Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Pan-Americano é o assunto de Record e SporTV a partir de hoje

Pan-Americano é o assunto de Record e SporTV a partir de hoje

Continue lendo...

Pan-Americano é o assunto de Record e SporTV a partir de hoje

Nesta sexta, faixa da meia-noite, Record e SporTV iniciam a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, com a Cerimônia de Abertura, direto do Estádio Nacional de Lima.

A competição vai reunir 6.680 atletas de 41 países, 39 esportes no total, com 61 modalidades, sendo 22 classificatórias para a Olimpíada de Tóquio do ano que vem.

A Record destinará 60 horas para a sua transmissão, 190h na Record News e ainda serão disponibilizados 8 canais no Playplus, com cerca de 300 profissionais diretamente envolvidos, 50 deles no Peru e outros 100 entre os contratados exclusivamente para este evento.

Detentor dos direitos para a TV fechada, o SporTV, através dos seus três canais, irá dedicar para este trabalho cerca 380 horas, entre “ao vivo” e apresentação de programas.

Alguns nomes principais da sua equipe, como Glenda Kozlowski, Edgard Alencar, Lívia Laranjeira, Felipe Brisolla e Guto Rabelo foram designados para esta cobertura.

Mesmo com o Brasil não contando com seus principais valores em alguns esportes, o Pan-Americano em disputa até 11 de agosto tem sempre atrativos dos mais interessantes.

TV Tudo

Expectativa

O que se espera é que desta vez a Record também dedique ao Pan uma cobertura à altura, abrindo espaços importantes em sua grade para as grandes transmissões.

Em se tratando de um evento esportivo desta natureza, deve ser visto também como oportunidade de fazer a diferença frente às concorrentes.  

Recuerdo interessante

A Record, nas chamadas e entradas de transmissões do Pan, está usando a mesma trilha sonora dos anos 1950.

Dos tempos que o seu futebol tinha narração de Raul Tabajara, comentários de Paulo Planet Buarque e Flávio Iazzetti, com reportagens de Silvio Luiz.

Foto: Raquel Cunha / TV Globo

Rumo ao penta

O novo “The Voice”, em cartaz a partir da próxima terça, começa com uma particularidade das mais interessantes.

Técnico da atração há quatro edições, Michel Teló foi o responsável pela voz vencedora de todas as temporadas de que participou. Se sente um abençoado.

Procedente

Na transmissão de Emelec e Flamengo, Luís Roberto fez questão de repetir que a geração de imagens do jogo era da Conmebol.

Diferente e inferior à que estamos acostumados no Brasil. Um pessoalzinho, enfim, muito ruim de serviço.

Convenção

O departamento comercial da Rede Bandeirantes, com representantes de todas as emissoras, próprias e afiliadas, está promovendo seu encontro anual em Campinas.

Começou ontem e vai até amanhã.

Número de televisão

No rádio, Ibope de junho, a Jovem Pan fechou em segundo lugar no quadro geral, atrás apenas da Band FM.

Um dado, no entanto, chama atenção: o programa “Os Pingos nos Is”, a partir das 18h, tem registrado números dignos de televisão, quase na casa dos 2 pontos.

Pensando na festa

A partir da próxima semana, com os seus dois donos novamente à frente dos trabalhos, a Rede TV! começará a definir a programação especial de aniversário.

Em 15 de novembro serão 20 anos de existência. Há o desejo de preparar uma grande surpresa para a ocasião. Fala-se em uma contratação bombástica.

Não pode

Leo Dias foi convidado para participar do “Sem Censura”, nesta sexta, na TV Brasil. Apresentação da Vera Barroso, para falar do libro da Anitta.

O SBT não liberou.

Foto: João Cotta / TV Globo

Começa assim

Hoje termina “Verão 90” e, na segunda, estreia “Bom Sucesso”. Já no primeiro capítulo, Paloma, personagem da Grazi Massafera, após fazer um exame de saúde, descobre que tem apenas seis meses de vida.

O que ela não imagina é que, na verdade, esse diagnóstico pertence a outra pessoa: Alberto Prado Monteiro (Antonio Fagundes).

Avaliação

Parceira de Izabel de Oliveira no roteiro de “Verão 90”, a autora Paula Amaral comenta o resultado da trama, que chega ao fim no dia de hoje.

“Quando uma novela dá certo, realmente, é uma vitória de todos os envolvidos na obra. Acredito que o sucesso de Verão 90 se deve, entre outras coisas, ao resgate do gênero da faixa”.

E completa

Ainda sobre o final deste seu trabalho, Paula Amaral conclui:

“Verão 90 é uma novela das 19h com cara de novela das 19h. Leve, divertida, dinâmica e com humor. Uma equação feliz, que agradou até o público que já havia desistido do gênero. É mágico poder levar, através de uma obra, alegria a tanta gente. Faz todo trabalho valer a pena. Espero que seja a primeira de muitas”.  

Matéria de estreia

Mariana Weickert, em seu primeiro trabalho na Record, está na Bahia, gravando matéria sobre a realidade das mulheres garimpeiras para o “Domingo Espetacular”.

Só não está definida ainda a data que irá ao ar. 

Bate – Rebate

Diferentemente do que foi publicado, a TV Gazeta informa que não existem estudos para o lançamento de um novo programa na hora do almoço...
... E que o tal projeto para Pâmela Domingues, ao lado de jornalistas, nunca foi cogitado.
Tudo pronto para Tom Cavalcante dar a largada nas gravações da nova temporada de “Doutora Darci”, programa do Multishow, no próximo dia 8...
... Junto com ele, Fabiana Karla, Roberto Guilherme e Juliana Guimarães...
... Haverá ainda várias participações especiais ao longo dos episódios.   
Maisa Silva já tem novo trabalho no cinema confirmado, uma produção da Panorâmica, “Princesa Adormecida”.
“Que História é Essa?”, do Fábio Porchat, vai estrear dia 6 de agosto no GNT...
... A primeira gravação, com a presença de convidados, será realizada no dia 31 de julho...
... E o Porchat será uma das atrações do “Programa da Maisa”, neste sábado, no SBT...
... Pedro Cardoso, idem, na esma data.
Apresentado por Lucas “Selfie” Maciel, a MTV anuncia seu mais novo programa: “Trampo Zika”...
... Em cada episódio ele encara a rotina de um trabalho diferente. Estreia dia 20 de agosto, às 21h30.

C´est fini

O Multishow exibe os dois últimos episódios da quarta temporada de “Lady Night”, da Tatá Werneck, hoje(sexta) e segunda, 29.

Chay Suede e Selton Mello, respectivamente, são os convidados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

OSCAR 2026

Wagner Moura tem 91,34% de chance de vencer o Oscar, aponta ranking

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62%

21/12/2025 23h00

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62%

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62% Divulgação

Continue Lendo...

As expectativas brasileiras para o Oscar 2026 crescem antes mesmo do anúncio oficial dos indicados, previsto para 22 de janeiro. Wagner Moura aparece entre os nomes mais fortes da disputa pelo prêmio de melhor ator, segundo um novo levantamento do site especializado Gold Derby.

De acordo com a projeção, o ator brasileiro tem 91,34% de chance de vitória, porcentual que o coloca na terceira posição entre os 15 nomes mais bem colocados na categoria. A lista reúne artistas que já figuram entre os pré-indicados e aqueles acompanhados de perto durante a temporada de premiações.

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62%. Wagner aparece logo atrás, à frente de nomes como Michael B. Jordan e Ethan Hawke.

As estimativas do Gold Derby são elaboradas a partir da combinação de previsões de especialistas de grandes veículos internacionais, editores do próprio site que acompanham a temporada de premiações e um grupo de usuários com alto índice de acerto em edições anteriores do Oscar.

O Agente Secreto está entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e de Melhor Escalação de Elenco, em lista divulgada no último dia 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A cerimônia do Oscar 2026 está marcada para 15 de março, com transmissão da TNT e da HBO Max, e terá novamente Conan O’Brien como apresentador. A edição também deve ampliar a presença brasileira na premiação: produções nacionais como O Agente Secreto já figuram em listas de pré-indicados da Academia, em categorias como Melhor Filme Internacional e Melhor Escalação de Elenco.

Ranking do Gold Derby para o Oscar 2026 de melhor ator:

1. Leonardo DiCaprio (95,08%)

2. Timothée Chalamet (93,62%)

3. Wagner Moura (91,34%)

4. Michael B. Jordan (83,35%)

5. Ethan Hawke (73,46%)

6. Joel Edgerton (25,24%)

7. Jesse Plemons (7,09%)

8. George Clooney (4,25%)

9. Jeremy Allen White (4,06%)

10. Dwayne Johnson (2,64%)

11. Lee Byung Hun (2,52%)

12. Oscar Isaac (0,83%)

13. Daniel Day-Lewis (0,39%)

14. Brendan Fraser (0,31%)

15. Tonatiuh (0,24%)
 

Correio B+

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos

Bailarina, atriz e criadora do método Dança Integral, Keila Fuke transforma o movimento em linguagem de escuta, autocuidado e reinvenção feminina

21/12/2025 20h00

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Keila Fuke fala de dança como quem fala de família. Não no sentido de abrigo confortável apenas, mas de território vivo - onde moram memória, desejo, silêncio e prazer. Quando ela diz que o corpo é templo, não soa místico. Soa prático. Soa vivido.

“A dança é uma arte que se expressa pelo corpo, e o corpo é nossa casa, templo sagrado e cheio de emoções, histórias e prazer”, diz. Para ela, quando uma mulher escuta e sente o próprio corpo, algo essencial se reorganiza: “ela realmente se conecta com sua essência primária, seus desejos, e consegue ir para a vida de forma mais consciente”.

Há mais de três décadas, Keila dança, atua, coreografa e cria. Sua formação artística começou ainda na infância e se expandiu por diferentes linguagens (dança, teatro, musical e direção), construindo uma trajetória consistente nos palcos brasileiros. Nos grandes musicais, viveu a intensidade da cena em produções como “Miss Saigon”, “Sweet Charity”, “A Bela e a Fera”, “Victor ou Victoria” e “Zorro” (experiências que aprofundaram sua relação com a disciplina, a entrega e a presença).

Foi também no teatro que sua trajetória profissional ganhou contorno definitivo. Keila estreou ao lado de Marília Pêra, em “Elas por Ela”, num encontro que deixaria marcas profundas em sua forma de compreender a arte. A convivência com Marília reforçou a noção de que o palco exige verdade, escuta e disponibilidade (valores que atravessam seu trabalho até hoje).

Mas só quem escuta com atenção percebe que sua trajetória não foi guiada apenas pela busca da forma perfeita ou do espetáculo bem acabado - e sim por uma pergunta insistente: o que o corpo ainda tem a dizer quando a vida muda de ritmo? Essa pergunta atravessa tudo o que ela faz hoje.

Ao falar sobre movimento, Keila não separa o gesto do afeto, nem a técnica da emoção. “A dança revela a comunicação entre o mundo interno e o externo. O gesto se torna linguagem, o movimento vira verdade.” Talvez seja exatamente por isso que tantas mulheres chegam às suas vivências depois de períodos de exaustão: ali não se pede performance, mas presença.

Existe algo de radicalmente gentil na forma como Keila olha para o corpo feminino. Especialmente aquele que atravessa a maturidade. A menopausa, tema ainda cercado de silêncio, aparece em sua fala como travessia, não como falha. “Todas as mulheres irão passar por esse portal ao entrar na maturidade”, afirma. “Não para corrigir o corpo, mas para reconhecê-lo.”

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos         B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos - Divulgação

Foi desse entendimento que nasceu o método Dança Integral, desenvolvido a partir da integração entre sua experiência artística e seus estudos terapêuticos. Ao longo dos anos, Keila aprofundou-se em yoga, meditação, tantra, bioenergética e consciência sistêmica, incorporando esses saberes à dança. “É um trabalho que convida a mulher a ativar e integrar seus corpos (físico, mental e emocional) devolvendo consciência, presença e escuta.”

Na prática, o movimento deixa de ser esforço e passa a ser aliado. O corpo volta a circular energia, as emoções encontram expressão e a mente desacelera. “No movimento consciente, o corpo lembra que não nasceu para ser corrigido, mas habitado.” Quando isso acontece, o corpo deixa de ser campo de conflito e volta a ser morada.

A ancestralidade japonesa que Keila carrega atravessa profundamente esse olhar. Mestiça de origens japonesa, italiana, alemã e libanesa, ela se reconhece como uma mulher amarela e traz dessa herança a disciplina entendida como cuidado. O respeito ao tempo, ao silêncio e ao gesto essencial molda sua relação com o movimento, a prática e o feminino. Espiritualmente, o corpo é templo, o movimento é ritual e a repetição, um caminho de aperfeiçoamento interno.

Ao mesmo tempo, Keila é mistura. Emoção, calor e invenção brasileira convivem com rigor e silêncio. “Vivo entre tradição e vanguarda, entre raiz e criação”, diz. É dessa fusão que nasce um trabalho que não se fixa nem na forma nem no conceito, mas no estado de presença.

Essa escuta sensível também se manifesta fora das salas de dança. Há 17 anos, Keila atua na Fundação Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão, onde integra a formação artística de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ali, ela participa da criação de um núcleo de teatro musical que utiliza a arte como ferramenta de educação, inclusão e fortalecimento da autoestima. “Com eles, aprendo que sensibilidade não é fragilidade, é potência.”

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anosB+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos - Divulgação

Falar de reinvenção aos 59 anos, para Keila, não tem a ver com começar do zero. Tem a ver com fidelidade. “Se reinventar é um gesto de fidelidade à vida.” Ela fala de saúde emocional, de vulnerabilidade, mas também de prazer, curiosidade e desejo. “Depois dos 50, algo se organiza internamente: ganhamos coragem para comunicar quem somos e ocupar nosso lugar sem pedir permissão.”

Existe algo profundamente político nesse corpo que segue dançando sem pedir licença ao tempo. Que reivindica delicadeza sem abrir mão de força. “Dançar, assim, é um ato político e espiritual”, diz. “É a mulher dizendo ao próprio corpo: eu te vejo, eu te respeito, eu te celebro.”

Quando Keila afirma que cada passo é uma oração, a frase ganha densidade. “Hoje, a oração que guia meus passos é a gratidão em movimento.” Gratidão por estar viva, criando, aprendendo e colocando o talento a serviço da vida. “Que minha arte continue sendo ponte - entre corpo, alma e coração.”

Talvez seja isso que faz de Keila Fuke uma presença tão inspiradora: não apenas o que ela construiu nos palcos, mas a forma como permanece. Em movimento. Em escuta. Em verdade.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).