Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULTURA

Palco de inúmeras apresentações, Centro Cultural José Octávio Guizzo será restaurado com projeto arquitetônico

Abertura de licitação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nesta terça
23/09/2020 12:20 - Carol Alencar Cozzatti


Palco de inúmeras apresentações de teatro, dança e exposições do Estado de Mato Grosso do Sul, o Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) que abriga o Teatro Aracy Balabanian pode ser restaurado em breve.

Foi publicado nesta terça-feira (22), no Diário Oficial Eletrônico (DOE), processo de licitação para contratação de empresa que irá elaborar o novo projeto arquitetônico de restauração e ampliação do espaço.

“Esta etapa consiste na contratação, por meio de licitação, de projeto executivo de arquitetura e complementares para reforma e ampliação do prédio. O prazo para a conclusão do projeto é de 290 dias consecutivos, com o valor de R$ 244.412,83”, informou a arquiteta da FCMS, Claudia La Picirelli de Arruda. A abertura do processo de tomada de preço começará às 10h do dia 08 de outubro.

A previsão da conclusão desse processo licitatório é de 90 dias. “A nossa vontade, bem como do governador Reinaldo Azambuja era que a reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo e do Teatro Aracy Balabanian já estivesse concluída. Mas, além das questões legais e burocráticas, tivemos que suspender muitos processos devido à pandemia do novo coronavírus”, disse a presidente da Fundação de Cultura de MS, Mara Caseiro.

Segundo ela, após a conclusão do projeto arquitetônico, haverá outro processo licitatório para a execução da obra. “Todos os procedimentos legais serão cumpridos de forma transparente e responsável”, afirmou.