Correio B

Arraiás

Confira a agenda de festas juninas em Campo Grande em 2025

Programação inclui diversos arraiás, com shows e comidas típicas tradicionais da época

O mês de julho traz consigo as tradicionais festas juninas. Em Campo Grande, há alguns eventos marcados para ocorrer ao longo do mês, com shows, quermesses e comidas típicas.

Como as festas costumam ocorrer entre junho e julho, com algumas até em agosto, muitos locais ainda não divulgaram as datas de seus arraiás.

O Correio do Estado compilou na agenda os eventos que já foram divulgados, mas a lista será atualizada conforme novas datas e eventos forem confirmados.

Veja as datas de festas juninas em Campo Grande:

Círculo Militar

O Arraiá do Círculo Militar de Campo Grande será no dia 5 de julho, a partir das 19h, com entrada pela Rua Camapuã.

Vai ter comida típica, casamento caipira e show da dupla Lucca e Raphael para animar a noite. Os ingressos custam R$ 20 e já estão à venda. Mais informações pelos telefones: (67) 99334-9046 e (67) 99256-1684.

Feira Borogodó

A feira cultural e de economia criativa realizada todo primeiro domingo do mês, Borogodó, terá seu arraiá no dia 6 de julho

Além das barracas de gastronomia, moda e artesanato que já são frequentes, haverá diversas atrações típicas da época, como pescaria e quadrilha puxada pela produtora cultural Silvana Valu.

A feira ocorre das 9h às 15h, na Rua das Garças, nº 3164, na Praça do Coophafé.

3º Arraiá Tiradentes

O 3º Arraiá Tiradentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul será no dia 5 de julho, das 16h às 22h, no Quartel do Comando Geral da corporação, localizado na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203, Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Segundo a PM, o quartel irá se transformar em um verdadeiro arraial, com comidas típicas, shows, área kids e muita animação.

A entrada será 1 quilo de alimento não perecível.

Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

O Arraiá do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul terá sua terceira edição no dia 4 de julho, a partir das 17h, no estacionamento do TJMS.

A festa junina terá comidas típicas, músicas, danças e brincadeiras para a criançada. O show será da Flor de Pequi e Calixto Zulu.

O evento é aberto ao público.

Coração Eucarístico de Jesus

A tradicional festa junina da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus está marcada para o dia 12 de julho, a partir das 18h.

Vai ter comidas típicas, música, quadrilha e diversão para toda a família. A paróquia está localizada na Avenida Yokohama, 1260, no Coophatrabalho.

Paróquia São João Batista

A Festa da Paróquia São João Batista será realizada nos dias 4, 5 e 6 de julho, na Rua Francisco Sabino, 58, no Coophasul.

Com entrada gratuita, haverá comidas típicas, músicas e muita diversão para toda a família.

UCDB

A 15ª edição do Arraiá da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) será realizada nos dias 25, 26 e 27 de julho.

O evento mistura o clima festivo das festas juninas com muita comida típica, animação e quadrilhas a grandes atrações nacionais. Neste ano, haverá show das duplas Danilo e Davi e Henrique & Juliano.

Os ingressos poderão ser adquiridos em ponto de venda físico, localizado na entrada principal da universidade.

O evento é uma realização da UCDB, em parceria com a Dut's Entretenimento.

Santuário Nossa Senhora da Abadia

O Santuário Nossa Senhora da Abadia, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, terá sua festa juninas dos dias 11 a 13 de julho.

A programação completa ainda não foi divulgada. "Só digo uma coisa: pode separar a roupa xadrez e o chapéu, que o resto cê descobre logo, logo!", diz postagem nas redes sociais;

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).