Correio B

Correio B+

Gastronomia B+: Aprenda a fazer uma Paella da Montanha

O Chef Anderson Oliveira compartilha uma receita deliciosa para você reproduzir em casah

No ano de comemoração dos 10 anos de operação do grupo Dona Chica Alimentação de Campos do Jordão, o chefe Anderson Oliveira, proprietário do lugar compartilha uma deliciosa receita na gastronomia do Correio B+ desta semana.

O diferente e lindo restaurante está dentro uma grande estufa de legumes e hortaliças, o que proporciona um alimento ainda mais fresco nos novos pratos, no conceito do campo à mesa.

“Para mim é uma imensa alegria abrir uma unidade no bairro dos Mellos, pois nele tenho as minhas referências familiares, meus avós são do bairro e nossa história começa ali. Podemos dizer que o Dona Chica volta para o seu chão”, enfatiza.

Segundo o chef Anderson, o cardápio reúne algumas receitas típicas da região, grelhados feitos na parrilla e novas criações veganas e vegetarianas, com ingredientes dos produtores locais e principalmente com legumes e hortaliças cultivados e colhidos no próprio espaço.

Além da apresentação dos legumes frescos a ideia é que também sejam apresentados em diversas formas como: na brasa, rescaldo, purês, fermentados e baixa cocção. Novos drinks com e sem álcool também ganharam produtos regionais e compõem a diversificada carta de bebidas, que inclui cervejas produzidas na Serra.

Confira a receita...

Paella da Montanha 

*Serve de 3 a 4 porções
*Tempo de preparo: 50 minutos

INGREDIENTES:

  • 600g de truta
  • 160g de arroz Piagui
  • 60g de linguiça caseira de fumeiro
  • 20g de ervilha fresca
  • 5g alho
  • 80g azeite
  • 40g de shimeji
  • 40g de cogumelo paris
  • 40g de shitake
  • 70g de pinhão cozido
  • 100g de tomate de arvore
  • 50g de tomate cereja
  • 20g de broto de alfafa
  • Sal qb
  • Pimenta 
  • Noz moscada 

Modo de preparo:

- Com um fio de azeite refogue o alho em uma panela de pressão pequena.

- Na sequência acrescente o arroz PiaguÍ, cubra com água e cozinhe por cerca de 10 minutos na pressão.

- Frite a linguiça em uma frigideira e reserve.

- Após o arroz cozido coloque em uma panela aberta tipo um paellera.
- Acrescente a truta, pinhões, linguiça, ervilha e cogumelos sobre o arroz Piaguí.

- Cubra com papel alumínio e leve ao fogo e cozinhe no vapor lentamente até que a truta esteja cozida.

- Corrija sal, pimenta e noz moscada.

- Decore com o tomate de árvore, tomate cereja e broto de alfafa.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).