Correio B

MÚSICA BOA

Criolo e Emicida homenageiam Paulinho da Viola em especial do Spotify

Dupla de sucesso regravou duas músicas do artista: Argumento e Não quero vingança, parte do projeto musical 'Atemporais da plataforma

Continue lendo...

Em homenagem a Paulinho da Viola, que comemorou seu aniversário no último sábado, 12, Criolo e Emicida regravaram duas músicas do artista: Argumento e Não quero vingança.

A produção faz parte do projeto musical Atemporais do Spotify, que junto as músicas também lançou dois vídeos exclusivos do processo de gravação dos artistas convidados.

Icônicos

"Ter contato com a obra do Paulinho da Viola é abrir as portas do coração para a arte e para o samba, assim como para uma expressão maior da nossa linguagem", resume Criolo.

"Não quero vingança tem uma mensagem muito bonita de superação, de transcender alguém que te magoou, quem te machucou, de ir além disso. E acho que isso também conversa com o hoje de alguma forma, essa coisa de você ser maior do que o que feriu você, você não se transformar no que machucou você", explica Emicida, que trouxe os Prettos, a dupla de samba Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, que também coproduziu a faixa.

 

Assine o Correio do Estado

Correio B

Com cardápio fixado em R$ 28, Campo Grande recebe festival de café nesta sexta

Evento começa nesta sexta-feira (14) e segue até 30 de março; participam 25 estabelecimentos que oferecerão oficinas, workshops e degustações gratuitas

12/03/2025 18h45

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado Reprodução, Henrique Arakaki/Campo Grande Coffe Week

Continue Lendo...

Começa nesta sexta-feira, dia 14 de março, a terceira edição do evento gastronômico Campo Grande Coffee Week.

O evento tem o de objetivo posicionar ainda mais a Capital no mapa da profissionalização e consumo de cafés especiais no Brasil.

Nesse sentido, o festival começa nesta sexta e seguirá até o dia 30 de março, com o oferecimento de um menu especial (comida + bebida) em valor fixado e reduzido a R$ 28.

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado(Reprodução, Henrique Arakaki/Campo Grande Coffe Week)

Ao todo, o festival reunirá 25 estabelecimentos inclusos, entre cafeterias, confeitarias, panificadoras e gelaterias. 

Importante ressaltar que o evento ocorrerá na própria sede das cafeterias participantes. Entre elas, estão:

  • 8 & 18 Coffee & Bistrô
  • Allegra Café
  • Amora’s Café Bistrô
  • Be Good Pães Artesanais
  • Cacimba Sorvetes
  • Café com Você
  • Café Limão Confeitaria Gourmet
  • Canteen Central
  • Casa Trentin
  • Chocolate Lugano
  • Consagrados Cafés
  • Doces Lembranças
  • Doces Momentos
  • Kanto de Minas
  • Le Verger Café & Bistrô
  • Martinello’s Coffee
  • Padoca do Enaldo
  • Sagrado Café
  • Steffens Pastry Shop
  • Tea Shop
  • The Coffee
  • Tigre Café
  • Toffee Doces Artesanais

Além da gastronomia, o festival conta com oficinas, workshops e degustações gratuitas; como campeonato de latte art (desenhos feitos com leite sob o café), workshop de chás e infusões, métodos de extração e matcha.

Evento contará com degustação gratuita e menus a preço fixado(Reprodução, Henrique Arakaki/Campo Grande Coffe Week)

Em entrevista ao Correio do Estado, o organizador do evento e Diretor Executivo da Brasil Coffee Week, Diego Drush (36), ressalta o alto potencial gastronômico de Campo Grande.

"A cidade tem boas confeitarias e boas panificadoras, e o evento vem exatamente para mapear esse nicho gastronômico, para gerar acesso, para democratizar esse nicho que vai envolver o café, a confeitaria, a panificação. A gente está bem animado para esse ano, para essa terceira edição", disse.

"A gente espera um público muito maior que a do ano passado e do ano retrasado e que as pessoas possam, de fato, reconhecer que Campo Grande já é uma cidade que não deve muito para as outras capitais no quesito de gastronomia, principalmente quando se diz café de qualidade, café especial", complementa.

Vale destacar que o festival tem conta com o apoio da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e é uma realização Brasil Coffee Week. 

Para acessar o cardápio completo e se inscrever para as atividades do festival, acesse brasilcoffeeweek.com.br ou o Instagram @brasilcoffeeweek. 

Promoção

Dia da pipoca será celebrado com promoção inspirada nos EUA em cinema da Capital

Ação viralizou nas redes sociais e consiste em cada cliente levar seu próprio balde para encher com até 10 litros de pipoca

12/03/2025 18h30

Pipoca

Pipoca Divulgação

Continue Lendo...

No próximo domingo, dia 16 de março, a Cinemark realizará uma ação inédita para celebrar o Dia da Pipoca, que é comemorado em 11 de março.

A rede de cinemas oferecerá a promoção "Traga seu Balde", permitindo que o público leve um recipiente de sua preferência para ser preenchido com até 10 litros de pipoca por apenas R$ 19. Fora da promoção, a pipoca pequena na rede custa a partir de R$ 22.

A ação é inspirada em promoções similares nos Estados Unidos, onde centenas de pessoas levaram recipientes criativos para serem abastecidos com pipoca.

Regras

Recipiente Livre:

Os clientes podem levar qualquer tipo de recipiente, desde que esteja higienizado, seja impermeável (para adicionar manteiga) e adequado para o consumo de alimentos. Isso inclui baldes colecionáveis, potes, bacias, malas, mochilas, coolers e barris compactos.

Limite de Volume:

A promoção permite encher o recipiente até 10 litros, o que equivale a dois baldes de pipoca padrão da Cinemark. Não há refil; o enche é único.

Disponibilidade:

A promoção é válida apenas no dia 16 de março, em todas as unidades padrão da Cinemark no Brasil, exceto em cinemas com snack bar prime como Iguatemi São Paulo, Cidade Jardim e Lar Center.

Canais de Venda:

Os clientes podem adquirir a promoção através do aplicativo, site, caixas de autoatendimento (ATM) e bilheteria local.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).