Correio B

ÚLTIMO ATO PÚBLICO

Julio Iglesias anuncia sua aposentadoria

Julio Iglesias anuncia sua aposentadoria

FAMOSIDADES

17/12/2011 - 17h07
Continue lendo...

Ontem (16), Julio Iglesias recebeu uma homenagem da Sony no Instituto Cervantes, em Madri, na Espanha. O prêmio, em consideração a sua carreira, foi entregue pelo tenista Rafael Nadal. Mas durante a premiação, Iglesias resolveu fazer um anúncio um tanto chato para seus fãs.

"Este possivelmente é o dia mais importante da minha carreira. Não sei se terei novamente uma homenagem como esta. E seguramente este é meu último ato público", disse o cantor, anunciando sua aposentadoria após 42 anos de carreira.

Segundo o jornal “El Pais”, o cantor é o latino que mais vendeu álbum no mundo, em torno de 300 milhões de cópias. Também foi o primeiro espanhol a receber uma estrela na Calçada da Fama, em 1985.

Ouça um dos seus sucessos:

Oscar da Propaganda

Marqueteiros da campanha de Adriane ganham prêmio nos EUA

Disputando quatro categorias no prestigiado Reed Awards 2025, Diego Brandy e Victor Carvalho conquistaram os troféus de Melhor Campanha Digital Internacional, Melhor Campanha Digital América Latina e Melhor Comercial de TV pelo trabalho realizado durante

26/03/2025 10h00

Filipe Gomes, coordenador do segmento digital da campanha, e Victor Carvalho na cerimônia de premiação, na sexta-feira, no Texas

Filipe Gomes, coordenador do segmento digital da campanha, e Victor Carvalho na cerimônia de premiação, na sexta-feira, no Texas Divulgação

Continue Lendo...

Deu Adriane Lopes em dose tripla em uma importante premiação norte-americana, que teve o resultado anunciado na semana passada. Os marqueteiros Diego Brandy e Victor Carvalho foram vencedores de três categorias no Reed Awards 2025, uma das premiações mais prestigiadas no campo do marketing político mundial.

Concorrendo com o case da campanha de Adriane Lopes, a primeira mulher eleita para a Prefeitura de Campo Grande, os profissionais arremataram, durante o evento realizado na sexta-feira, em Austin, Texas (EUA), os troféus de Melhor Campanha Digital Internacional, Melhor Campanha Digital América Latina e Melhor Comercial de TV. 

Os prêmios são um reconhecimento do trabalho inovador e da expertise de Diego Brandy e Victor Carvalho na indústria da consultoria política no Brasil. “Esse é um reconhecimento e tanto pelo trabalho que realizamos. Agradecemos a toda a nossa equipe, que construiu essa vitória conosco. O Reed Awards promoveu uma noite incrível com a premiação de muita gente boa do mercado americano e de várias partes do mundo. Estamos muito felizes com o resultado”, declara Victor Carvalho.

De acordo com Diego Brandy, a vitória de Adriane, do Partido Progressista (PP), foi marcada por desafios significativos, como a desvantagem inicial em alianças partidárias e o tempo limitado de mídia tradicional (rádio e TV). A superação dessas barreiras foi possível graças a uma estratégia bem definida e criativa, que garantiu a liderança já no primeiro turno e consolidou a vitória no segundo turno.

DISPUTAS DIFÍCEIS

“Adriane surpreendeu a muitos que a subestimavam enquanto líder de uma capital tão importante. O maior resultado veio nas urnas, com o povo reconhecendo seu governo. Os prêmios conquistados agora apenas reforçam a qualidade do seu trabalho e da nossa campanha. Estamos felizes com o resultado”, afirma Diego Brandy, que, por força da agenda de trabalho, não pôde comparecer ao evento. 

“Vencemos disputas muito difíceis. A primeira em Campo Grande, a mais importante. E outras três em Austin, onde a concorrência também foi dura. Agradecemos a confiança da prefeita e todo apoio da senadora Tereza Cristina. O resultado não poderia ter sido melhor”, diz Victor Carvalho, que marcou presença no Texas, ao lado de Filipe Gomes, coordenador do segmento digital da campanha vitoriosa.

ONDA DE TRÊS METROS

A paranaense Adriane Lopes, de 48 anos de idade, recebeu 31,67% dos votos no primeiro turno, totalizando 140.913 votos. No segundo turno, quando enfrentou Rose Modesto, Adriane obteve 222.699 votos, 51,45% do total. Também foi a primeira vez em que duas mulheres concorreram ao cargo de prefeita de Campo Grande.

Tendo assumido em abril de 2022 no lugar de Marquinhos Trad, Adriane seguiu, com a vitória de 2024, como o 65° nome a comandar a prefeitura da Capital.

“Foi uma campanha que exigiu muita inteligência e concentração. Trabalhamos com recursos limitados, mas com uma estratégia que priorizou sobretudo a conexão direta com o eleitorado e o uso eficiente das plataformas digitais. A criatividade foi nossa maior aliada para conquistar a confiança dos eleitores e garantir a vitória da Adriane”, aponta Victor Carvalho.

O humor também foi um dos recursos que deu potência às peças do case de marketing político. No VT “Telemarketing”, com 30 segundos de duração, veiculado nas emissoras de tevê aberta da Capital, um eleitor fictício sonha com “ondas de três metros na Lagoa Itatiaia” ao receber uma ligação e logo se vê, ao lado do personagem, a icônica foto do surfista Gabriel Medina “voando” no mar do Taiti, em imagem do fotógrafo Jerome Brouillet registrada durante a Olimpíada de 2024. Detalhe: apenas a face do atleta brasileiro é substituída, no vídeo, pelo rosto do eleitor em questão.

“Ficou engraçado e, o mais importante, eficiente”, reconhece Carvalho. A campanha de Adriane Lopes destacou-se pelo uso de ferramentas digitais e pela criação de conteúdos que ressoaram com o público, superando as expectativas iniciais.

A estratégia de comunicação, coordenada por Diego Brandy, focou em mensagens claras e impactantes, que destacavam o trabalho e as propostas da candidata, além de reforçar seu papel como uma liderança transformadora para a cidade. Em 2023, a dupla já tinha conquistado o Reed Awards, em Las Vegas, na categoria Toughest Latin American TV Ad.

Assine o Correio do Estado

Diálogo

A ordem teria partido do contramestre, que decidiu agir para evitar danos... Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo desta terça-feira (26/03)

26/03/2025 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Jorge Amado - escritor brasileiro

Mas eu o tentarei, como ele próprio aconselhava, 
pois o importante é tentar, 
mesmo o impossível”.

FELPUDA

A ordem teria partido do contramestre, que decidiu agir para evitar danos: “Não deixem o navio naufragar”. Assim, os marujos estariam se preparando para tirar água do convés até de latinha antes que chegue 2026. Todos empenhados em cumprir a missão 
e salvar também a pele, pois se houver naufrágio, todos poderão ficar em bote salva-vidas, enquanto outras embarcações cruzarão 
de forma despreocupada e singrando leves e soltas. E sem que nenhum dos tripulantes decida ajudar.

Diálogo

Risco

Segundo a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, 92.981 pessoas no Estado correm o risco de ter seus títulos cancelados caso não regularizem sua situação até o dia 19 de maio. Esses cancelamentos decorrem da ausência às urnas em três eleições consecutivas.

Mais

Também pela não justificativa e/ou não pagamento de multas. Para saber sobre a regularidade, o eleitor deve acessar o site 
do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Autoatendimento Eleitoral – Título Eleitoral – opção “Consultar situação eleitoral”.

DiálogoFernanda Molinar e Dr. Benedicto de Figueiredo Neto

 

DiálogoTyler Hoechlin

Não rolou

A tão propalada possível incorporação do PSDB ao PSD não passou de um sonho e nem a conversa existe mais. A falta de consenso internamente, dizem, fez como que a ideia fosse para a chamada “cesta de lixo”. O PSDB está desnutrido politicamente e caminha para a extinção. Suas principais lideranças, inclusive as de Mato Grosso do Sul, buscam uma solução, seja fusão, incorporação ou mesmo filiação em outras siglas.

“Pingos”

No encontro do ex-presidente Jair Bolsonaro com integrantes do PL de Mato Grosso do Sul, estiveram presentes dois ex-presidentes da sigla, no caso, os deputados federais Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira. Chamou atenção a ausência do presidente 
do PL, Tenente Portela. A descoordenação política interna no partido tem sido um dos problemas que os liberais vêm encontrando, e isso poderá ter impacto nas eleições do ano que vem. Há quem afirme que o encontro “colocou os pingos nos is”.

Cacife

Tudo indica que Rodolfo Nogueira e o deputado estadual Coronel David deverão ser mais ouvidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a partir de agora, com relação às próximas eleições. Os dois parlamentares são amigos e trabalharam em conjunto para alavancar o nome de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, desde quando foi pré-candidato à Presidência, em 2018.

ANIVERSARIANTES

Dr. Antonio Farias de Souza,
Miriam Miranda,
Caroline Zaionc Almeida, 
Santina Cavaglieri Faccin, 
Francieli Calgaro de Oliveira Quintanilha Nogueira,
Paulo Roberto Jabrayan, 
Dirceu Domingues Vieira,
Mauro Renosto,
Antonio José Grande,
Oscar Arakaki,
Washington José Kleves Oliveira,
Braulia Montania, 
Aparecida Rosângela Gimenez Sona Fernandes, 
Maria Odete de Sousa,
Silvino Cesaretto,
Ramão Job Cabral,
Onildes Aquino Saldanha,
Dr. Donevir José Cividini, 
Evaldir Marino Ferreira,
Lara Freitas Assumpção Oliveira,
Ricardo Hissamitsu Arakaki, Bernadete Gomes Lewandowski, 
Dr. José Roberto Spengler, 
Maria Valéria da Costa, 
Dra. Ana Maria Junqueira de Barros Piedade, 
Teresa Noda Aoki, 
Eduardo André Miranda,
João Donizete Cassuci, 
Zilda Maria Martins,
Valdeci Batista dos Santos,
Odilson Alves Nogueira,
Marcos Antonio Paco,
Elizeth de Araújo,
Máximo Carlos Guimarães Jeleznhak,
Dora Teixeira,
Francisco Severino da Silva Júnior,
Carlos Adão Nogueira Lopes,
Wilson Cavalcanti de Moraes,
Reinaldo Gomes Yamaciro, 
Jussara Mendes da Silva,
Maria José da Silva, 
Adelina Chaves, 
Dr. Carlos Nakao, 
Jussara Ferzeli Neta, 
Dr. Eduardo de Lacerda Ferreira, Pedro Carretoni Sobrinho, 
Bianca Bertoni, 
Sandra Aparecida Montania,
Braulino Lima,
Alda Bruno de Almeida, 
Evandro Nogueira Barbosa,
Plinio Lima de Almeida,
Everaldo Alves da Rocha, 
Maria de Lourdes Ávila Braga,
Fernando Peralta Filho,
Djalma Bittencurt Gautério,
Braulio Ramon Alvarenga,
Maria Odete Soares,
João Antônio Alvim,
Meire Vilma da Silva, 
João Aparecido Spontoni,
Deise Maia da Silva,
Benigna da Silva, 
Carlos Henrique Fontes, 
Berenice Santos,
Martha Martins Albuquerque, Jeanette Elias Zahran, 
Letícia Vilhalba Pedraza,
Natália Vilhalba Pedraza, 
Maria Célia Oliveira,
Humberto Moreira,
Cândida Vieira, 
Iber da Silva Xavier,
Laerson Pereira de Oliveira,
Aurodir Machado Vidal,
Halley Chrystian Salgado,
Domingos Rodrigues Veiga,
Joelma Thomaz,
Wilmar Lambert,
Raquel Aparecida Rezende Machado,
Helaine Dias Esbizaro Basen,
Irany Franco de Almeida, 
Vera Maria de Oliveira Silva,
Maria Franca Paiva,
Ivanete Rodrigues Mota,
Maria Matheus de Andrade,
Vanderlei Ramos Duarte,
Vera Lúcia Duailibi Amizo, 
Sandra Maria Palhano Costa,
Fábio Itsuo Hashimoto,
Maria Dolores Franco,
Carla Londero Rupp Rodrigues de Almeida, 
Claudineia Narvaiz Tuneca,
Dulcimar Marinho de Azevedo Ramires,
Jaqueline Santos Almeida Hlawensky,
Jeana Maria de Araújo Silva,
Leonardo Correa Ribeiro,
Maria Angélica Pereira Carreira,
Dorila Espindola de Santa Cruz,
Cristina Rissi Pienegonda,
Tatiana dos Reis Balaniuc Moreira,
Rogério Fabris Freire,
Thiane Tonon,
Eliege Fatima de Barros Peixoto.

*Colaborou Tatyane Gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).