feito por uma mulher brasileira para o mundo", contou.

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).