Correio B

Correio B

Expogenética: "Curral 67" chega a Campo Grande com shows e gastronomia típica

O evento acontecerá no dia 09 de novembro com o objetivo de reunir a essência regional e a cultura do agronegócio em um só lugar

Mais uma opção na Expogenética para os campo-grandenses aproveitarem! Além do tradicional rodeio e do 1° Leilão de Touros de Rodeio da história do Brasil, a feira de exposição que começou na noite de ontem (31), terá o "Curral 67" entre as opções de entretenimento.

De acordo com o sócio e um dos proprietários, João Guilherme Salgueiro, a ideia surgiu por meio de uma conversa sobre "a carência de eventos do ramo agro" na Capital. 

"Em um bate papo entre eu e meu sócio, o Raphael Zandavalli, questionamos o quanto a cidade é carente de eventos com essa 'pegada' raíz do MS. Diante disso, veio a ideia de fazer um evento assim, que vai conseguir reunir a essência regional e a cultura do agronegócio em um só lugar. Nosso objetivo é acender mais ainda a paixão dessa galera daqui, por esse segmento", informou. 

O evento acontecerá no dia 09 de novembro dentro da Expogenética no Parque Laucídio Coelho, com shows das duplas regionais Fred e Victor, João Marcos e Zé Ronaldo e a dupla nacional, João Bosco e Gabriel.

Também será feito um ambiente totalmente temático, além da praça de alimentação que contará com um cardápio especial inspirado na gastronomia regional, indo de macarrão pantaneiro e hambúrguer na parrilla até o grande destaque, que será a costela na 'roda gigante'.

Serviço:

  • Local: Expogenética
  • Endereço: Rua Américo Carlos da Costa
  • Horário: 17h às 04h

Ingressos e outras informações podem ser conferidos pelo Instagram oficial ou pelo site (clique aqui).

Expogenética

A exposição que acontecerá até o dia 09 de novembro, contará com a Professional Bull Riders (PBR), realizando uma etapa Master do campeonato mundial, onde o ganhador garantirá uma vaga para a grande final em Las Vegas.

Já no dia 03 deve acontecer o 1° Leilão de Touros de Rodeio da história do Brasil, onde dois touros campeões mundiais da PBR serão comercializados.Vale lembrar que a PBR é a maior organização mundial de montaria em touros, presente em vários países, incluindo o Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Austrália. 

Durante a feira também serão apresentados o melhoramento genético da raça nelore para embaixadas dos países que possuem relação comercial com o Brasil e principalmente com Mato Grosso do Sul, o que deve contribuir para que essa genética seja democratizada, valorizando o trabalho sério e competente do produtor da raça nelore de MS,

Estão confirmados 10 leilões, palestras técnicas, provas equestres, shopping de animais ao vivo, palestras de melhoramento e evoluções na reprodução e conceito de nutrição. 

Em relação às atrações musicais, no dia 08, o "Cabaré" está de volta, desta vez com Bruno & Marrone e Leonardo, o repertório recheado de sucessos farão parte do show, além de músicas escolhidas exclusivamente para essa parceria. 

Confira a agenda completa de shows:

  • 31/10 – Jads & Jadson – Entrada franca para arquibancada e arena
  • 01/11 – Dj Jiraya Uai – Entrada franca para arquibancada e arena
  • 02/11 – Felipe & Rodrigo – Entrada franca para arquibancada e arena
  • 08/11 – Cabaré com Bruno & Marrone e Leonardo – Ingressos a venda no site 

Atenção para os dias e horários dos leilões: 

  • 31/10 (quinta-feira) 19:00 horas

Leilão: 2º Leilão Corte Nelore MS

Promotor: Nelore MS

  • 01/11 (Sexta-feira) às 19:00 horas

Leilão: 1º Leilão EXPO Genética MS Quarto de Milha – Paint Horse

Promotor: 67 Leilões

  • 02/11 (Sábado) às 12:00 horas

Leilão: Leilão IPB e convidados

Promotor: Noninho

  • 03/11 (domingo)

Leilão: 1° Leilão Estrela PBR

  • 04/11 (Segunda-feira) às 19:00 horas

Leilão: Leilão São Geraldo

Promotor: Geraldo Magela

  • 05/11 (Terça-feira) às 19:00 horas

Leilão: Leilão Trio MS

Promotor: Nelore Cachoeirão e Genética Aditiva    

  • 06/11 (quarta-feira)

Leilão: Leilão Matinha

Promotor: Nelore Matinha

  • 07/11 (Quinta-feira) às 19:00 horas

Leilão: Leilão Nelore di Gênio

Promotor: Do Gênio

  • 08/11 (Sexta-feira) 19:00 horas

Leilão: Corte especial – Capitaliza Leilões

  • 09/11 (Sábado) às 12:00 horas

Leilão: Jacarezinho e Parceiros 

Promotor: Jacarezinho 

Assine o Correio do Estado

 

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).