Correio B

Programação cultural

Sarau no Parque continua este mês no Parque das Nações Indígenas

As atividades continuarão no redondo do Parque, aos domingos com entrada gratuita, das 16h às 20h

Bianka Macário

06/08/2022 - 14h02

O Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque continua sendo realizado no Parque das Nações Indígenas no mês de agosto. A programação deveria acontecer no Parque Jacques da Luz, mas a Prefeitura Municipal não autorizou o uso dos parques públicos que estão sob gestão municipal.

Conforme publicado no Diário Oficial nº 10.897 do dia 21 de julho, o Sarau deveria acontecer nos domingos 07,14, 21 e 28 no parque localizado na Vila Moreninha III. Sem a autorização da Prefeitura, as atividades continuarão no redondo do Parque das Nações, com entrada gratuita, das 16h às 20h.  

A programação seguirá normal, conforme explica o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

“Todos os trâmites de solicitação de uso dos parques, como por exemplo, das Moreninhas foram cumpridos dentro do prazo por parte da nossa equipe de produção. Porém, recebemos a negativa do poder municipal. Então, optamos por realizar as próximas edições no Parque das Nações, mas, em breve, o evento circulará nas regiões e bairros da cidade em espaços alternativos. Estamos indo atrás de parcerias tanto de instituições públicas quanto de privadas”, conclui.

Foi realizado contato com a Prefeitura, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.   

Programação  

Para o domingo, 7 de agosto, as atrações já foram confirmadas. Sob apresentação da Professora Rô e do artista Felipe Lourenço, sobem ao palco os artistas:  Bruna Valente, Lili Black, banda Spellmans, Filhos de Campo Grande e Dany Cristinne (Música), Estefânia Martins, Natalia Maluf, e Vozes - de Giovanna Zotino (Artes Cênicas) e o Bonde do Flash Back (Dança).

Já nos estandes a economia criativa tem destaque nos trabalhos de Natália Gassner (Espaço Brincantes), Patrícia Rodrigues da Silva (Moda e Design), Very Ruim (Artes Visuais), Sinchi Warmi (Eliza), Leila Tinti, Camila Santana e Letícia Polidorio (Produtos Artesanais). Além da praça de alimentação com bebida e gastronomia.

O Sarau no Parque segue com uma agenda cultural até dezembro. Ao todo, serão  25 edições, o que contabilizará 400 atrações oferecidas à população.

Assine o Correio do Estado

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).