Correio B

Culinária

Confira três sobremesas fáceis para fazer com as crianças durante o feriado

Brigadeiro, bombom de morango e pipoca caramelizada são ideais para fazer com os pequenos

Naiane Mesquita

10/10/2020 - 11h00

O Dia das Crianças está chegando e nada melhor do que animar os pequenos com receitas fáceis e deliciosas.

Confira as receitas:

 

Brigadeiro no palito

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395 g);

3 colheres (sopa) de chocolate em pó;

1 colher (sopa) de manteiga;

1 tablete de chocolate meio amargo;

1 xícara (chá) de confeitos coloridos;

Manteiga para untar.

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e espete um palito em cada. Reserve. Pique o chocolate, divida-o em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Pique finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão. Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de chocolate sobre a panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do chocolate picado. Mexa até derreter completamente. Continue mexendo para esfriar até 28°C. Cubra cada pirulito com o chocolate, escorra o excesso e passe-os pelo confeito colorido. 

Bombom de Morango

Ingredientes  

100 g de morangos;

1 lata de leite condensado;

200 g de leite em pó desnatado;

300 g de chocolate ao leite ou meio amargo;

Manteiga para untar.

Modo de preparo

Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Em uma tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente leite em pó. Com essa massa, molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos. Envolva cada morango com a massa. Coloque os morangos sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos. Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo de acordo com as instruções da embalagem. Com um garfo, banhe os bombons no chocolate. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.

Pipoca caramelizada

Ingredientes  

4 colheres (sopa) de azeite;  

1 xícara (chá) de milho para pipoca;

1 xícara (chá) de açúcar,

 

Modo de preparo

Em uma panela própria para fazer pipoca, ponha o azeite, o milho e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até o açúcar ficar com cor de caramelo claro. Cuidado para não queimar. Tampe a pipoqueira e baixe o fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais cinco minutos ou até estourarem os grãos. Retire a panela do fogo e transfira o milho estourado para uma tigela. Arrume a pipoca em saquinhos individuais e sirva.

representando ms

Idealizador do 'Tereré e Quadrinhos' vai pela 4.ª vez à FIQ em BH

Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, um dos principais palcos para os produtores desse formato de histórias que buscam catapultar projetos

04/11/2026 10h07

correio b terere

correio b terere Emmanuel Merlotti participa pela quarta vez do Festival Internacional de Quadrinhos de BH / Acervo Pessoal

Continue Lendo...

DIÁLOGO

A reeleição de Lula para mais quatro anos de mandato jogou um balde de... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (4)

04/11/2026 00h02

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

8603c51d 751d 4b37 89cb fe2c5ad0fc99 13_2

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).