Correio B

Correio B+

Lançamento B+: Gabriel Sater é indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2024 que acontece hoje no RJ

"Fiquei feliz demais com a indicação! Comemorei com a minha esposa, na mesma hora liguei pro João Gaspar, para Eliana Maria Drabecki e liguei para o Paulo Simões".

Continue lendo...

Após os sucessos de remakes como Pantanal e Renascer, o ator, músico e compositor Gabriel Sater é um dos indicados da noite do Prêmio da Música Brasileira deste ano.

“Fiquei sabendo da indicação através dos perfis, @xereutrindy da Gabriela Silva e @gabrielsaternews da Luiza Novaes no instagram. Fiquei feliz DEMAIS, comemorei com a minha esposa na mesma hora. Também liguei para o João Gaspar (meu parceiro na produção musical e arranjos da faixa), pra Eliana Maria Drabecki (da empresa Compensados Drabecki, que é minha apoiadora oficial de carreira e do lançamento dessa música) e liguei pro Paulo Simões (meu parceiro na composição dessa música)! A música indicada "Nos Dias Atuais - Ao Vivo" é minha primeira parceria com o mestre Paulo Simões, um dos maiores compositores brasileiros e grande referência pra mim”, comemora Gabriel.

Hoje dia 12 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe convidados ilustres para o Prêmio da Música Brasileira que celebra a sua 31 edição. Este ano a apresentação ficará por conta atriz Regina Casé com uma promessa de marcante homenagem a carreira do cantor Tim Maia, além de inúmeras atrações durante a noite de premiação.

Filho do músico Almir Sater, Gabriel vem colecionando sucessos e recordes de acessos e compartilhamentos em diferentes plataformas com suas canções, além de integrar os seletos artistas em trilhas de novelas como Pantanal, por exemplo, e também de outros lançamentos com parceiros e letras inesquecíveis.

“Maestro João Carlos Martins, Luiz Carlos Sá, Paulo Simões, Renato Teixeira e seu pai, meu pai, João Gaspar, entre tantos outros, são parcerias preciosas que levaram anos de maturação para nascerem. Meu pai, maestro João Carlos Martins, Renato Teixeira, Paulo Simões, Luiz Carlos Sá, são artistas que eu cresci ouvindo suas obras musicais e assistindo seus shows. Então cada música gravada com cada uma dessas lendas vivas é a realização de um sonho de longa data. Agora estamos iniciando a pré produção de novidades com outra grande referência, meu parceiro Geraldo Espíndola”, explica.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube, além de uma cobertura em tempo real no Instagram e TikTok do PMB. As transmissões têm início às 20h45, enquanto a cobertura às 19h.

Gabriel conversou com o Correio B+, e falou um pouquinho sobre o prêmio e lançamentos...

CE - Como foi a sua participação em Pantanal e depois em Renascer? 
GS - A participação no remake de Pantanal foi um dos maiores sonhos realizados na minha carreira, nunca quis tanto fazer um personagem quanto eu quis fazer o Xeréu Trindade/Cramulhão. No remake de Renascer fiquei muito feliz com o convite para viver Rashid na primeira fase, pois amava a novela original e o personagem do Rashid. Embora tenha sido uma participação especial curta, foi muito complexa, desafiadora e enriquecedora artisticamente falando. Uma felicidade imensa ter vivido intensamente cada um desses personagens e projetos.


CE - Suas tem sido destaques em novelas, plataformas e também no YouTube. Como tem sido esse sucesso pra você e reconhecimento?
GS - É muito gratificante ter esse reconhecimento. Agora em julho de 2024 completo 24 de dedicação profissional e integral as artes, e de uma forma indomável, apaixonada e sempre em busca da minha evolução como artista e pessoa. Trabalho pra trazer o meu melhor para meu público e é maravilhoso quando sinto esse retorno, me motiva ainda mais.


CE - Você tem feito inúmeras parcerias que tem gerado frutos como Maestro João Carlos Martins, Luiz Carlos Sá, Paulo Simões, Renato Teixeira, seu pai, entre outros. Como tem sido esses processos?
GS - 
São parcerias preciosas que levaram anos de maturação para nascerem. Meu pai (Almir Sater), maestro João Carlos Martins, Renato Teixeira, Paulo Simões, Luiz Carlos Sá, são artistas que eu cresci ouvindo suas obras musicais e assistindo seus shows. Então cada música gravada com cada uma dessas lendas vivas é a realização de um sonho de longa data. Agora estamos  iniciando a pré produção de novidades com outra grande referência, meu parceiro Geraldo Espíndola.

Divulgação

CE - Como você recebeu a indicação para o Prêmio da Música Brasileira 2024? Como está a sua expectativa para a premiação? 
GS - Fiquei sabendo da indicação através dos perfis, @xereutrindy da Gabriela Silva e @gabrielsaternews da Luiza Novaes no instagram. Fiquei feliz DEMAIS, comemorei com a minha esposa, na mesma hora liguei pro João Gaspar (meu parceiro na produção musical e arranjos da faixa), pra Eliana Maria Drabecki (da empresa Compensados Drabecki, que é minha apoiadora oficial de carreira e do lançamento dessa música) e liguei pro Paulo Simões (meu parceiro na composição dessa música)! A música indicada "Nos Dias Atuais - Ao Vivo" é minha primeira parceria com o mestre Paulo Simões, um dos maiores compositores brasileiros e grande referência pra mim. 

CE - Como estão sua esposa, amigos, parceiros, família e seu pai Almir com essa indicação? 
GS - Todos muito felizes, e claro que quando ficaram sabendo fizeram a maior festa. 

CE - Quais as categorias? Música? Conta pra gente... 
GS - Dentro da categoria "Canção Popular" do 31º Prêmio da Música Brasileira, estou indicado em duas subcategorias: Intérprete e Lançamento com a música "NOS DIAS ATUAIS (Ao Vivo).

CE - Após a indicação quais são as novidades?
GS - Em 22 de março de 2024 lancei meu mais recente álbum "Faróis do Sertão" (meu sexto album de carreira) e que terà sua versão física em CD que chega agora em agosto. A criação da arte do encarte do CD está por conta da incrível artista Paula Cunha. Eu e João Gaspar estamos focados na evolução do show "Noites Pantaneiras" (que venho apresentando após a minha saída da  novela Pantanal) e a criação do novo show "Erva Doce" (fruto do CD que indicado ao Grammy Latino em 2023) que estreará em 04 de outubro. Ainda tem um mega evento em 10 de agosto no Vibra São Paulo com meu pai. Dois shows completos e separados na mesma noites e com uma surpresa no final. Show especial de Dia dos Pais.

 

 

Diálogo

Alguns sonhadores que pensam em disputar mandatos "top de linha" terão o... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quarta-feira (24)

24/12/2025 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

FRANÇOIS GUIZOT - ESCRITOR FRANCÊS

Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta”

Felpuda

Alguns sonhadores que pensam em disputar mandatos “top de linha” terão o freio de mão puxado não por uma questão propriamente política, mas por certos malfeitos do passado. Essa história de que o povo tem memória curta é subestimar o distinto eleitorado. Dessa forma, determinadas siglas estão quietas diante do entusiasmo de certa galera, mas na hora das batidas do martelo, é que começarão o choro e o ranger de dentes. Afinal, lideranças não vão querer passar a campanha eleitoral explicando o inexplicável. Portanto...

Diálogo

Em novembro, foi lançado o “Anthology 4” dos Beatles, com versão inédita da música “I’ve Just Seen a Face”. Além desta recém-descoberta canção, “Anthology 4” também traz versões inéditas de “In My Life”, “Nowhere Man”, “If I Fell”, um ensaio nunca lançado da performance de “All You Need Is Love” para a BBC e novas mixagens de 2025 para as faixas “Free as a Bird” e “Real Love”, originalmente lançadas nos anos 1990. “I’ve Just Seen a Face (Take 3)” começa com o áudio bruto dos Beatles em estúdio, com John Lennon brincando que “Lonnie” – presumivelmente o cantor escocês de skiffle Lonnie Donegan, que influenciou a banda – “vai se arrepender de não cantar essa”. Os quatro volumes do Anthology também foram reunidos numa coleção completa – um box set com 12 LPs em vinil e outro com 8 CDs –, além de versões digitais.

DiálogoDione Hashioka e Roberto Hashioka. Ela recebeu o troféu “Mulher Destaque”, e ele o troféu Governador Pedro Pedrossian “Político Destaque”

 

DiálogoVitor Souza

Espaço

Alguns políticos têm dito que o ex-deputado estadual Capitão Contar, se não conseguir uma das vagas para sair ao Senado pelo PL, poderá começar a rever seus projetos políticos. Depois de um mandato de deputado estadual, deixou o legislativo de lado e mirou o posto mais alto do Executivo, disputando o governo do Estado, não tendo sucesso. Nas eleições municipais preferiu não encarar o jogo, aguardando o próximo ano.

Caminhos

Em 2026, o Capitão Contar tentará se viabilizar para ser o escolhido, visando tentar se eleger para o Senado. Se não conseguir ser o “ungido”, porque há ainda outros pré-candidatos competitivos, ainda lhe restará os caminhos da Câmara dos Deputados ou da Assembleia Legislativa de MS. Como as lideranças estão queimando a pestana para abrigar os muitos interessados em poucas vagas, aí será outra história. A conferir.

Pausa

Na segunda-feira, o governador Riedel deixará o comando de Mato Grosso do Sul nas mãos do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha. Ele foi autorizado pela Assembleia Legislativa a se licenciar do cargo até o dia 16 de janeiro de 2026, quando se ausentará do Estado.

ANIVERSARIANTES

Quarta-feira (24)

Lucimar Lacerda de Melo,
Beatriz Medeiros Navarro Santos, 
Cristiano Paim Gasparetti,
Dr. Nicanor de Araújo Lima,
Dr. Wellington Moreira Mello, 
Lara Marília Chaves,
Thiago Dias de Lessonier, 
Adão Dias Vieira,
Delfino José dos Santos,
Jorge Arlindo Aguirre,
Márcia Eliza Serrou do Amaral,
Tarcila Helena Santos do Nascimento,
Adonis Camilo Froener,
Cleuza Mara Franco dos Santos,
Gilberto Vital,
João Rafael Deiss,
Abdias Pacheco Santos,
Maria Vanda Gomes Cardoso,
Leoncio Elidio dos Santos Junior,
Márcio Luiz Bandeira de Melo,
Cláudio Rocha Barcellos,
Natalina Gonçalves da Silva,
Wilma de Moraes Souza,
Dóris Ricartes da Silva,  
Ana Maria Rebelato,
Carla Guttierrez Jacob,  
Tânia Mara Teixeira Roncatti, 
Sônia Maria Abuhassan, 
Marlene Capiberibe,
Pedro Messias Lacerda,
Veronique Claude Loubet Cortada,
Vanda Ferreira Machado,
Ana Cristina Thiers,
Dr. Marcos Camilo Falcão,
Elvira de Paula Eduardo,
João de Souza Neto,
Luiz Antonio Prado,
Maria Amélia Santos Duarte,
Alayde Cardoso Gonçalves,
Aurélio Pires Azambuja,
Ítalo Francisco Stefanini,
Cleonice Costa Ferreira,
Andréa Netto Braga,
Valdemar Pinto Costa,
Ivonete Mendonça Borba,
Élcio Padovan Correia,
Osmar Soares Fuzário,
Eva Muta de Queiróz,
Adão Ortega,
Danilo Silva de Moraes,
José Cesar Boeira Lourenço,
Sebastião Felix da Silva,
Sérgio Oshiro, 
José Luiz Cardoso,
Margarete Pereira de Castro Bertelli,  
Marcelo Ferreira Mello,
Rubens Nogueira da Rosa,
Elizete Lanza,
Maria Eva Maldonado Duarte,
Natalia Ferreira de Paula,
Rubens de Andrade Ferreira,
Maria Ignacio Afonso,
Luzia Belarmino,
Denise Orro de Lima,
Ilma de Fátima dos Santos Fernandes, 
Telso Marques de Oliveira,
Edson Natalício Vera,
Fernando Milan Amici, 
Raul Enrique Rojas Fernandez,
Danielle Almirão Caldeira Franco,
Thiago Antonio da Costa Vieira,
Adriano Rui da Silva,
Renata Tiveron de Assis Berriel,
Milene Barbosa Carvalho,
Ana Elisa Herbas,
Dirceu Bianchet,
Israel Rafael Espíndola,
Natália Pompeu Monteiro Padial.

Quinta-feira (25)

Dr. Marcos Rogério Mistro Piccinin,
Maria Cristina Abrão Nachif, 
Mikael Moraes da Silva,
Dr. João Carlos Barbosa Florence,
Dr. Frederico Luiz de Freitas,
Dra. Marlene Schneider Pereira,  
Albina Aguirre,
Silvia Loureiro Ricardo,
Ariovaldo Batista de Araujo,
Mário Natálio Oliveira Pavon,
Nélio Gonçalves da Silva,
Darci Ribeiro Soares,
Ligia Aparecida Higa Cândido,
Renan Barbosa Contar,
Cristiano Gionco, 
Emerson Chesma Sepol Acchor,
Manoel Lobo de Brito,
Adriano Fábio Franchini,
Francisco Ishibashi,
Gilma Silveira de Magalhães, 
Levy Arnos Monteiro,
Lianice Marques Romeiro,
Antônio Zozival Milfont Sobreira,
Delfina Recalde,  
Denize Demirdjian Sampaio Jorge,  
Maria Inês Martinusso, 
Natalina da Rocha Vieira,
Cíntia Cristina Zurutuza,
Messias Fernandes,
Evandro Rodrigues Pereira,
Miguel Assis Saueia,
Evelyn de Arruda Baeta Tetsuya,
Paulo Cesar dos Reis,
Luiz Bezerra dos Santos,
Francisco Ferreira da Costa, 
Sildo Francisco Flutuoso Júnior,
Natalina Monteiro,
Josué Pires Hildebrand,
Márcio Natalício Garcia de Brito,
Victor Guimarães Sales, 
Lucrécia Leite, 
Maria de Melo Netto,
Hercília dos Santos,
Miguel de Souza,
Anderson Antônio de Menezes,
Noé Nogueira Filho,
Erço Carlos Gomes,
Lucindo Zamboni,
Natalício Alves de Oliveira,
Vanda Conceição Ferreira,
Dr. Natal Silveira de Carvalho, 
Eléa Rocha Bertoli,  
Nelson Ossamo Todokoro,
Julieta Leiko Nakaya Mori,
Noely Goncalves Vieira Woitschach,
Carla de Moraes Rêgo Mandetta,
Jerônimo Mazurkevicz,
Viviane Miwako Inoue, 
Natalício Soares da Silva,
Andrea Barbosa Franco,
Francisco Chargas Cavalcante,
Ivanice França,
Luzia Alves de Moraes,
Waldenir Borges,
Zueli Farias da Silva,
Gilma Lino de Almeida,
Eloir de Jesus Oliveira Rebechi,
Lileia Santos,
Milze Ferreira de Paula Dantas,
Eliane Maria Santos Ormond, 
Manoel Joaquim de Lima,
Adriana Maria Bataglin Rodrigues.

*Colaborou Tatyane Gameiro

CUIDANDO DO SONO

Pós-ceia: como equilibrar alimentação e descanso

23/12/2025 10h30

Refeição pesada e tardia prejudica organismo que precisa manter o metabolismo ativo em um momento em que deveria desacelerar

Refeição pesada e tardia prejudica organismo que precisa manter o metabolismo ativo em um momento em que deveria desacelerar Divulgação / Freepik

Continue Lendo...

Pratos fartos, sobremesas e bebidas alcoólicas fazem parte das ceias de fim de ano, mas as escolhas feitas à mesa influenciam diretamente na qualidade do sono. Alimentos ricos em gordura e carboidratos refinados, além do consumo tardio, estão associados a noites menos reparadoras.

Uma pesquisa da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), de 2022, indica que refeições noturnas pesadas aumentam o número de despertares ao longo da noite. Isso ocorre porque o organismo precisa manter o metabolismo ativo em um momento em que deveria desacelerar.

Segundo Sara Giampá, pesquisadora de uma empresa brasileira de biotecnologia especializada em distúrbios do sono, alimentos típicos das ceias exigem mais esforço digestivo e mantêm o corpo em estado de alerta.

“O recomendado é fazer a última refeição até quatro horas antes de deitar, dando preferência a proteínas simples e preparações com pouca gordura”, orienta a pesquisadora.

O tipo de alimento também pesa. Frituras, massas, doces e bebidas gaseificadas favorecem o refluxo quando consumidos à noite, causando desconforto e interrupções no sono. Pratos muito condimentados ou apimentados têm efeito semelhante, elevando a temperatura corporal e dificultando o adormecer.

“O álcool também é um vilão. Apesar de provocar relaxamento inicial, ele interfere no sono REM – fase essencial para a memória e para a recuperação do corpo – tornando o descanso mais superficial”, alerta a especialista.

Dicas para aproveitar a ceia sem prejudicar o sono:

> Controle as porções, especialmente de pratos gordurosos e doces;

Prefira proteínas magras, legumes e preparações assadas;

> Faça a ceia com antecedência, dando um espaço de algumas horas antes de dormir;

> Modere o álcool e intercale com água;

Evite excesso de temperos fortes ou apimentados.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).