Correio B

Correio B+

Lina Mello - No ar em "Reis", atriz fala de sua personagem e trajetória na TV e no teatro

"Viver a Mical em "Reis" tem sido um desafio. É uma personagem de muitas camadas e de personalidade forte"

Continue lendo...

Lina Mello é a Mical, de “Reis”, novela das 21h da Record. Na trama, a atriz interpreta a filha mais nova do Rei Saul (Carlo Porto) e Ainoã (Francisca Queiroz).

Anteriormente, ela também foi Zilpa, na superprodução de “Gênesis”. Para além das telas, a artista também está em cartaz na peça infantil “Brinquedos Consertados”, de Domingos Oliveira, onde vive dois personagens bem diferentes: uma mãe e um lápis.

Lina conta ao B+ com exclusividade como foi sua experiência de interpretar um personagem tão diferente nos palcos. “Objetos inanimados têm menos referência, mas ao mesmo tempo mais espaços para criar, e a imaginação é o limite. Desde o início, achei o Lápis maluquinho, mas eu tinha que dar um ar de sábio nele e juntar uma coisa com a outra foi mais um desafio”, afirma Lina.

O espetáculo, que foi sucesso de bilheteria, retorna para uma nova temporada a partir do dia 14 de janeiro, no Teatro XP, no Rio de Janeiro (RJ).

Original de São Paulo (SP), a atriz se encontrou nas Artes Cênicas aos 14 anos. Com 17, foi morar no Canadá, onde apresentou a peça "Eternal Sunshine Of A Spotless Mind".

Ao retornar para o Brasil, protagonizou o curta-metragem "Com Cassis", o curta "Brisa", o musical "A Bela e a Fera" e atuou na série "Unidade Básica", na 2ª temporada para a Universal Channel.

Além de atriz, ela trabalha com Publicidade desde 2013 para grandes marcas nacionais e internacionais. 

Em entrevista exclusiva ao Correio B+ desta semana, Lina revela mais detalhes sobre a sua trajetória como atriz, experiências fora do país, papéis bíblicos e novos projetos.

Lina Mello é Capa do Correio B+ desta semana - Foto Mario Bregieira - Diagramação Denis Felipe

CE: Com que idade e como você descobriu que queria ser atriz? 
LM:
“Desde muito novinha. Não me lembro exatamente se foi a primeira peça infantil que me levaram, mas lembro da Gata da peça ‘Saltimbancos’ olhando pra mim e eu sentindo que a coisa mais legal do mundo seria ser aquela gata. Eu deveria ter uns 5 anos.

Quando cresci, não conseguia decidir um curso só, uma possibilidade apenas pra fazer o resto da vida... Adoraria ser médica, por exemplo, mas teria que ser pra sempre uma? Ou ser psicóloga? Eu sempre tive a ânsia em ser muitos e atuação me permite experimentar coisas diversas.”

CE: E como foi largar tudo no Brasil e ir morar no Canadá para estudar Artes Cênicas?
LM:
“Eu fui fazer intercâmbio no High School. Aproveitei pra pegar uns cursos extras de atuação por lá. Como brincam meus parentes: ‘a Carolina tem rodinhas no pé’.

Mudança é uma coisa positiva para mim. Se eu pudesse, moraria em algum país ou lugar diferente todo semestre. Aprendi coisas para a vida, faz parte do que sou hoje…

Foi uma travessia importantíssima para chegar nos meus 18 anos. Sou um ser muito curioso e gosto de conhecer culturas novas, tentei aproveitar cada dia lá como uma canadense mesmo. Foi um choque cultural que abriu minha cabeça para muitas coisas. Levo tudo e todos que tive contato lá para a vida.”

                     Lina Mello - Foto: Mario Bregieira

CE: Em 2021, você viveu a Zilpa, em “Gênesis”, e agora você dá vida à Mical, em “Reis”, ambas personagens de novelas bíblicas da Record. Qual a maior diferença entre elas? 
LM:
“De primeira, só consigo pensar em como são opostos: Zilpa é muito mais terra, pé no chão, leal e integra. Já Mical, é mais obstinada, sonhadora, sabe o que quer e não perde a oportunidade de conquistar seus objetivos mesmo que seja atropelando alguém. Ambas são muito perspicazes.”

CE: Como está sendo para você interpretar a Mical? 
LM:
“Viver a Mical tem sido um desafio. É uma personagem de muitas camadas e de personalidade forte. Tenho entrado em contato com lados meus que ainda preciso trabalhar muito.

É como dizem: ‘atuar não é terapia, mas é terapêutico’ (risos). Não estudo nenhum personagem já o classificando como bom ou mau. Tento não julgá-la pelos seus atos e entendo que muitas das suas ações são consequências de um acúmulo de experiências vividas durante a vida.”

CE: E o que a Mical e você têm em comum? 
LM:
“O jeitinho serelepe e sonhadora.”

Lina é Mical em "Reis" na Record TV - Divulgação

CE: Ficamos sabendo que você vai estrear uma peça infantil do Domingos Oliveira. Conta para a gente um pouquinho sobre a peça. 
LM:
“Sim, estou ansiosa e animada para a estreia. Tem sido um processo lindo. Uma honra trabalhar com esse elenco e equipe tão especiais.

Na peça ‘Brinquedos Consertados’, faço dois personagens muito distintos, a mãe do Paulinho e um lápis. Dar vida a um objeto nos dá uma gama gigante de possibilidades. Esse lápis é sábio e um tanto maluquinho, e embarca numa aventura pra lá de animada.”

CE: E você pode contar para gente um pouquinho da sua personagem? 
LM:
“Mical é a filha mais nova do Rei e se vangloria por isso. Obstinada, ela se casa com Davi e passa por cima e manipula quem precisar para chegar ao seu objetivo.”

Lina Mello - Divulgação

CE: Como foi o seu processo de criação pra dar vida a um Lápis? 
LM:
“Foi divertido. Todo personagem que trabalho, eu começo pelo sensorial e com a música. O do Lápis eu peguei de uns filmes antigos, mais especificamente o da ‘Alice no País das Maravilhas’, de 1985. 

Objetos inanimados têm menos referência, mas ao mesmo tempo mais espaços para criar, e a imaginação é o limite. Desde o início, achei o Lápis maluquinho, mas eu tinha que dar um ar de sábio nele e juntar uma coisa com a outra foi mais um desafio.”

CE: E como está sendo para você fazer parte da história do mestre Domingos Oliveira, já que "Brinquedos Consertados" é uma peça inédita nunca montada antes? 
LM:
“Uma honra, eu admiro muito o trabalho dele. Nunca tinha visto um infantil de Domingos, e achei essa peça linda logo na primeira leitura. Me lembrou muito a introdução do CD ‘A Casa de Brinquedos’, de Toquinho e Vinicius. Me fez lembrar da infância, uma nostalgia só...”

Correio B

Jorge e Mateus são confirmados como atração da Expogrande

Após causar revolta nos fãs da Capital, que ficou de fora da agenda da turnê "Jorge & Mateus 20 anos", dupla estará presente em MS no mês de abril

31/12/2024 17h52

Data para início da venda de ingressos ainda não foi divulgada.

Data para início da venda de ingressos ainda não foi divulgada. Reprodução: Redes Sociais

Continue Lendo...

A dupla Jorge & Mateus será mais uma das atrações da Expogrande 2025, que levará ao Parque de Exposições Laucídio Coelho outras sete atrações entre os dias 3 e 12 de abril.

No cenário sertanejo há duas decádas, Jorge & Mateus foram precursores do sertanejo universitário, e se consolidaram como trilha sonora de milhares de casais pelo Brasil.

Em 2025, vão levar a 22 cidades brasileiras a turnê "Jorge & Mateus 20 anos: a Nossa História é Arrepio". Quando as localidades foram divulgadas, os fãs sul-mato-grossenses ficaram "na bronca", já que a Capital ficou de fora da lista de shows, e a dupla havia prometido uma pausa após a turnê - e sem data para voltar.

Agora, a confirmação da atração na maior exposição de Mato Grosso do Sul é também um acalento no coração dos fãs, que ansiavam por um show da dupla.

Além de Jorge & Mateus, a Expogrande terá shows dos sertanejos Hugo & Guilherme, Matogrosso & Mathias, Chitãozinho & Xororó e VH & Alexandre.

Nesta edição, a produtora responsável pelas atrações musicais, Dut's Entretenimento, também apostou em nomes do rap e do trap, gêneros que despontam nas músicas virais brasileiras, como Matuê, Teto, Wiu e Brandão.

Confira a data de cada um dos shows:

  • 3 de abril (quinta-feira): Matogrosso & Mathias
  • 4 de abril (sexta-feira): Matuê, Teto, Wiu, Brandão
  • 5 de abril (sábado): Chitãozinho & Xororó
  • 11 de abril (sexta-feira): Jorge & Mateus
  • 12 de abril (sábado): Hugo e& Guilherme; VH & Alexandre

Até o momento, não há previsão para o início das vendas dos ingressos.

Relembre

Em 2024, as atrações musicais foram Victor e Léo (04/04), Lauana Prado (05/04), Gustavo Mioto (05/04), Henrique e Juliano (06/04), Fred e Fabrício (07/04), Ana Castela (12/04), Rayane e Rafaela (12/04), Simone Mendes (13/04) e Guilherme e Santiago (14/04).

Polícia Militar (PMMS) e Guarda Civil Metropolitana (GCM) devem marcar presença para realizar a segurança do evento.

No ano passado, a Expogrande faturou R$ 576 milhões - a expectativa era R$ 150 milhões -, recebeu 114 mil visitantes e realizou 16 leilões.

Promovida pela Acrissul, a Expogrande é considerada a maior feira agropecuária do Estado e já recebeu o título de 2ª maior feira agropecuária do Brasil, ficando atrás apenas da ExpoZebu, realizada em Uberaba (MG).

Assine o Correio do Estado.

Correio B+

Capa B+: Para celebrar a virada do ano, uma entrevista exclusiva com a atriz Klara Castanho

Em nossa última Capa de 2024, Klara conversa com o B+: "Meu retorno às novelas não poderia ter sido com uma personagem melhor".

31/12/2024 11h00

Capa B+: Para celebrar a virada do ano, uma entrevista exclusiva com a atriz Klara Castanho

Capa B+: Para celebrar a virada do ano, uma entrevista exclusiva com a atriz Klara Castanho Foto: Reprodução Instagram

Continue Lendo...

A atriz Klara Castanho tem apenas 24 anos, mas 23 de carreira. Desde 2006, ela é uma figura presente na TV. Brilhando agora como Eugênia em Garota do Momento na TV Globo, ela construiu uma carreira sólida no cinema e no streaming também.

Somente neste ano, além da novela das seis, ela também pode ser vista nas temporadas finais de Bom dia, Verônica e De Volta aos 15, disponíveis na Netflix, mostrando toda a sua versatilidade com personagens distintas em cada uma das produções. Para o próximo ano, ela já tem rodado o longa-metragem de suspense #SalveRosa, dirigido por Susanna Lima.

Klara Castanho é Capa exclusiva do Correio B+ desta semana, e a última deste ano. Em entrevista ao Caderno, a atriz fala sobre papéis de suas carreira, sua atual personagem na TV Globo e também novos projetos para 2025.

Capa B+: Para celebrar a virada do ano, uma entrevista exclusiva com a atriz Klara Castanho A atriz Klara Castanho celebra a nossa virada de ano no Correio B+ com exclusividade - Foto: Maria Magalhães - Diagramação: Denis Felipe e Denise Neves

CE - Como é iniciar uma carreira tão jovem? 
KC -
 No meu ponto de vista, foi a melhor escolha que poderia ter sido feita. Comecei cedo e por muita sorte minha carreira já era o que amo fazer. Não existem pontos negativos na minha experiência.

CE - Como é pra você ser um sucesso desde tão novinha? 
KC -
 Eu tive uma base muito sólida e de muita conversa com a minha família. Eles me prepararam desde sempre para o que poderia ou não acontecer. Ter eles como suporte e pilar da minha vida é muito essencial.

CE - Você já se sentiu pressionada por ser nova?
KC -
 Fazer o que ama, e amar o que faz, gera necessariamente uma pressão. Aprendi e aprendi diariamente a lidar com ela da forma mais saudável que consigo. Acredito que quando você coloca amor e se dedica a algo, automaticamente você busca o melhor e a pressão acaba vindo junto.

CE - Você tem trabalhos que considera muito? Conta pra gente?
KC - 
- Marcante - Ângela, de Bom Dia, Verônica.  
- Desafiador - Rosa, de Salve Rosa.
- Inesquecível - Rafaela, de Viver a Vida.
- Muito difícil - Rosa, de Salve Rosa.

CE - Como é pra você fazer streaming já que não é dessa geração? 
KC -
 Primeiro acho engraçadíssimo chegar nesse ponto da vida, onde eu passo a não ser a geração mais recente. Acredito que o streaming te dê um acesso e uma projeção que um canal aberto é restrito. Estamos falando a nível internacional, de diferentes, se não todas, as faixas etárias. É um nível de exposição e reconhecimento incomparável.

CE - Como é sua relação com as redes sociais e Internet?
KC -
 Como comecei a ter acesso muito nova, ainda que supervisionado pela minha mãe, aprendi muito cedo o quão nocivo pode ser. Aprendi sobre as maravilhas, mas também o que é necessário pra encontrar meus limites para/com elas. Hoje em dia tenho uma relação muito mais saudável. Uso muito como fonte de atualização e pra me comunicar com amigos, além é claro, de divulgar meus trabalhos. 

Capa B+: Para celebrar a virada do ano, uma entrevista exclusiva com a atriz Klara Castanho Reprodução Instagram Klara Castanho

CE - Como é influenciar tantos seguidores?
KC -
 Perigoso. Tenho muitíssima cautela e cuidado pra falar sobre o que sei, como sei, e da forma mais clara e esclarecida possível. Jamais abro minha boca para levar informações pela metade, ou assuntos que sei só por cima.

CE - Como é ter uma carreira sólida tão jovem?
KC -
 Primeiro, obrigada por esse comentário. Batalho dia a dia para conquistar e manter meu espaço. Sou apaixonada pelo ofício, e sempre darei o meu melhor. Busco diariamente desafios e o estudo não para. 

CE - Fala pra gente sobre fazer De Volta aos 15 e Bom Dia Verônica? 
KC -
 São dois projetos muito diferentes e que foram feitos num espaço tempo muito curto. Aliás, em um momento fui revezando entre eles. A Carol de DV15 me trouxe a possibilidade da leveza, da descoberta, das primeiras vezes. Enquanto a Ângela me desafiou de forma extrema tanto física quanto emocionalmente. Me trouxe profundidade, densidade e muita consciência cênica.

CE - Fala pra gente da Eugênia em Gatota do Momento?
KC -
 Meu retorno às novelas não poderia ter sido com uma personagem melhor. A Gênia é cuidadosa, internamente revolucionária e acompanhar, sendo a porta-voz, essa evolução tem sido um grande presente. 

Capa B+: Para celebrar a virada do ano, uma entrevista exclusiva com a atriz Klara Castanho Klara Castanho - Reprodução Instagram

CE - Para 2025 teremos longa metragem? 
KC -
 Teremos!!!!! Salve Rosa é um longa que rodei em agosto desse ano, que deve sair até julho de 2025. Um projeto que anseio grandemente. Agora novos projetos, eu conto mais pra frente hahaha 

CE - O que a Klara gosta de fazer quando não está trabalhando? 
KC -
 Gosto de estar com quem amo. Onde quer que seja. Agora, morando no Rio de Janeiro, estar na praia é uma grande tarefa obrigatória!

CE - Você é vaidosa? Ligada em moda?
KC -
 Sou! Adapto o que me interessa aos meus parâmetros de conforto e beleza, mas estou sim, sempre antenada.

CE - Como foi o ano de 2024 pra você? 
KC -
 Foi um ano de renovação, muito trabalho, recomeços e de muita união com a minha família. 

CE - O que espera pra 2025?
KC -
 Muito trabalho, menos desigualdade, muita saúde e principalmente paz.

Capa B+: Para celebrar a virada do ano, uma entrevista exclusiva com a atriz Klara Castanho Klara Castanho - Reprodução Instagram

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).