Correio B

Correio B+

Capa B+: Entrevista exclusiva com a atriz e apresentadora Micheli Machado

"Eu amo o humor, e sou grata por tudo que ele me proporcionou".

Continue lendo...

Micheli Machado começou sua carreira aos 7 anos de idade, participando de desfiles e comerciais para a televisão. Aos 12 anos, a artista estreou como assistente de palco no programa da Angélica.

Logo depois, Micheli investiu na carreira de atriz e, desde então, participou de vários folhetins, como: “Turma do Didi”, “Zorra Total”, “Casseta e Planeta”, a atriz ainda participou do quadro “Retrato Falado”, no Fantástico, e voltou a trabalhar com Angélica no programa “Vídeo Game”.

Micheli Machado começou sua carreira aos 7 anos de idade, participando de desfiles e comerciais para a televisão. Aos 12 anos, a artista estreou como assistente de palco no programa da Angélica. Logo depois, Micheli investiu na carreira de atriz e, desde então, participou de vários folhetins, como: “Turma do Didi”, “Zorra Total”, “Casseta e Planeta”, a atriz ainda participou do quadro “Retrato Falado”, no Fantástico, e voltou a trabalhar com Angélica no programa “Vídeo Game”.

No mais, Micheli é casada com o ator, comediante e cantor Robson Nunes, com quem atuou junto na peça "Roupa Suja se Lava no Palco". O casal está junto desde 2001 e são pais da pequena Morena que vem seguindo os passos dos pais.

"Comecei minha carreira aos 8 anos fazendo comerciais e desfiles, foi assim que a Angélica me “descobriu”, e aos 12 anos fui convidada para ser sua assistente de palco. Conciliar os estudos com o trabalho foi um desafio, mas também uma experiência muito enriquecedora", relembra.

Sobre o humor fazer parte da sua vida ela diz: "Eu amo o humor e sou imensamente grata por tudo que ele me proporcionou. Como a primeira mulher preta da América Latina com um especial de stand-up na Netflix, sinto que abri portas para que outras também possam ter essas oportunidades". 

A atriz Micheli Machado é Capa exclusiva do Correio B+ desta semana, e em entrevista ao Caderno ela fala sobre carreira, escolhas, humor, personagens e família.

A atriz e apresentadora Micheli Machado é Capa exclusiva do Correio B+ desta semana - Foto: Davi Borges - Diagramação: Denis Felipe

CE - Você é atriz há um tempo, como foi encarar o novo desafio como apresentadora?
MM -
 Minha experiência nos Flashes do BBB24 foi bastante enriquecedora e me ensinou muito. Aproveitei ao máximo essa oportunidade e me redescobri como repórter e apresentadora. O contato com o público foi fascinante, e aprendi muito com minha equipe no dia a dia.

Além disso, essa troca de ideias e experiências foi fundamental para meu crescimento profissional e desenvolvimento no programa. A cada interação com o público, percebi que estava aprimorando minhas habilidades e me tornando uma comunicadora mais confiante. 

CE - Você começou na carreira como assistente de palco da Angélica. Como foi conciliar os estudos com o trabalho?
MM -
 Comecei minha carreira aos 8 anos fazendo comerciais e desfiles, foi assim que a Angélica me “descobriu”, e aos 12 anos fui convidada para ser sua assistente de palco. Conciliar os estudos com o trabalho foi um desafio, mas também uma experiência muito enriquecedora.

Desde cedo, aprendi a importância de uma boa organização e disciplina. E estar ali no palco era uma realização, era algo muito importante, e também entendia que estudar era necessário, então tinha energia para dar conta de tudo, kkk. 

CE - Recentemente você teve um reencontro com as Angelicats. Como foi  esse momento de nostalgia?
MM -
 É sempre maravilhoso estar com as meninas, esses reencontros nos trazem muita alegria. Nós éramos como uma grande família, e até hoje mantemos esse contato. Criamos um projeto chamado “Kazamigas”, onde nos reunimos para uma viagem super animada, cheia de episódios engraçados e momentos de cumplicidade. É uma forma de relembrar nossa história juntas e celebrar a amizade que construímos ao longo dos anos.

CE - Você foi a primeira mulher preta a usar uma roupa de Paquita. O que isso significou para você?
MM -
Foi uma experiência muito especial e histórica fazer parte do quadro e usar o uniforme. Todas as meninas sonhavam em ser uma Paquita na infância, e como a primeira mulher preta a ocupar esse espaço, sinto que foi extremamente representativo, lindo e mágico. Fiquei muito feliz por poder representar toda essa geração!

CE - Esse ano você estreia em “Família de Sorte”, ao lado do seu marido Robson Nunes, Como é atuar em família?
MM - 
Foi especial demais estar do lado do Robson e gravar o longa com ele. Esse é mais um projeto que fizemos e o nosso primeiro filme como protagonistas juntos. Robson me apoia demais e sempre me incentivou na minha carreira, é meu companheiro de tudo na vida, então estar atuando com ele só deixa tudo ainda mais especial. 

Foto: Jaime Leme

CE - Além do filme com seu marido, você estreia em uma série com a sua filha Morena? Como está o seu coração de mãe coruja para esse momento?
MM -
 Sim, este ano estreamos no nosso primeiro trabalho juntas. Na série “Maria Quer Ser”, da  Nickelodeon em parceria com a Amazon Prime, e como uma boa mãe coruja, estou muito emocionada e orgulhosa da Morena, vendo esse amadurecimento dela dentro e fora do set, me deixa muito feliz. A trama está muito legal, acredito que o público jovem vai gostar muito, não é porque sou a mãe, mas a Morena arrasou demais!

CE - A Morena vê em você e no Robson uma inspiração, como está sendo apoiar sua filha nessa jornada de atriz?
MM -
 A Morena é nosso maior orgulho e está dando seus primeiros passos na carreira de atriz, o que deixa a mamãe coruja aqui babando! É incrível ver o quanto ela é talentosa e tem um  potencial para evoluir ainda mais. Sempre conversamos bastante para  manter um equilíbrio, em que ela possa aproveitar todos os momentos da infância. Acredito que isso é fundamental para que ela cresça e amadureça de forma saudável, enquanto persegue seus sonhos. Estou aqui para apoiar e guiar, mas também para garantir que ela tenha experiências que a ajudem a se desenvolver como pessoa.

CE - Micheli, você começou sua carreira desde cedo. Como isso te ajudou na sua trajetória?
MM -
 Iniciei minha carreira aos 7 anos, e essa experiência desde cedo me ajudou na trajetória. Tive a oportunidade de viver diversas situações que me ensinaram muito e me ajudaram a evoluir ao longo do tempo. Essa bagagem me proporcionou não apenas aprendizados valiosos, mas também desenvolveu minha disciplina e me aperfeiçoou na atuação. Cada passo que dei desde então contribuiu para minha formação como artista e me preparou para os desafios que encontrei na carreira. 

CE - Como o humor entrou na sua vida? E quando começou a trabalhar com isso?
MM -
 O humor sempre fez parte de mim, embora eu tenha demorado um pouco para perceber isso. Eu costumava ver a arte, antigamente, como algo mais sério, acreditando que apenas o drama mostrava a essência do ator.

Com o tempo, percebi que essa visão era limitada e comecei a construir uma trajetória da qual me orgulho muito. Meu marido, Robson, me ajudou imensamente, me incentivando a investir na carreira de stand-up, e conquistei o meu especial, “Lugar de Mulher”, na Netflix,  sendo a primeira mulher preta da América Latina a conquistar esse feito

CE - Também no humor você é a primeira mulher preta da américa latina com um especial de stand up em um streaming. O que isso significou para você?
MM - 
Eu amo o humor e sou imensamente grata por tudo que ele me proporcionou. Como a primeira mulher preta da América Latina com um especial de stand-up na Netflix, sinto que abri portas para que outras também possam ter essas oportunidades.

É gratificante ver mais vozes diversas ganhando espaço na comédia, e espero inspirar futuras gerações a se expressarem livremente. Acredito que o humor é uma ferramenta poderosa para conectar as pessoas, e estou animada para continuar essa jornada, levando minha arte a novos públicos e contribuindo para a transformação do cenário da comédia.

Inclusive, atualmente estou escrevendo meu novo solo de stand-up e mal posso esperar para estrear e viajar por todo o Brasil com ele. Já recebi alguns convites para me apresentar fora do país, e estou muito empolgada com essa nova fase.

CE - Você divertiu muito o público com as entrevistas do BBB24. Como foi essa experiência?
MM -
 Foi uma experiência incrível esse trabalho com o público, eu me divertia junto com eles. Nos Flashes, me redescobri como apresentadora e repórter, e o contato direto com as pessoas foi muito enriquecedor.

Aprendi coisas novas todos os dias, sempre em um clima animado e colaborativo com a minha equipe. Entrar ao vivo com os participantes era sempre um novo desafio, pois tudo podia acontecer, o que tornava cada momento ainda mais emocionante. Essa vivência me permitiu explorar minha criatividade e flexibilidade, e estou muito grata por ter feito parte de um projeto tão dinâmico e divertido. O programa deixou saudades!

CE - Quais os seus planos para o próximo ano?
MM -
 Para o próximo ano, vem muitas novidades: série teen, cinema, stand-up… Estou muito animada com tudo que está por vir!!! Quero também valorizar os momentos em família e estou sempre aberta a novas oportunidades e convites. Como diz a música: “É só chamar que eu vou”!

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro

O Diabo como Carta da Semana e o Início do Último Mercúrio Retrógrado de 2024.

24/11/2024 14h00

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Neste período desafiador, talvez seja hora de encarar de frente nossas sombras e, como diz o ditado, “se está no inferno, abrace o capeta” ou, melhor ainda, aprenda com ele.

O último Mercúrio Retrógrado de 2024 começa esta semana, ocorrendo no signo de Sagitário, um período propício para revisão e introspecção.

A combinação desse trânsito astrológico com a carta do Diabo no Tarô oferece uma poderosa oportunidade para refletirmos sobre liberdade, apegos e os limites autoimpostos que nos restringem.

O Diabo, no Tarô, simboliza tentação, vícios, ilusões e as seduções do mundo material, bem como a busca incessante por prazeres físicos. A ilustração da carta retrata uma figura demoníaca que mantém duas pessoas acorrentadas, representando as prisões invisíveis que criamos ao nos rendermos a padrões destrutivos.

Este arcano sugere que, embora possamos nos sentir presos por forcas externas ou desejos materiais, a verdadeira escravidão vem de dentro. A figura do Diabo nos lembra que somos responsáveis por nossas correntes e que, ao confrontar nossos medos e desejos, podemos nos libertar. Portanto, ele nos alerta sobre o risco de nos tornarmos escravos de nossas próprias dependências, obsessões e impulsos. “Ninguém é mais escravo do que aquele que se considera livre sem sê-lo” (Johann Wolfgang von Goethe)

O Impacto de Mercúrio Retrógrado em Sagitário

Mercúrio tem uma forte influência sobre nossas atividades cotidianas, especialmente nas áreas práticas da vida, como comunicação, trabalho, finanças e planejamento.

Durante o período retrógrado, esses aspectos podem sofrer interferências. Curiosamente são justamente essas áreas que o Diabo rege de forma positiva, trazendo o foco para o domínio material. Se não podemos aproveitar plenamente o potencial dessa carta, podemos, pelo menos, minimizar os desafios que surgem.

Em Sagitário — um signo associado à expansão, liberdade e busca pela verdade — Mercúrio retrógrado pode intensificar mal-entendidos, causar atrasos em projetos importantes e gerar erros em tarefas cruciais. Além disso, podem ocorrer complicações em viagens, falhas em aparelhos eletrônicos e problemas com tecnologia.

Por isso, é fundamental fazer backups automáticos e armazenar documentos e arquivos importantes com segurança. Fique atento às compras online, especialmente durante a Black Friday. Problemas com entregas ou transações podem ocorrer, então evite sites desconhecidos ou pouco confiáveis durante esse período. Quanto às viagens, opte por não escolher as que envolvam muita logística e escalas durante este período, se possível.

De fato, esta configuração astrológica, que vai até o dia 15 de dezembro, exige cautela, moderação e uma boa dose de paciência — qualidades que podem ser desafiadoras sob a influência audaciosa e destemida da carta do Diabo.

As finanças também merecem atenção redobrada, pois decisões impulsivas, contratos mal interpretados e despesas inesperadas são comuns nesse período. Embora o Diabo seja uma carta poderosa em termos materiais, favorecendo lucros, status e influência, ele também nos lembra da importância de disciplina e autocontrole.

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 25 e novembro e 01 de dezembro                                                   A Carta do Diabo - Divulgação

O Diabo no Tarô

A carta do Diabo é um arquétipo poderoso que nos confronta com nossas sombras mais profundas: apegos, ilusões e tentações. Representa tudo aquilo que nos mantém presos — padrões autossabotadores, dependências emocionais e crenças limitantes que impedem o nosso crescimento.

No entanto, essa carta também traz uma mensagem de conscientização. Ela nos lembra que a verdadeira libertação é possível, desde que tenhamos coragem de enfrentar nossas próprias sombras e assumir o controle das situações que nos oprimem.

Esse não é um Mercúrio Retrógrado comum; trata-se de uma oportunidade de recalibração cósmica. É o momento ideal para reavaliar desejos, paixões e impulsos, buscando alinhar nossas ações com o que realmente nutre a alma.

Mercúrio retrógrado, especialmente em Sagitário, traz desafios adicionais. Este signo, associado à expansão, liberdade e busca pela verdade, pode tornar as coisas mais intensas.

Além disso, Mercúrio retrógrado tem o poder de trazer de volta pessoas, ideias e situações do passado. Ex-namorados(as), velhos amigos ou sonhos esquecidos podem reaparecer de forma inesperada, forçando uma reflexão profunda sobre o que ainda tem valor em nossa jornada e o que já não serve mais. Mais do que nunca, é importante resistir às tentações e evitar excessos, especialmente nesta época de festas e confraternizações.

A carta do Diabo, que é associada ao signo de Capricórnio, reforça a necessidade de disciplina e controle. Embora represente a tentação e os prazeres materiais, ela também sugere que devemos dominar nossos instintos para não nos tornarmos escravos deles.

Este é um período ideal para identificar padrões negativos e buscar libertação. Mercúrio retrógrado em Sagitário, combinado com o arcano do Diabo, desafia nossa capacidade de foco e autoconsciência, mas abre portas para a transformação.” Nenhum homem é livre se não for senhor de si mesmo” (Epicteto)

Além disso, este período convida à revisão de crenças e ideologias. Seremos levados a questionar convicções enraizadas e a ajustar perspectivas limitantes. Sagitário nos inspira a sonhar alto, mas Mercúrio retrógrado nos pede que analisemos se nossos objetivos são realistas ou baseados em ilusões passageiras.

Por fim, a comunicação exigirá atenção especial. A natureza direta de Sagitário, somada à confusão típica de Mercúrio retrógrado, pode gerar mal-entendidos e exageros. Cuidado com o “sincericídio” e com decisões precipitadas, especialmente as motivadas por desejos momentâneos. Esteja particularmente atento a desentendimentos, pois há um risco elevado de que eles evoluam para confrontos violentos.

Este é um momento de introspecção valiosa. Aproveite-o para revisar suas metas, aprofundar a autoconsciência e realinhar suas aspirações com uma visão mais equilibrada e autêntica. Encare esse desafio como uma oportunidade de crescimento pessoal e expansão da consciência.

Correlação entre Mercúrio Retrógrado em Sagitário e a Carta do Diabo

Mercúrio retrógrado em Sagitário, aliado à carta do Diabo, exige um momento de profunda consciência e honestidade consigo mesmo. Onde você está se limitando por pensamentos negativos ou padrões destrutivos? Está buscando prazer momentâneo em vez de crescimento e propósito? Quais situações, hábitos e aspectos que precisam chegar ao fim?

Essa combinação astrológica e simbólica é um convite para revisar seus apegos mentais e emocionais. Questione seus objetivos, identifique influências negativas e busque se libertar daquilo que já não ressoa mais com a sua verdade interior, nem com sua saúde física e mental. É uma oportunidade de resgatar seu poder pessoal, redirecionando seu foco para metas mais autênticas e significativas. Certamente, esses itens devem entrar na sua lista de resoluções de Ano Novo, visto que são objetivos de longo prazo que exigem compromisso e dedicação.

Aproveite este período para identificar onde você se encontra preso, emocional ou mentalmente. Encare suas sombras com coragem, utilizando a reflexão, o diálogo interno e a paciência como ferramentas de libertação.

A Temporada Sagitariana

Sob a influência de Plutão em Aquário, estamos em um período de reavaliação de aspectos importantes da vida, como carreira, hábitos e nossa própria definição de sucesso.

A temporada sagitariana não o convida apenas a expandir horizontes, mas a mergulhar no desconhecido de si mesmo. A flecha do Arqueiro aponta para dentro, guiando-o a redefinir quem você é, o que representa e para onde está indo. O passado torna-se uma memória distante enquanto você mira em um futuro repleto de potencial e promessas.

Lembre-se: a verdadeira liberdade começa quando você tem coragem de enfrentar suas sombras e escolher o caminho da autenticidade.

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

Correio B+

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar

Chef Tácito Cury mostra uma receita deliciosa para você fazer na sua casa e fala sobre os benefícios da massa negra.

24/11/2024 12h00

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um prato comum e muito amado no nosso país, incontestavelmente é o macarrão. A massa à base de trigo e ovos surgiu na China antiga, mas foi na Itália que desenvolveram a receita e os formatos que conhecemos hoje, após passar por diversas adaptações e culturas.

Formado na escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu como Chef de Pâtissier, Tácito é um grande amante da culinária, apaixonado por massas e doces. Uma de suas receitas favoritas é o macarrão preto, que tem variações na sua receita, podendo ser feito com tinta de lula - na região da Itália, Espanha e Japão -, e com batata e fécula de batata na Sicília.

A massa tem uma textura mais suave, além de contar com um sabor marinho sutil que traz leveza ao prato. “Eu gosto muito do macarrão preto, ele é diferente e muito saudável”, afirma o cozinheiro.

Veja a seguir uma das receitas preferidas do chef Tácito Cury com a massa preta:

Receita de Massa Negra com Frutos do Mar

Ingredientes:

Para a massa:

  • 250 g de massa negra (fettuccine ou tagliatelle)
  • Água e sal para cozinhar
  • Para os frutos do mar:
  • 300 g de camarões limpos
  • 300g de mexilhões
  • 200g de lula
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada
  • 100 ml de vinho branco
  • Alho poró a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha picada a gosto
  • Louro a gosto
  • Queijo parmesão ralado (opcional)

Modo de Preparo:

Cozinhar a Massa:

Em uma panela grande, ferva água com sal e folhas de louro. Adicione a massa negra e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem, geralmente por 10 minutos. Reserve.

Preparar os frutos:

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio.

Adicione a cebola,o alho e o alho poró, refogando até que fiquem transparentes.

Acrescente os camarões e cozinhe por cerca de 3 minutos, até que fiquem rosados. Reserve

Adicione a lula e refogue rapidamente para não ficar borrachuda. reserve

Em seguida, refogue os mexilhões, jogue o vinho branco e volte com o camarão e a lula misturando bem. Cozinhe por mais 3 minutos, até o vinho reduzir um pouco.

Tempere com sal, pimenta e salsinha picada.

Misturar:

Adicione a massa cozida à frigideira com os mariscos e misture bem para que a massa absorva os sabores.

Servir:

Sirva quente, polvilhado com queijo parmesão, se desejar.

Benefícios da Massa Negra:
"Rica em Antioxidantes: A tinta de lula contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo. Fonte de Ômega-3: Esses ácidos graxos são benéficos para a saúde cardiovascular.
Baixo Teor Calórico: A massa negra é uma opção interessante para quem busca variar a alimentação sem aumentar a carga calórica".

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do marChef Tácito Cury mostra uma receita deliciosa para você fazer na sua casa e fala sobre os benefícios da massa negra - Divulgação

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).