Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULINÁRIA

Confira três sobremesas fáceis para fazer com as crianças durante o feriado

Brigadeiro, bombom de morango e pipoca caramelizada são ideais para fazer com os pequenos
10/10/2020 11:00 - Naiane Mesquita


O Dia das Crianças está chegando e nada melhor do que animar os pequenos com receitas fáceis e deliciosas.

Confira as receitas:

 

Brigadeiro no palito

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395 g);

3 colheres (sopa) de chocolate em pó;

1 colher (sopa) de manteiga;

1 tablete de chocolate meio amargo;

1 xícara (chá) de confeitos coloridos;

Manteiga para untar.

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e espete um palito em cada. Reserve. Pique o chocolate, divida-o em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Pique finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão. Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de chocolate sobre a panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do chocolate picado. Mexa até derreter completamente. Continue mexendo para esfriar até 28°C. Cubra cada pirulito com o chocolate, escorra o excesso e passe-os pelo confeito colorido. 

 
 

Bombom de Morango

Ingredientes  

100 g de morangos;

1 lata de leite condensado;

200 g de leite em pó desnatado;

300 g de chocolate ao leite ou meio amargo;

Manteiga para untar.

Modo de preparo

Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Em uma tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente leite em pó. Com essa massa, molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos. Envolva cada morango com a massa. Coloque os morangos sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos. Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo de acordo com as instruções da embalagem. Com um garfo, banhe os bombons no chocolate. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.

 
 

Pipoca caramelizada

Ingredientes  

4 colheres (sopa) de azeite;  

1 xícara (chá) de milho para pipoca;

1 xícara (chá) de açúcar,

 

Modo de preparo

Em uma panela própria para fazer pipoca, ponha o azeite, o milho e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até o açúcar ficar com cor de caramelo claro. Cuidado para não queimar. Tampe a pipoqueira e baixe o fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, por mais cinco minutos ou até estourarem os grãos. Retire a panela do fogo e transfira o milho estourado para uma tigela. Arrume a pipoca em saquinhos individuais e sirva.