Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULTURA

Dia das Crianças Cultural: companhia de teatro infantil realiza maratona de lives para entreter os pequenos

Grupo de Teatro Fulano Di Tal realiza live de espetáculo a partir desta quinta até o dia 12
08/10/2020 08:05 - Carol Alencar Cozzatti


Vai ter teatro online para as crianças? Vai sim, senhor. As coisas desúteis ditas pelo poeta Manoel de Barros compõem o roteiro do espetáculo A Fabulosa História do Guri-Árvore que estará em cartaz no Youtube do grupo de teatro Fulano Di Tal a partir desta quinta-feira (08) até o dia das crianças, celebrado em 12 de outubro. Além de Manoel, Bernardo, um de seus personagens, acompanham o enredo as icônicas Conceição do Bugres, Lídia Baís, Wega Nery e a professora Maria da Glória Sá Rosa.

O grupo que trouxe no roteiro, personagens sul-mato-grossenses, preparou uma sequência de cinco lives. O horário da apresentação será sempre às 19 horas (horário de MS). Na programação, haverá também oficinas de arte.

Sinopse

Os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma geringonça desreguladora de memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história.

Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

O espetáculo que foi contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro – Fomteatro/2019, integra o projeto Semana da Criança – Teatro em casa e tem duração de 60 minutos e a classificação é livre para todas as idades.