Correio B

Correio B+

Destaque B+: Sucesso em "A caverna encantada", Phil Miler fala de seu personagem e trabalhos fora

Ator, que dá vida ao simpático Goma Behr na trama do SBT, fala da trama e de sua carreira fora do Brasil que inclui séries e filmes que são sucesso no mundo todo.

Continue lendo...

O ator Phil Miler tem vivido uma experiência nova em sua carreira, com 31 anos no ofício, ele tem ganhado o carinho do público infantil com o simpático Goma Behr, seu personagem na novela “A Caverna Encantada”, do SBT.

- Ele tem emoções sempre muito intensas. É como se fosse uma criança no corpo de um adulto. Goma é um doceiro suíço-alemão que veio para o Brasil depois que sua mãe desapareceu, quando ele ainda era criança. Ele vive em busca do “doce perfeito”, replicar o sabor dos doces com os quais sua mãe o presenteava em sua infância. Os doces produzidos por Goma, tem a propriedade mágica de alterar as emoções das pessoas – detalha.

O personagem tem bastante envolvimento com outras tramas da novela, participando assim de diferentes núcleos.

- Ele está envolvido na trama de Anna (Mel Summers), a protagonista, porque conhecia o seu pai quando este era criança e vendia doces para ele. Goma tem maior interação com Thomas (Henrique Sganzerla), seu ajudante, que trabalha junto com ele em sua loja e laboratório. Ele gosta dele como um filho, mas tem vários conflitos geracionais com o ajudante. Ao mesmo tempo também está envolvido com as detetives Shirley (Rosi Campos) e Wanda (Magali Biff), que sempre o tem como principal suspeito em suas investigações. Ele tem um arqui-inimigo chamado Senhor Chicleto (Nilton Bicudo), que quer roubar as suas fórmulas secretas e se apoderar de sua loja de doces, a Lolipopus – relata.

Além de cuidar da sua loja, o doceiro tem seus amores dentro da história, Betina (Thay Bergamim), funcionária do petshop Bolhas & Bolhas, e Fátima (Ariane Souza), proprietária da loja Tenditudo, são duas pessoas pelas quais Goma tem um carinho especial.

- Ele tem muito apreço por Betina. Ele entende que os dois pensam parecido. Porém ele tem sentimentos mais profundos por Fátima, proprietária da loja Tenditudo, por quem parece acalentar uma paixão latente – diz Miler.

O ator fala sobre os bastidores da trama e como é gravar com os atores que integram tanto o elenco infantil quanto o adulto.

- O clima é ótimo! Não percebo “estrelismos” nem tensões com nenhum dos membros do elenco infantil ou adulto. Me dou bem com todos e sou muito bem tratado tanto por eles quanto por toda a equipe técnica – revela Phil.

Além disso, dá detalhes de como é trabalhar em produto voltado para o público infantil.

- É uma delícia! Toda a trama, e as interações, tem tons de desenho animado, muito humor e ternura. E é muito bom contracenar com os talentosos atores mirins – complementa.

Além de “A caverna encantada”, Phil poderá ser visto em breve em “Americana”, série da Disney+, que tem previsão para ser lançada até o final de 2024.

- Nela interpreto Thommybug. Ele é o extremo oposto do personagem do Goma Behr: é amargo, rude, racista... o único ponto em comum é o humor. Ele é um pouco do que chamamos de “comic relief” nos EUA. Thommybug é o bêbado da cidade de Americana. Está sempre embriagado, metido em confusão – explica.

Destaque B+: Sucesso em “A caverna encantada”, Phil Miler fala de seu personagem e trabalhos fora - Divulgação

Phil ainda dá mais detalhes da história que Thommybug está envolvido, além de com quem ele contracena.

- Ele veio para o Brasil junto com os outros soldados sulistas após a Guerra de Secessão americana. Ele, como vários outros na história, é originário do Alabama (EUA). Na história contraceno com Tobias (Caco Ciocler), John Miller (Kaiwi Lyman), Sebastiana de Olivais (Larissa Nunes), Adam (Bruno Gissoni), Stuart (Diego Leske), entre outros – conta.

Ele revela o processo para criar Thommy que contou com uma “language coach”, além de um preparador que o assessorou em um ponto bem peculiar.

- Todos os atores tiveram que contracenar usando o sotaque específico da região onde se passa a história, para isso trabalhamos com uma “language coach” que nos assessorava para que nos expressássemos como os moradores de lá. Também fiz treinamento com o preparador de elenco Márcio Mehiel, pois meu personagem está embriagado em 100% das cenas. Uma curiosidade é que o trabalho de respiração e preparação para representar a embriaguez foi tão convincente, que em duas ocasiões diferentes, membros da equipe que não sabiam que eu não estava bêbado de verdade, foram até os produtores para externar suas preocupações quanto a um ator que estava em estado alterado no set. Os produtores então explicaram que eu não estava bêbado de verdade e que não oferecia perigo (rs) – relata.

O trabalho do paulista, que nasceu em São Paulo e cresceu na Califórnia (EUA), pode ser visto ainda em duas séries: “Arcanjo Renegado” e “Passaporte para a liberdade”, ambas do Globoplay.

- Em “Arcanjo Renegado” vivo o Stephen. Um médico americano que conduz experimentos em habitantes de um país da África, para uma grande indústria farmacêutica. Ele nota que os medicamentos estão causando efeitos colaterais muito sérios nos nativos, levando-os à cegueira. O acampamento onde trabalha é atacado por terroristas do Boco Haram e toda a equipe médica é salva por um exército mercenário, contratado pela empresa farmacêutica. Neste exército está o protagonista da série. Já em “Passaporte para a liberdade” faço Samuel Bachevis, pai da personagem Vivi Kruger. Sua filha, cujo nome verdadeiro é Teibele Bachevis, trabalha em um cabaré como cantora, entretendo membros do partido nazista. Ele, que é um judeu ortodoxo e já doente, vive este drama com ela e é posteriormente capturado e enviado a um campo de concentração, onde vive as agruras e horrores deste local – detalha.

Phil viveu nos Estados Unidos até os 12 anos, quando voltou para o Brasil e ficou até 2009, nesse ano ele voltou para lá, onde fez vários trabalhos, entre eles “Millennial Mafia”, produção norte-americana que é exibida no Prime Video e no +SBT.

- Gravei ela em 2019, antes de voltar ao Brasil. Nela tive o prazer de viver um dono de loja de penhores mal caráter que tenta negociar favores sexuais com uma das protagonistas em troca de um relógio de família que esta havia empenhado em sua loja. Uma curiosidade importante é que, para as filmagens foi utilizada a mesma loja da icônica cena do filme Pulp Fiction. Por conta disso, além de citações e homenagens explicitas nas cenas da série, tive a chance de conversar com o dono dela e saber bastidores engraçados do filme de Quentin Tarantino – revela.

Miler, que fala fluentemente português e inglês, vive atualmente em São Paulo, mas com temporadas em Los Angeles para trabalhos pontuais. Em seu currículo fez séries de sucesso como Brooklyn 99, filmes como “Rio”, “Rio 2”, “Saga Crepúsculo”, além de emprestar a voz para dublagens e áudio descrições em inglês e português para projetos como “Assassinato no Expresso do Oriente”, Blade Runner 2042, It, “O Mechanismo” (dublagem para o inglês).

HISTÓRICO

Fernanda Torres faz história e vence Globo de Ouro de Melhor Atriz

Brasileira superou atrizes conhecidas como Pamela Anderson, Angelina Jolie e Nicole Kidman, e expectativa para ser premiada no Oscar aumenta

06/01/2025 08h15

Fernanda Torres na cerimônia do Golden Globes

Fernanda Torres na cerimônia do Golden Globes Foto: Reprodução/X

Continue Lendo...

A atriz Fernanda Torres, protagonista do longa 'Ainda Estou Aqui', venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro 2025. A vitória ocorreu na noite deste domingo, 5, no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante a cerimônia da 82ª edição da premiação.

Fernanda superou as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet e se sagrou a primeira brasileira a vencer uma estatueta do prêmio por sua atuação. Em seu discurso, a atriz agradeceu sua mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, e celebrou a importância do longa.

"Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não tem ideia, ela esteve aqui há 25 anos. Isso é uma prova que a arte perdura na vida, até durante os momentos mais difíceis, como os quais Eunice Paiva passou", afirmou Fernanda. "Com tantos problemas no mundo de hoje, tanto medo, esse é um filme que nos ajuda a sobreviver em tempos tão desafiadores quanto esses".

O filme de Walter Salles também estava concorrendo ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, mas acabou sendo superado por Emilia Pérez. Nas redes sociais, muitos brasileiros expressaram indignação com a decisão.

Veja discurso de Fernanda Torres no Globo de Ouro na íntegra:

"Meu Deus, eu não preparei nada, eu não estava pronta. Esse foi um ano incrível para as atuações femininas, tantas atrizes que eu admiro. É claro, eu tenho que agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E, é claro, que quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não tem ideia, ela estava aqui há 25 anos atrás. Isso é uma prova que a arte perdura na vida, até durante os momentos mais difíceis, como os quais Eunice Paiva passou. Com tantos problemas no mundo de hoje, tanto medo, esse é um filme que nos ajuda a sobreviver em tempos tão desafiadores quanto esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro."

Reconhecimento

Em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva - mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva. No longa biográfico, inspirado no livro homônimo escrito por Marcelo, acompanhamos a vida da família Paiva durante a ditadura militar. Quando o patriarca da casa é raptado pelo regime, cabe a Eunice manter sua família unida e lutar pelo esclarecimento do sumiço de seu marido.

A obra de Walter Salles se tornou um fenômeno de público e crítica, vendendo mais de 3 milhões de ingressos no Brasil e ganhando destaque internacional em diversas premiações cinematográficas ao redor do mundo. Com a vitória no Globo de Ouro, uma indicação para o Oscar se torna ainda mais possível.

Apesar da premiação organizada pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood ter votantes diferentes, a atenção gerada pela vitória tende a alavancar o interesse e o reconhecimento de Fernanda entre seus pares. Com isso, é possível que a candidatura da brasileira ao maior prêmio do cinema mundial ganhe ainda mais força.

Caso a indicação seja conquistada, Fernanda Torres repetirá o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicado ao prêmio de Melhor Atriz Principal no Oscar de 1999 por Central do Brasil.

A lista completa de indicados ao Oscar 2025 será revelada em 17 de janeiro. O Brasil também sonha com uma indicação de Ainda Estou Aqui nas categorias de Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Correio B

Bioparque Pantanal volta a abrir para visitação nesta terça-feira

Complexo ficou fechado neste início de 2025 para manutenção

06/01/2025 07h30

Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

O Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, precisou ser fechado para a visitação durante a primeira semana de 2025 para a realização de manutenções e reparos na estrutura e nos tanques, mas volta a funcionar nesta terça-feira (7), das 8h30 às 12h - com entrada até às 11h -, e das 13h30 às 17h30 - com entrada até às 16h30.

Recorde de visitas em 2024

Em 2024, o Bioparque Pantanal recebeu mais de 1 milhão de visitantes, o recorde de visitas em um mesmo ano. Conforme informou o empreendimento, foram mais de 70 visitas técnicas de instituições de ensino e de empreendimentos como o Sea World.

Além disso, o complexo ganhou destaque ao ser referendado pelo Google como o aquário com a melhor avaliação do Brasil e do mundo. 

Novas espécies

Além do recorde de público, o ano passado também trouxe crescimento do plantel de espécies de água doce no complexo, que passou de 379 para 446, um aumento de 67 novas espécies. Aproximadamente 3 mil filhotes de 63 espécies distintas foram reproduzidos no Bioparque.

Ao todo, mais de 40 mil animais, entre peixes, serpentes e mamíferos, integram o plantel de espécies do empreendimento, o que fez com que o Bioparque Pantanal entrasse para a rota turística como um dos principais destinos em Mato Grosso do Sul.

Como fazer o agendamento?

O agendamento pode ser realizado gratuitamente a partir do dia 7 de janeiro, no site oficial do Bioparque Pantanal.

O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições. 

Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não será aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.

Visita de escolas

O agendamento para visitas de grupos escolares é aberto todo dia 16 de cada mês, exclusivamente pelo site oficial. No momento do agendamento, o responsável pelo grupo escolar deverá ter em mãos a lista de visitantes, com o nome completo e CPF (próprio ou dos responsáveis legais).

O sistema de agendamento não aceitará o cadastro de CPFs iguais no mesmo grupo, o preenchimento correto das informações, no prazo de 72 horas, será imprescindível para garantia da visita.

A direção reforça que não será possível efetuar a troca de aluno antes do passeio. Já em caso de cancelamento de agenda, não haverá possibilidades de remanejamento da turma, as vagas serão excluídas do sistema e disponibilizadas no site oficial.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).