Filmes e Séries

PLATAFORMAS DIGITAIS

Seleção de filmes e séries em plataformas digitais, feita pelo "Via Streaming"

A dica da semana é o filme "Blitz"

Continue lendo...

Dica da Semana: “Blitz”

Dirigido por Steve McQueen, filme da Apple TV retrata a jornada de uma criança negra de 8 anos que quer voltar para casa durante a Segunda Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha nazista implementou uma tática militar que ficou conhecida como Blitkrieg (traduzida para “guerra relâmpago”) e que contribui para as vitórias alemãs no início do conflito. Tal estratégia consistia em coordenar diversos grupamentos militares (infantaria, marinha, aviação e veículos blindados) em um uma série de ataques, abrindo as linhas de defesa inimigas e cercando as tropas adversárias. O filme da Apple TV tem o título de “Blitz” justamente por conta desse contexto histórico, já que tem como pano de fundo os bombardeios sofridos por Londres na Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1940 e 1941.

A história de “Blitz” gira em torno de George (Elliot Heffernan), um menino de 8 anos que é enviado por sua mãe Rita (Saoirse Ronan) para fora de Londres. Junto com outras crianças, o personagem deveria chegar até um local no interior do país, onde pudesse se proteger melhor dos ataques nazistas. Por ter uma ótima relação com a mãe, George não gosta da ideia de ir embora sozinho e acaba dizendo que a odeia quando os dois estão se despedindo na estação de trem. Arrependido durante a viagem, o protagonista decide saltar do vagão e, sozinho, retornar para Londres para poder pedir desculpas a ela.

Assim começa uma perigosa jornada para ambos os personagens. De um lado, uma criança tentando voltar para casa em meio ao caos da guerra e, do outro, uma mãe desesperada tentando encontrar seu filho perdido, enquanto tenta escapar dos bombardeios nazistas. Dirigido por Steve McQueen (vencedor do Oscar por “12 Anos de Escravidão”), o longa se diferencia de outras produções sobre a Segunda Guerra ao representar uma Inglaterra com uma multiplicidade de questões, incluindo raciais, de gênero, de idade e de classe social. Pelos olhos de uma criança que só quer retornar para sua mãe, “Blitz” expõem os absurdos do conflito armado.

 

Pelas ruas de Esmirna

Novo filme turco de romance chega a Prime Video em 20 de dezembro e conta a história de uma advogada certinha e um músico despreocupado que se unem em uma missão impossível

Amor a 39 Graus“Amor a 39 Graus” é uma produção da Amazon Prime - Foto: Divulgação

Assim como o Brasil, a Turquia também tem como um dos pontos fortes de sua produção audiovisual as telenovelas. Com a chegada dos streamings, essas produções tomaram uma proporção mundial, conquistando fãs ao redor do globo. Por isso, não é exatamente uma surpresa que a Amazon Prime Video anuncie a chegada de um filme turco de romance em seu catálogo. O original, cujo título é “Amor a 39 Graus”, será disponibilizado no dia 20 de dezembro e possui um enredo clássico do gênero: duas pessoas completamente diferentes acabam se apaixonando, depois de um tempo não gostando um do outro.

O filme se passa em Esmirna, uma das maiores e mais antigas cidades da Turquia, localizada na costa do Mar Egeu. A região é muito conhecida por seus sítios arqueológicos e efervescência cultural, sendo um dos destinos turísticos mais populares do país. Apesar de toda essa fama, a ambiciosa e bem-sucedida advogada Kumru (Ayça Aysin Turan) parece não ter uma boa impressão da cidade em que nasceu. Porém, quando um cliente importante tem sua audiência de divórcio marcada para Esmirna, Kumru precisa sair de Istambul e se deslocar até a costa, onde irá encontrar com o músico Faith (Furkan And?ç).

Em troca de usar o carro do pai para ir até sua apresentação à noite, o personagem aceita ser o motorista particular de Kumru e ajudá-la a se deslocar pela cidade. Porém, a personalidade oposta dos personagens vai fazer com que essa não seja uma tarefa nada fácil. À medida em que o caso de divórcio se complica, Kumru e Faith precisam lidar com uma série de desafios, que incluem visitar a excêntrica família da advogada e coletar provas de um cônjuge infiel em apenas oito horas. Essa aventura vai fazer com que a vida dos protagonistas mude para sempre.

 

De volta ao caldeirão mágico

A continuação do sucesso “Feiticeiros de Waverly Place” chega ao Disney Plus no Brasil no dia 20 de dezembro, com dez episódios

“Os Feiticeiros Além de Waverly Place”, nova série da Disney Plus - Foto: Divulgação

Nos anos 2010, diversas séries de comédia da Disney fizeram um sucesso enorme entre o público infantil. Tais produções contavam com nomes promissores da indústria do entretenimento que, alguns anos depois, vieram a se tornar cantoras e atrizes famosas. Um exemplo disso é “Feiticeiros de Waverly Place”, programa estrelado por Selena Gomez que teve quatro temporadas e ficou no ar de 2007 a 2012. A série contava a história de Alex Russo (Gomez) e seus dois irmãos Justin (David Henrie) e Max (Jake T. Austin) que escondiam do mundo o fato de serem feiticeiros em treinamento, ensinados pelo próprio pai Jerry (David DeLuise).

Devido ao grande sucesso da série original e a crescente onda por “spin-offs”, em 2024, a Disney Plus resolveu produzir o original “Os Feiticeiros Além de Waverly Place”. A continuação já foi lançada nos Estados Unidos, porém, sua data de estreia no Brasil foi marcada para o dia 20 de dezembro, quando todos os 10 episódios estarão disponíveis. A série se passa anos mais tarde, com os irmãos Russo já adultos. Depois de um acidente misterioso na Feitiço Tec, uma escola de feiticeiros na qual trabalhava como diretor, Justin decide abandonar a magia e viver uma vida normal, escondendo o seu passado de sua esposa Giada (Mimi Gianopulos) e de seus filhos Roman (Alkaio Thiele) e Milo (Max Matenko).

Porém, um pedido inesperado de Alex pode colocar todo o segredo de Justin em risco. Isso porque a personagem pede para que o irmão aceite ser o professor de Billie (Janice LeAnn Brown), uma jovem feiticeira que, apesar de ser muito poderosa, possui uma personalidade forte e um espírito rebelde. Isso fez com que todos os professores desistissem da menina. Para complicar ainda mais a situação, Billie é a única feiticeira que pode salvar a Humanidade do fim do mundo, segundo uma profecia. Assim, Justin decide reviver seus poderes mágicos e redescobre sua paixão pelo ensino.

PLATAFORMAS DIGITAIS

Sugestões de filmes e séries feitas pelo Via Streaming

03/10/2024 14h36

"Vidas Passadas" foi indicado ao Oscar em duas categorias Divulgação

Continue Lendo...

Dica da Semana: “Vidas Passadas”

Filme conta a história de um relacionamento de encontros e desencontros que, apesar de comovente, não muda a realidade dos personagens

Lançado em junho de 2023, o filme “Vidas Passadas” foi mais uma produção do estúdio de cinema norte-americano A24 que conquistou a atenção do público e da crítica especializada.

Apesar de não ter vencido, o longa de estreia da diretora canadense-sul-coreana Celine Song foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme e, atualmente, está disponível na Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes, YouTube e no Telecine.

O filme é uma delicada e provocante reflexão sobre como escolher entre duas coisas (ou experiências) faz com que, necessariamente, uma delas se anule para que a outra possa existir.

O filme é protagonizado pela atriz Greta Lee, que vive a personagem Nora, uma mulher sul-coreana que emigrou para o Canadá com os pais quando tinha apenas 12 anos de idade.

Além de ter que se adaptar a uma cultura completamente diferente – que, inclusive, fez com que ela mudasse o seu nome coreano para Nora –, a jovem teve que deixar para trás o seu melhor amigo de infância, o Hae Sung (Teo Yoo), com quem tem uma conexão muito profunda.

No imaginário dos dois é bem provável que, caso ela tivesse permanecido na Coréia, os dois eventualmente teriam se envolvido romanticamente.

Porém, somente 12 anos depois da última despedida é que eles retomam o contato por meio das redes sociais, resgatando parte da cumplicidade infantil do passado.

Novamente os personagens ficam um grande período sem se falar e, 12 anos depois, eles finalmente se encontram pessoalmente em Nova York, cidade em que Nora vive com o seu marido Arthur (John Magaro), com quem tem um ótimo relacionamento.

Mesmo assim, o rever Hae Sung é, também, reencontrar a menina sul-coreana de 12 anos que Nora nunca mais pode ser, o que irá mexer muito com todos os envolvidos.

O interessante de “Vidas Passadas” é que ele não pretende ser um romance dramático ou novelesco, uma vez que todas as escolhas que poderiam ser feitas pelos personagens já foram tomadas.

 

Jogo de interesses

Com uma estrela de “Grey’s Anatomy”, nova série de italiana conta a história de uma mulher de 60 anos que se apaixona por um homem de 25 que possui um passado misterioso

A nova minissérie de suspense da Netflix se chama “Amor Traiçoeiro” e chega à plataforma de streaming no dia 9 de outubro.

A produção é um original italiano da plataforma e se passa na Costa Amalfitana, lugar no sul da Itália que é formado por pequenas cidades à margem do Mar Tirreno e possui uma beleza natural única, tendo sido considerado patrimônio mundial da Unesco.

O original tem como protagonistas a atriz italiana Monica Guerritore e o ítalo-canadense Giacomo Gianniotti, que ficou muito conhecido nos últimos anos por ter interpretado o Dr. DeLuca no seriado “Grey’s Anatomy”, de 2015 a 2021.

Em “Amor Traiçoeiro”, a protagonista Gabriella (Guerritore) é dona de um hotel muito conhecido e prestigiado da Costa Amalfitana.

Com seus 60 anos de idade, a personagem conseguiu construir um vasto patrimônio para ela e para seus três filhos, que já estão crescidos, mas sempre desfrutaram do bom e do melhor.

Bastante consciente do seu papel de mãe e de dona de um negócio, Gabriella acredita já ter vivido tudo o que poderia ao longo da vida. Porém, a chegada de um jovem de 25 anos, o personagem Elia (Gianniotti), irá mudar completamente a sua visão sobre o presente.

Apesar dele ter a mesma idade do seu filho mais velho, Gabriella irá desenvolver um forte interesse por Elia que, além de ser muito atraente, é um jovem cheio de energia, vida e espírito livre.

Em um tempo relativamente rápido, os dois personagens vão começar a se envolver romanticamente, o que vai reacender muitas facetas da personalidade de Gabriella.

Porém, os filhos da protagonista irão ser radicalmente contra o relacionamento, uma vez que acreditam que o interesse de Elia na sua mãe é apenas por conta de seu dinheiro e temem que ele queira aplicar um golpe nela. Mesmo assim, Gabriella está disposta a arriscar tudo para ficar com Elia.  

 

Casa mal-assombrada

Remake de livro vampiresco de Stephen King chega à Max no dia 3 de outubro, para os fãs de terror

O escritor norte-americano Stephen King é um dos nomes mais famosos no cenário da literatura contemporânea de terror.

Com obras que já se tornaram clássicos, como “It – a Coisa”, “Carrie” e “O iluminado”, King possui um estilo narrativo único que mistura acontecimentos sobrenaturais com alguns temas chave, como amizade, estranheza e bullying.

Várias de suas histórias já foram adaptadas, de forma muito bem-sucedida, para o cinema.

E a mais recente empreitada é o lançamento do filme “A Hora do Vampiro”, que chega à plataforma de streaming Max no dia 3 de outubro, como uma produção original.

O longa é um remake da série televisiva “A Mansão Marsten”, de 1979, sendo ambas adaptações do livro “A Hora do Vampiro”, lançado em outubro de 1975. A história se passa em uma pequena cidade dos Estados Unidos, chamada Jerusalem’s Lot, onde o escritor Bean Mears (Lewis Pullman) viveu sua primeira infância e para onde retorna por conta de uma crise criativa.

O objetivo do personagem é encontrar uma inspiração para o seu novo livro de terror e, dessa maneira, curar um trauma seu do passado devido a uma experiência negativa que teve na Mansão Marsten, um casarão que, na época, era abandonado.

Além de Mears, o início do livro é marcado pela chegada de outro forasteiro: o misterioso Richard K. Straker (Pilou Asbaek), que comprou e se tornou o novo residente da Mansão Marsten.

Coincidentemente com a vinda desses dois personagens para a cidade, uma série de acontecimentos inexplicáveis e sobrenaturais começam a acontecer – como a morte de pessoas por anemia.

Por conta disso, o escritor acredita que Straker e a própria Mansão Marsten fazem parte de uma lenda vampiresca que poderia explicar os acontecimentos recentes.

Assim, o protagonista vai reunir um grupo de pessoas para ajudá-lo a combater o mal que, aos poucos, ameaça toda a cidade.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).