Clique aqui e veja as últimas notícias!

CRIANÇAS EM CASA

Com a pandemia de Covid-19, veja dicas para entreter as crianças

Escolas suspenderam aulas e pais precisam de criatividade para distrair com os pequenos em casa
19/03/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

Com apenas três anos de idade, Luna Beatriz Onça Camargo sabe lavar as mãos sem nenhuma dificuldade. Usa água e sabão e lava até o cotovelo.

A pequena está em isolamento em casa, ao lado da família, para prevenir o contágio do novo Coronavírus e está preparada para esperar o período passar.  

Com serenidade conta para todo mundo porque está em casa atualmente. “Porque tem o coronavírus e ele está espalhando. É uma doença, umas gotinhas que a gente não enxerga”, explica, com simplicidade sobre o que sabe do Covid-19.

Luna sabe que por causa da pandemia não é seguro sair de casa e por isso as aulas foram suspensas. “Para piscina também não pode”, conta, resiliente.  

A mãe de Luna, a professora, jornalista e doula Laís Camargo, explica que a filha foi orientada na escola e está seguindo todas as recomendações em casa. “Ela lava as mãos igual a professora ensinou, tudo certinho, igual o curso de higienização que eu fiz no hospital para ter autorização de entrar como doula”, ressalta.

Professora de uma escola de idiomas da cidade, ela conta que por ter contato com alunos evitou visitar a mãe e a bisavó durante o período de isolamento. “Como eu sou professora e eu convivi com alguns alunos de uma escola em que um dos pais foi diagnosticado, eu não fui mais na minha mãe. Tenho minha vó que tem mais de 80 anos, eu posso não ter sintoma nenhum, mas posso estar carregando o vírus, não quero arriscar”, diz.