Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CINEMA

Autocine exibe filme infantil e ingresso deve ser retirado na sexta-feira

Com a pandemia do novo coronavírus, projeto reativou o cinema drive-in na UFMS
10/09/2020 16:15 - Naiane Mesquita


O longa-metragem infantil "Eu e meu guarda-chuva" será exibido neste domingo (13), às 18  horas, no Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Destinado ao público infanto-juvenil, o filme conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado do avô. Para resgatar sua amiga Frida, raptada pelo Barão Von Staffen, Eugênio e seu amigo Cebola precisam enfrentar os fantasmas de uma mansão mal-assombrada e outros desafios.

As sessões no Autocine retornaram desde que a pandemia do novo coronavírus impossibilitou o funcionamento dos cinemas na cidade. Criado em 1972, o drive-in funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 31 anos desativado e voltou as atividades em junho de 2020.

Serviço: Os ingressos são limitados e podem ser retirados na sexta-feira (11.09) a partir das 8 horas na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está situada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!