Correio B

Carnaval 2025

Bloco da Moreninhas leva folia para as ruas com a bateria Garra Operariana

O abre-alas inicia no dia 1º de março e segue até o dia seguinte, com o resgate de marchinhas e o retorno do bairro ao circuito

Laura Brasil

24/01/2025 - 18h00

Em sua terceira edição, o Bloco Estrela das Moreninhas, em parceria com a bateria da torcida Garra Operariana, anima o carnaval de rua de um dos bairros mais populosos e tradicionais de Campo Grande.

Com mais estrutura e direito até a abadá, o abre-alas será no dia 1º de março, a partir das 17h, saindo do Parque Jacques da Luz, em frente ao Parks Bar. O percurso ainda não foi fechado, no entanto, a ideia inicial é percorrer as ruas centrais do bairro até o Centro Comunitário do Bairro, localizado na rua Anaca, nº 320.

Carnaval de salão

Assim que a bateria da Garra Operariana chegar ao espaço, a bilheteira será aberta em torno das 19h30 para o Carnaval de Salão da Moreninha. A expectativa é de que sejam apresentadas aproximadamente seis sambas-enredo durante a apresentação da Rainha de Bloco.

A folia segue até meia-noite. Já no domingo (2), segundo o Confraria de Artes e Artesanatos Moreninha (CAM), Joacyr Souza Haran, a ideia é resgatar as marchinhas de carnaval, misturando o que embalou o passado com os hits da banda É O Tchan, que marcou a década de 90.

“O matinezão será no domingo, começando às 15h30 e indo até 0h, recebendo crianças e famílias, com marchinhas tradicionais e muito axé. O salão será todo decorado ao estilo retrô, buscando trazer as tradições antigas”, explicou o presidente da associação.

Para que seja uma festa para todos do bairro aproveitarem, a Confraria de Artes e Artesanatos Moreninha  preparou diversas atividades, como matinê, brincadeiras, concurso de fantasias, entre outras.

Sonho do sambódromo

O presidente relatou ainda que este é apenas o início do Bloco Estrela das Moreninhas, que representa os diversos talentos da comunidade em várias áreas de atuação.

“A gente trabalha com arte e cultura, e quando falamos de estrelas, são pessoas que brilham. A Moreninha é um berço de talento, um berço de artistas. A gente quer resgatar tudo isso e mostrar para toda Campo Grande que o bairro tem potencial e pode quem sabe um dia a disputar o título de melhor escola de samba. Esse é o nosso sonho.”

Assine o Correio do Estado

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).