Correio B

Variedades

Esposa reclama de ausência de Kaká pelo Twitter

Esposa reclama de ausência de Kaká pelo Twitter

Portal UOL

11/09/2011 - 05h00
Continue lendo...

Mais do que um serviço de redes sociais ou um microblog, o Twitter muitas vezes pode ser usado como um “muro das lamentações”. E foi para essa finalidade que Caroline Celico, esposa do meia Kaká, entrou em sua página pessoal e reclamou da ausência do maridão.

“Hj noite sem meu marido!! As vezes temos que nos acostumar “obrigatoriamente” com algumas situacao indesejaveis!”, lamentou. “Pra melhorar as saudades, quebrei um frasco de perfume do @kaka ja lavei as maos, mas vou “ter que aguentar” dormir com o perfume dele! Rsrs!”.

Kaká não pôde dormir em casa porque estava na concentração para o jogo deste sábado entre Real Madrid e Getafe. 

Correio B+

Destaque B+: Sucesso em "A caverna encantada", Phil Miler fala de seu personagem e trabalhos fora

Ator, que dá vida ao simpático Goma Behr na trama do SBT, fala da trama e de sua carreira fora do Brasil que inclui séries e filmes que são sucesso no mundo todo.

04/01/2025 19h00

Destaque B+: Sucesso em

Destaque B+: Sucesso em "A caverna encantada", Phil Miler fala de seu personagem e trabalhos fora Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O ator Phil Miler tem vivido uma experiência nova em sua carreira, com 31 anos no ofício, ele tem ganhado o carinho do público infantil com o simpático Goma Behr, seu personagem na novela “A Caverna Encantada”, do SBT.

- Ele tem emoções sempre muito intensas. É como se fosse uma criança no corpo de um adulto. Goma é um doceiro suíço-alemão que veio para o Brasil depois que sua mãe desapareceu, quando ele ainda era criança. Ele vive em busca do “doce perfeito”, replicar o sabor dos doces com os quais sua mãe o presenteava em sua infância. Os doces produzidos por Goma, tem a propriedade mágica de alterar as emoções das pessoas – detalha.

O personagem tem bastante envolvimento com outras tramas da novela, participando assim de diferentes núcleos.

- Ele está envolvido na trama de Anna (Mel Summers), a protagonista, porque conhecia o seu pai quando este era criança e vendia doces para ele. Goma tem maior interação com Thomas (Henrique Sganzerla), seu ajudante, que trabalha junto com ele em sua loja e laboratório. Ele gosta dele como um filho, mas tem vários conflitos geracionais com o ajudante. Ao mesmo tempo também está envolvido com as detetives Shirley (Rosi Campos) e Wanda (Magali Biff), que sempre o tem como principal suspeito em suas investigações. Ele tem um arqui-inimigo chamado Senhor Chicleto (Nilton Bicudo), que quer roubar as suas fórmulas secretas e se apoderar de sua loja de doces, a Lolipopus – relata.

Além de cuidar da sua loja, o doceiro tem seus amores dentro da história, Betina (Thay Bergamim), funcionária do petshop Bolhas & Bolhas, e Fátima (Ariane Souza), proprietária da loja Tenditudo, são duas pessoas pelas quais Goma tem um carinho especial.

- Ele tem muito apreço por Betina. Ele entende que os dois pensam parecido. Porém ele tem sentimentos mais profundos por Fátima, proprietária da loja Tenditudo, por quem parece acalentar uma paixão latente – diz Miler.

O ator fala sobre os bastidores da trama e como é gravar com os atores que integram tanto o elenco infantil quanto o adulto.

- O clima é ótimo! Não percebo “estrelismos” nem tensões com nenhum dos membros do elenco infantil ou adulto. Me dou bem com todos e sou muito bem tratado tanto por eles quanto por toda a equipe técnica – revela Phil.

Além disso, dá detalhes de como é trabalhar em produto voltado para o público infantil.

- É uma delícia! Toda a trama, e as interações, tem tons de desenho animado, muito humor e ternura. E é muito bom contracenar com os talentosos atores mirins – complementa.

Além de “A caverna encantada”, Phil poderá ser visto em breve em “Americana”, série da Disney+, que tem previsão para ser lançada até o final de 2024.

- Nela interpreto Thommybug. Ele é o extremo oposto do personagem do Goma Behr: é amargo, rude, racista... o único ponto em comum é o humor. Ele é um pouco do que chamamos de “comic relief” nos EUA. Thommybug é o bêbado da cidade de Americana. Está sempre embriagado, metido em confusão – explica.

Destaque B+: Sucesso em "A caverna encantada", Phil Miler fala de seu personagem e trabalhos fora Destaque B+: Sucesso em “A caverna encantada”, Phil Miler fala de seu personagem e trabalhos fora - Divulgação

Phil ainda dá mais detalhes da história que Thommybug está envolvido, além de com quem ele contracena.

- Ele veio para o Brasil junto com os outros soldados sulistas após a Guerra de Secessão americana. Ele, como vários outros na história, é originário do Alabama (EUA). Na história contraceno com Tobias (Caco Ciocler), John Miller (Kaiwi Lyman), Sebastiana de Olivais (Larissa Nunes), Adam (Bruno Gissoni), Stuart (Diego Leske), entre outros – conta.

Ele revela o processo para criar Thommy que contou com uma “language coach”, além de um preparador que o assessorou em um ponto bem peculiar.

- Todos os atores tiveram que contracenar usando o sotaque específico da região onde se passa a história, para isso trabalhamos com uma “language coach” que nos assessorava para que nos expressássemos como os moradores de lá. Também fiz treinamento com o preparador de elenco Márcio Mehiel, pois meu personagem está embriagado em 100% das cenas. Uma curiosidade é que o trabalho de respiração e preparação para representar a embriaguez foi tão convincente, que em duas ocasiões diferentes, membros da equipe que não sabiam que eu não estava bêbado de verdade, foram até os produtores para externar suas preocupações quanto a um ator que estava em estado alterado no set. Os produtores então explicaram que eu não estava bêbado de verdade e que não oferecia perigo (rs) – relata.

O trabalho do paulista, que nasceu em São Paulo e cresceu na Califórnia (EUA), pode ser visto ainda em duas séries: “Arcanjo Renegado” e “Passaporte para a liberdade”, ambas do Globoplay.

- Em “Arcanjo Renegado” vivo o Stephen. Um médico americano que conduz experimentos em habitantes de um país da África, para uma grande indústria farmacêutica. Ele nota que os medicamentos estão causando efeitos colaterais muito sérios nos nativos, levando-os à cegueira. O acampamento onde trabalha é atacado por terroristas do Boco Haram e toda a equipe médica é salva por um exército mercenário, contratado pela empresa farmacêutica. Neste exército está o protagonista da série. Já em “Passaporte para a liberdade” faço Samuel Bachevis, pai da personagem Vivi Kruger. Sua filha, cujo nome verdadeiro é Teibele Bachevis, trabalha em um cabaré como cantora, entretendo membros do partido nazista. Ele, que é um judeu ortodoxo e já doente, vive este drama com ela e é posteriormente capturado e enviado a um campo de concentração, onde vive as agruras e horrores deste local – detalha.

Phil viveu nos Estados Unidos até os 12 anos, quando voltou para o Brasil e ficou até 2009, nesse ano ele voltou para lá, onde fez vários trabalhos, entre eles “Millennial Mafia”, produção norte-americana que é exibida no Prime Video e no +SBT.

- Gravei ela em 2019, antes de voltar ao Brasil. Nela tive o prazer de viver um dono de loja de penhores mal caráter que tenta negociar favores sexuais com uma das protagonistas em troca de um relógio de família que esta havia empenhado em sua loja. Uma curiosidade importante é que, para as filmagens foi utilizada a mesma loja da icônica cena do filme Pulp Fiction. Por conta disso, além de citações e homenagens explicitas nas cenas da série, tive a chance de conversar com o dono dela e saber bastidores engraçados do filme de Quentin Tarantino – revela.

Miler, que fala fluentemente português e inglês, vive atualmente em São Paulo, mas com temporadas em Los Angeles para trabalhos pontuais. Em seu currículo fez séries de sucesso como Brooklyn 99, filmes como “Rio”, “Rio 2”, “Saga Crepúsculo”, além de emprestar a voz para dublagens e áudio descrições em inglês e português para projetos como “Assassinato no Expresso do Oriente”, Blade Runner 2042, It, “O Mechanismo” (dublagem para o inglês).

Correio B+

B+:Hidráulica sem segredos: Dicas para os problemas mais corriqueiros e evite dores de cabeça

Arquiteto revela dicas essenciais para avaliar e manter a hidráulica da sua casa em dia, seja para a rotina ou na hora de construir e reformar.

04/01/2025 17h00

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema Foto: Freepik

Continue Lendo...

Apesar de muitas vezes serem invisíveis, escondidos dentro de paredes e pisos, problemas como pias entupidas, chuveiros pingando e ferrugem na água são exemplos de alguns contratempos hidráulicos mais visuais, que ocorrem em maior frequência nas residências, e que podem causar transtornos significativos quando não recebem a devida atenção.

Em vista disso, o arquiteto Bruno Moraes, à frente do escritório BMA Studio, compartilha algumas orientações essenciais para garantir o bom funcionamento da hidráulica, prevenindo problemas e facilitando no dia a dia.

Para tanto, o profissional começa explicando que os sistemas hidráulicos são parte fundamental de todas as residências, assegurando o abastecimento de água para as atividades diárias e facilitando o descarte de águas residuais.

“Este sistema é composto por uma complexa rede de tubulações, conexões e dispositivos que percorrem a casa, geralmente escondidos nas paredes e pisos. Por isso, quando você conhece os principais componentes e o funcionamento da rede de água e esgoto, fica mais fácil identificar sinais de problemas, além de tomar decisões melhores na vivência, compra ou aluguel de um imóvel”, ressalta o profissional.

A importância do projeto hidráulico

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema Além do ponto de água na cuba, na descarga e no box, os banheiros podem contar com adicionais como a ducha higiênica | Foto: Guilherme Pucci

Em uma residência, Bruno Moraes descreve que o sistema hidráulico é dividido em duas partes: a de abastecimento, que traz água potável para os pontos de uso, como torneiras e chuveiros, e a de esgoto, que conduz a água usada para fora da casa.

Na hora de construir ou reformar, é importante ter em mãos as plantas do imóvel com a localização dos pontos de água, estudar cuidadosamente todas as áreas molhadas da casa, além de conhecer os objetivos dos moradores.

“Antes de começar a mexer na parte hidráulica, é necessário conversar com o cliente para saber exatamente as suas preferências e rotina”, afirma o profissional, que exemplifica, que na maioria dos imóveis, sejam residenciais ou comerciais, a altura dos registros e torneiras costuma seguir um padrão de acordo com a norma técnica. Todavia, muitas vezes o profissional é chamado para realizar adaptações importantes de acordo com o perfil do morador, como por exemplo um cadeirante, ou uma pessoa com estatura menor ou maior do que a média.

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema Na cozinha, prever corretamente a altura da torneira propicia conforto na utilização da pia. Por sua vez, executar acertadamente o sistema de esgoto elimina o risco de entupimentos | Foto: Guilherme Pucci

É fundamental compreender as demandas aguardadas para a moradia, como a quantidade de saídas de água quente, fria ou filtrada, a preferência por chuveiro no teto ou parede ou a inclusão de uma ducha higiênica, entre outras questões.

Com a lista completa nas mãos é que a equipe de projetos pode avaliar se o imóvel comporta a nova estrutura hidráulica.

Se a questão for adquirir um imóvel, é preciso inspecionar o sistema hidráulico, especialmente em unidades mais antigas. “Ao visitar o imóvel, pergunte sobre a última reforma hidráulica e peça informações sobre a rede de abastecimento e esgoto,” recomenda.

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema
O arquiteto Bruno Moraes alerta: caso o imóvel tenha um sistema de aquecimento central, é necessário verificar o funcionamento do aquecedor, pois aparelhos mal ajustados podem consumir mais energia e prejudicar o fluxo da água quente | Foto: Guilherme Pucci

Para evitar dissabores no futuro, o arquiteto ainda enfatiza a ajuda de um profissional qualificado em todos os estágios da obra. “Além do profissional especializado em hidráulica, é importante contar com o olhar experiente de um arquiteto ou engenheiro para acompanhar de perto todos os passos, fazer uma análise das torneiras, dos eletrodomésticos e outros detalhes que só aparecem no decorrer da obra”, diz Bruno.

Abordando problemas um a um:

·         Pia da cozinha

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema
Para prevenir os entupimentos, clássico problema em pias, o arquiteto recomenda instalar filtros nos ralos e evitar o descarte de óleos e restos de comida nas pias | Foto: Guilherme Pucci

Um dos problemas mais comuns nas casas é o entupimento do encanamento da cozinha, em razão do acúmulo de gordura de restos de comida deixados na pia. O arquiteto indica uma solução eficiente, e que cada vez mais têm sido utilizadas por seus clientes: um triturador de alimentos.

“É uma solução bastante interessante, pois evita que o sifão fique obstruído, além de reduzir muito a quantidade de lixo orgânico gerado pela casa. Também tenho no meu apartamento e me ajudou muito a reduzir a quantidade de lixo orgânico”, revela Bruno.

·         Ralo do box

Suscetível a entupimentos e acúmulo de água devido ao acúmulo de cabelos, restos de produtos de higiene e resíduos de sabão. Esse problema pode tornar o banho desconfortável e, em casos mais graves, causar pequenos alagamentos.

Segundo o arquiteto, para evitar esses transtornos é importante realizar limpezas regulares, retirando resíduos visíveis e usando desentupidores ou produtos específicos para ralos periodicamente.

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema
No caso da escolha de um ralo linear no banheiro, um modelo muito procurado em razão de seu design discreto, é necessário fazer uma interligação e o assentamento de um piso no ralo antigo para deixá-lo inacessível e esconder a saída | Foto: Guilherme Pucci

 Todavia, é necessário procurar o modelo de ralo ideal para o ambiente, principalmente aqueles que possuem compartimento para a retenção de resíduos, evitando o entupimento.

·         Furos na parede

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema Em casos de vazamentos causados por furos acidentais, desligue imediatamente o registro de água e procure auxílio para verificar se há conserto sem comprometer as paredes inteiras | Foto: Pexels

 Na hora das reformas, é inevitável não furar as paredes, mas todo cuidado é pouco para não estourar uma tubulação sem querer. Porém, hoje em dia já existe uma solução para evitar esse problema. “Nossa equipe de obras trabalha com sensores que mostram exatamente onde estão passando as tubulações de água e esgoto. Então, é possível fazer o mapeamento correto e avisar todas as interfaces do trabalho sobre os locais corretos para perfurar uma parede”, orienta Bruno.

·         Odor de esgoto

O arquiteto faz um alerta para um problema comum. “Se há cheiro de esgoto na sua casa, provavelmente existe alguma conexão errada. Eu vejo muito encanador falando que isso é normal, mas está errado, pois em hipótese alguma o odor deve retornar ao ambiente”, expressa. Para evitar esse inconveniente, Bruno trabalha com a instalação de isolantes de cheiros como os sifões ou ralos sifonados.

·         Pressão da água

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema Também causados por obstruções nas tubulações, pela distância da caixa d’água ou até pela falta de uma bomba hidráulica | Foto: Pexels

Na hora da reforma, um erro recorrente está no esquecimento da verificação da pressão de água indicada para cada peça. Todas as embalagens de equipamentos hidráulicos apresentam os parâmetros de pressão máxima que aquela peça pode aguentar. Do contrário, isso pode ocasionar acidentes.

·         Vazamentos

O arquiteto Bruno Moraes prescreve uma manutenção preventiva para evitar problemas futuros nas instalações hidráulicas. Para ele, inspeções anuais asseguram durabilidade e desperdícios de água no sistema Para detectá-los, o arquiteto Bruno Moraes sugere prestar atenção a sinais como manchas nas paredes, aparecimento de mofo e o aumento súbito na conta de água. A solução pode envolver a troca de uma conexão ou o reparo mais aprofundado nas tubulações | Foto: Freepik

Quem nunca passou por alguma situação estressante envolvendo a parte hidráulica? E, diga-se de passagem, a depender do vazamento, o problema pode ser tão grande que comumente interfere até nos imóveis vizinhos. No caso de um vazamento repentino, a primeira ação a ser tomada é fechar o registro de água e procurar um profissional especializado para a realização dos reparos.

Principalmente, para quem mora em prédio, Bruno traz um conselho importante: seguro residencial, é uma excelente opção para cobrir esses problemas do dia a dia. Isso traz tranquilidade aos moradores no caso de vazamentos que podem envolver outros andares, causando perda de revestimentos, móveis, etc.

Dica bônus: PEX

Nos novos empreendimentos, Bruno conta que as tubulações de PVC estão dando lugar para as do tipo PEX (feitas em polietileno reticulado) em razão de sua flexibilidade e resistência, principalmente às altas temperaturas. Porém, como se trata de uma tecnologia mais nova, ainda é pequeno o número de encanadores que trabalham com ela. Assim, o ideal é conversar com pessoas da área a fim de localizar um profissional com esse conhecimento.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).