Correio B

Internado

Gianecchini estava internado e teve hoje diagnóstico de câncer

Gianecchini estava internado e teve hoje diagnóstico de câncer

Extra globo

10/08/2011 - 16h15
Continue lendo...

Reynaldo Gianecchini, internado há uma semana em São Paulo, recebeu o diagnóstico de que está com câncer. O ator tem um linfoma do tipo não Hodgkin (que atinge os gânglios linfáticos). O hospital Sírio-Libanês confirma a informação e afirma que Giane começa as sessões de quimioterapia nas próximas semanas. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês", diz Gianecchini em comunicado divulgado pela Globo.

Há vários tipos de linfomas, como de Hodgkin e não-Hodgkin (o mais comum). Esse câncer afeta o sistema linfático, uma rede de tubos muito finos por todo o corpo e que transporta a linfa (líquido que contém os linfócitos, glóbulos brancos, que fazem parte do sistema de defesa do organismo).

Às vezes, o linfoma é de baixo grau e o paciente fica anos sem manifestar a doença, e o médico decide tratar apenas com drogas orais e observar. Porém o tumor pode sofrer alguma transformação e se tornar agressivo, exigindo uma ação mais eficaz, como a quimioterapia, pelo menos durante quatro meses.

Segundo médicos, na fase de quimioterapia, é indicado que o paciente reduza o seu ritmo de trabalho. A doença tem grande chances de cura.

"Se houver necessidade de um tratamento mais agressivo, o ator terá que se afastar do trabalho”, diz especialista Jane Dobbin, Chefe de serviço de hematologia do INCA.

Estudos indicam que linfomas podem estar associados ao estilo de vida moderno, à poluição e ao consumo de alimentos industrializados ou com agrotóxicos.

LUTO

Morre em Florianópolis, aos 84 anos, o pianista Arthur Moreira Lima

Velório ocorre hoje (31) no Jardim da Paz, na capital catarinense

31/10/2024 17h44

Músico brasileiro morreu na noite desta quarta-feira (30)

Músico brasileiro morreu na noite desta quarta-feira (30) Foto: Reprodução

Continue Lendo...

O pianista Arthur Moreira Lima morreu na noite dessa quarta-feira (30), aos 84 anos, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Ele tratava um câncer no intestino que havia descoberto no ano passado. O velório está previsto para hoje (31), no Jardim da Paz, na capital catarinense.

Alguns dos destaques de sua carreira foram as interpretações de grandes compositores como Liszt, Chopin, Prokofiev e Villa-Lobos, além de popularizar a música brasileira com gravações de Ernesto Nazareth e clássicos do choro e do samba.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou, pelas redes sociais, a morte do pianista. “O Brasil perde Arthur Moreira Lima, um dos maiores pianistas do seu tempo e que adotou Santa Catarina como seu lar. Um artista que viajou o mundo e dedicou a vida a levar a música clássica a todos os cantos do país, encantando corações e mentes com seu talento único”, escreveu na rede social X.

Nascido no Rio de Janeiro em 1940, iniciou seus estudos ainda criança e teve o primeiro recital profissional em 1949, no Theatro da Paz, em Belém (PA). Na época, venceu importantes concursos no Brasil, como o Jovens Solistas, promovido pela Orquestra Sinfônica Brasileira, nas edições de 1949 e 1952.

O pianista de projeção internacional participou de importantes orquestras fora do país. Segundo informações do Instituto Piano Brasileiro, entre as orquestras e regentes com quem se apresentou, destacam-se as filarmônicas de Leningrado, Moscou e Varsóvia, as sinfônicas de Berlim, Viena e Praga, além das orquestras da BBC de Londres e a Nacional da França.

No Brasil, entre os artistas e grupos com quem trabalhou, um dos destaques é o conjunto Época de Ouro, fundado por Jacob do Bandolim, o cantor e violeiro Elomar Figueira Mello, e os maestros e multi-instrumentistas Paulo Moura e Heraldo do Monte.

A partir da década de 1990, Lima passou a se apresentar com maior frequência em espaços públicos para a população sem acesso às salas de concertos e espetáculos. Tocou em eventos no Morro da Mangueira e na Favela da Rocinha, além de percorrer o país a bordo do caminhão-teatro, a partir de 2003, realizando concertos gratuitos. O projeto chamado “Um Piano pela Estrada” levava música a locais onde o acesso à cultura era precário, com mais de 500 concertos realizados.

*Com informações da Agência Brasil

Correio B

Rochedo recebe primeira exposição com shows e leilões

O evento promete movimentar a cidade, com shows, praça de alimentação, parque de diversões, arena de drones, palestras técnicas e leilões.

31/10/2024 16h00

1° ExpoRochedo acontecerá de 20 a 22 de novembro

1° ExpoRochedo acontecerá de 20 a 22 de novembro Divulgação

Continue Lendo...

Vai ter exposição em Rochedo também! A primeira ExpoRochedo acontecerá este ano entre os dias 20 a 24 de novembro. O evento promete movimentar a cidade, com atrações regionais, praça de alimentação, parque de diversões, arena de drones, palestras técnicas e leilões.

Um dos destaques desta primeira edição, será a Exposição Ranqueada Nacionalmente da Raça Girolando, que deverá atrair criadores e entusiastas de todo o país. Além do entretenimento, os organizadores pretendem oferecer ao público uma experiência que vai além do entretenimento, trazendo conhecimento técnico para o desenvolvimento da pecuária e do agronegócio da região.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Alessandro Coelho, a cidade de Rochedo possui um grande potencial produtivo que precisa ser desenvolvido e explorado. 

 "Rochedo tem um potencial produtivo muito positivo que precisa ser explorado, e o evento tem essa finalidade de trazer o agro para dentro da cidade, promovendo interações entre os produtores locais e grandes nomes do setor agropecuário", destaca.

Coelho ainda complementa que, por meio das palestras técnicas e da troca de experiências proporcionada pela feira, os produtores da região poderão adquirir novas informações e técnicas para modernizar suas práticas e aumentar a eficiência de suas propriedades.Tendo um papel importante também na disseminação de informações sobre as raças bovinas e a importância da pecuária de corte e leiteira para a economia local.

 “Este evento marca um novo capítulo para o nosso município, colocando Rochedo no mapa dos grandes encontros do agronegócio regional. A feira não fortalece só nossa economia local, mas oferece oportunidades para produtores, comerciantes e toda a nossa comunidade. Rochedo merece um evento desse porte, que promove o desenvolvimento, gera conhecimento e valoriza as tradições do campo”, afirma o prefeito de Rochedo, Francisco de Paulo Ribeiro Junior (Juninho).

Confira a programação completa: 

22/11 (sexta-feira)

  • Grupo Trembão
  • Vitor e Cadu

23/11 (sábado)

  • Fábio Cunha e Batidão
  • Lucca e Biel

Os shows tem início às 20h, mas durante o dia haverá programação técnica, incluindo leilão, palestras e julgamento da raça girolando.

Com uma estrutura preparada especialmente para receber o evento, a ExpoRochedo espera público de todas as partes de Mato Grosso do Sul e outros estados.  Além de fomentar o conhecimento técnico, a feira deverá injetar recursos na economia local, movimentando setores como o comércio, hotelaria e serviços.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).