Correio B

Diálogo

Prefeita do interior que não foi reeleita parece estar tentando provar que... Leia na coluna de hoje

Por Ester Figueiredo ([email protected])

Continue lendo...

Karla Tabalipa - escritora brasileira 

... Pensamento positivo esmaga o rancor. 
E eu mentalizo momentos melhores e passo 
a acreditar neles, até que um dia eles virem realidade”.

FELPUDA

Prefeita do interior que não foi reeleita parece estar tentando provar que dois corpos podem ocupar o mesmo espaço. Assim, ela teria nomeado a 40 dias de entregar o cargo mais candidatos do que o número que está estabelecido em concurso. A denúncia foi parar no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, que determinou a suspensão imediata da portaria e deu um prazo de cinco dias para que ela dê explicações, uma vez que as finanças para 2025 ficariam comprometidas com o seu ato de, digamos, “fim de festa”.

Capacitando

Entre os dias 25 e 29, a Gerdau Transforma promoverá capacitação on-line para pessoas pretas e pardas. Serão 60 vagas disponíveis para aulas que incluem mentoria e capacitação, sempre das 18h às 21h (de MS).

Mais

A iniciativa é gratuita e voltada para pessoas com mais de 18 anos que já têm um negócio ou que queiram empreender. As inscrições podem ser feitas até o dia 24, por meio do site gerdautransforma.com.br.

A restauração e a conservação dos recifes de coral de Alagoas, que vêm passando por um branqueamento em massa, é um projeto lançado pelo governo estadual, que visa enfrentar a crise socioambiental vivida por conta de fatores globais. O fenômeno faz com que os recifes percam suas cores vibrantes e se tornem brancos e/ou translúcidos. Conforme o projeto, o primeiro passo é resgatar as colônias de corais tombadas em recifes degradados e colocados em posição de crescimento, iniciativa que será desenvolvida inicialmente na capital Maceió. Logo após, serão desenvolvidos e implementados berçários contendo sementeiras com colônias de corais. A expectativa é de que sejam replantadas mais de 500 colônias.

Jeff Aires e Flavia Kujawski

 

Juan Moraes e Felipe Drugovich

“Ensaiando”?

A ida do governador Eduardo Riedel (PSDB) para degustar feijoada em conhecido point da Capital despertou atenção e gerou a especulação de que ele estaria “ensaiando” para começar a cumprir agenda mais popular, de olho em 2026. Há quem diga que se nessas saídas informais – aquelas em que não se cumpre compromissos oficiais, mas sim de lazer – ele for ao Mercadão para saborear pastel, aí sim, efetivamente, Riedel terá dado o pontapé inicial ao jogo eleitoral. A conferir.

Mas...

Por enquanto, o tabuleiro político para as próximas eleições tem suas peças dispostas da seguinte forma: o governador Eduardo Riedel para a reeleição, com apoio da senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e Adriane Lopes, ambas do PP, e o ex-governador tucano Reinaldo Azambuja para o Senado. Homem público experiente que só tem dito que esse é o quadro atual, porém, se isso é uma certeza, fez lembrar aquela conhecida frase: “Política é como nuvem”. Assim sendo…

Cadeira

Há 16 anos na Câmara Municipal de Campo Grande – quatro deles como presidente, até dezembro deste ano – e já indo para o seu quinto mandato, Carlos Augusto Borges não quer ficar sem cargo relevante no biênio 2025-2026. Daí o seu empenho em favor de candidatura da chapa encabeçada pelo tucano Papy, em que, aliás, sairia como primeiro-secretário, função só um degrau abaixo do presidente. Quem já provou do mel…

ANIVERSARIANTES

Adélia Calache Zaccur,
Cecília Tânia Grinberg Zauith,
Symonne Pimentel Castro de Oliveira Lima Parizotto,
Jane Diniz,
Dr. Salim Cheade,
Fabiola Corrêa Martins Bertoncelo,
Hercules Pereira Dias e Silva,
João da Rosa Leonel,
José Luis de Oliveira Disperati,
Izabelino Rito Echeverria,
Maria Alice Merli Oliveira Lima,
Antônio Francisco Alves,
Elza Nakazato,
Klebber Jacks Paixão Recalde,
Israel Alves Boiadeiro,
Toufic Baruki Neto,
Ronaldo Ferreira de Souza,
Marley Escudeiro Pereira,
Maximiliano Bernardes de Paula,
Edmundo Benites,
Geraldo Antero da Silva,
Mario da Veiga,
Cristianne Buainain Balbuena,
Dra. Karla Thais da Silva Taveira Samdim,
Izabel Duailibi,
Romilda Paracampos de Almeida,
Juliana Tonsic de Lima dos Santos,
Nathália Fagundes Borges Teruel,
Fábio Augusto Assis Andreasi,
Ana Maria Fontoura de Freitas,
Anna Yamazato,
Márcia Ferreira Girão,
Aparecido Martins Silva,
Laércio Martins Plácido,
Denise Xavier Mariano,
Eida Celia Lucindo de Almeida Gutierrez,
Carlinda Asato,
Carlos Estefe Rodrigues Silva,
Isabel Maria da Silva,
Johnny Maffei,
Jonas Felix de Souza,
Leonardo Calarge Zahran,
Jessica Hellen Scaff,
Sandra Barros Amorim,
Bento Marques Neto,
Lídia Delamare Espíndola,
Izabelina Valdes,
José Antônio Fiuza de Andrade,
Adélia Fontoura Basmage,
Jucena Isabel Gomes Cardoso,
Ricardo Alex Cornejo Peredo,
Adelaine Botter Conciani de Oliveira,
Sônia de Campos Carvalho,
Luiza Bezerra de Azevedo,
lone Rodrigues Bonfim,
Jorge Luis Santos,
Mário Márcio Freitas,
Frederico Cohrs,
Antônio dos Santos Pinto,
Edson Martins Cardoso,
Juarês Miranda França Junior,
Nelson Fraide Nunes,
Anaurelino Gomes Barbosa,
Dra. Flaviane Keiko Azato, 
Dr. Reinaldo Pedroso,
Luiz Carlos Nichikuma,
Claudete Aparecida Bocchi,
Jorge Damião Vilhalva,
Márcio Antonio Soares Abrahão,
Wanderley Onofre Schmitz,
Francisco Sebastião Bugar da Silva,
Manoel Machado de Oliveira,
Antônio Pereira de Matos,
Francisca Juracina Feitosa Malzac,
Cristina Santin,
Jaime Clementino de Aguiar,
Helena Targino da Silva,
Ubiratan Medeiros Chita,
Rafaela Mallmann Dias,
Antônio José dos Santos,
Valdir de Godoy,
Marcos Roberto dos Santos,
Rosangela Silva Baptista,
Cleudon Junior de Souza,
Nilza Maria Rivero,
Juliana Vilas Boas Fernandes Brum,
Carlos Mauricio Corrêa da Costa,
Luciana Tenuta de Arruda,
Alexandre de Souza Fontoura,
Andrea Martins Tourinho,
Levi Moroz,
Marco Antonio de Souza,
Júlio César Lazzarini Lemos,
Arilthon José Sartori Andrade Lima,
Nelson Pasa,
Breno Pinhé Leal de Queiroz,
Daiane Klissye Dona,
Michelly de Oliveira Sarmento Daroz,
Ivan Toniello,
Neimar Queiroz Baird,
Benjamin Coronel Rondon,
Igor de Mendonça Loureiro,
Valentim Grava Filho,
Maria Aparecida Singh Bezerra de Lima,
Carmem Lúcia Dias dos Santos Trindade.

*Colaborou Tatyane Gameiro

MÚSICA

Ex-"BBB" Gabi Martins fala sobre videoclipe de "Doeu Mas Não Matou"

Gabi Martins fala sobre a gravação do videoclipe de "Doeu Mas Não Matou", sucesso instantâneo lançado pela ex-"BBB" com participação da dupla Clayton & Romário, que teve mais de 800 mil acessos em 3 dias; "O sofrimento faz parte de todos os relacionamento

18/11/2024 10h00

"Essa canção é um sertanejo e uma história de superação. Não é uma sofrência. Tentei gravá-la com todo o sentimento possível que eu consegui entender e visualizar", diz Gabi Martins, que completará 28 anos no dia 12 de dezembro Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Famosa desde que participou do programa “BBB 20” (2020) e dona de uma extensa lista de namorados e ficantes, que inclui o cantor Tierry e o ator José Loreto, Gabi Martins tem 22 milhões de seguidores nas redes sociais e segue firme e forte na carreira de cantora. Seu repertório muitas vezes não deixa de abordar as agruras do amor, coisa que a influenciadora digital conhece muito bem e que seus fãs não deixam de acompanhar, já que ela gosta de fazer a linha “livro aberto” em relação à sua vida pessoal.

Na semana passada, a mineira de Belo Horizonte, que completará 28 anos no dia 12 de dezembro, lançou mais uma canção em que retoma as idas e vindas do amor. Mas, desta vez, como Gabi destaca em entrevista ao Correio B, o foco é na superação. E com direito a beijo de novela. Com faixa lançada na noite de quinta-feira e videoclipe, na sexta-feira, “Doeu Mas Não Matou” registrou mais de 800 mil acessos – entre YouTube, Spotify e outras plataformas – em três dias.

"Essa canção é um sertanejo e uma história de superação. Não é uma sofrência. Tentei gravá-la com todo o sentimento possível que eu consegui entender e visualizar", diz Gabi Martins, que completará 28 anos no dia 12 de dezembro

Seguindo o enredo da letra da composição, uma parceria de Shylton Fernandes, Ellan Rubio e Daniel Caon, o clipe mostra, no início, o rompimento de uma relação e termina com a artista sapecando um beijo de tirar o fôlego no próximo amor. Os dois nomes escalados para viver – e cantar – essa história com Gabi já são conhecidos de quem está por dentro do showbiz sertanejo. O primeiro homem é Romário e o segundo, Clayton. Sim, estamos falando da dupla Clayton & Romário.

“NÃO FOI BEIJO TÉCNICO”

Radicados em Belo Horizonte, os irmãos nascidos em Goiânia (GO) são amigos de longa data da cantora e aceitaram de primeira o convite para participar da gravação. Amigos “mesmo”, reforça Gabi. Mas tem muita gente se perguntando sobre isso, pelo menos em relação a Clayton, por causa do tal do beijaço. “São muito amigos meus desde a época em que eles tocavam em BH, no Observatório. E eu sempre fui muito fã do trabalho deles”, diz a cantora.

“Fiquei muito feliz com todo o sucesso porque eles merecem muito. E eu convidei eles pro ‘feat’ nessa música e eles toparam na hora. Eu fiquei muito feliz”, conta Gabi. Mas e o beijo? Foi para valer? “A ideia do beijo foi minha e do Clayton. A cena não foi de primeira [risos]. A gente repetiu umas cinco ou seis vezes. Não foi beijo técnico, foi beijo normal”, garante a artista, que continua a conversa procurando dar uma visão mais densa do novo lançamento. “Essa canção reflete a história de superação de um amor”, afirma.

“E com certeza tem a ver comigo, que já passei por algumas histórias de amor e já superei, graças a Deus. Ela fala que, em tudo na vida, a gente passa por um momento de dor, ‘Doeu Mas Não Matou”, e a gente se torna mais forte. A gente não sabe do tanto que a gente é forte, mas a gente descobre essa força e com certeza isso nos prepara para a gente ser mais feliz para a frente. Então, é isso”, despacha Gabi.

“AMAR DÓI”

“Todo mundo na vida passa por altos e baixos, isso tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Essa música é uma superação, tanto pessoal quanto profissional, e de relações também, não só amorosas, mas qualquer relacionamento, como as amizades, etc. E também de desafios profissionais. Porque a gente enfrenta várias dificuldades na nossa vida, e, com certeza, esses desafios nos fazem mais fortes e mais aptos para o que vai vir, que é um outro nível na nossa vida muito maior. Essa música reflete exatamente isso”, afirma.

Mas, se não doer, não é amor de verdade, Gabi? “A verdade é que amar dói. Em todo sentimento verdadeiro, não tem como você ter só momentos felizes, porque o amor é construído. A gente tem momentos difíceis que precisam ser passados e superados. Então, sim, a beleza do amor também está nas dificuldades, nos defeitos e nas dores. O sofrimento faz parte de todos os relacionamentos. Acredito que o sertanejo é um espaço que a gente tem de escrever sobre os nossos sentimentos, sobre as nossas frustrações amorosas”, prossegue.

“E acaba que as pessoas se identificam bastante porque elas também passam por momentos difíceis nos relacionamentos. Momentos de separação, dor, de término. Esses momentos de sofrência acabam sendo como um processo de identificação do público também na vida pessoal, e isso traz eles para mais perto de nós artistas. Gosto bastante de trabalhar com a realidade. Por isso que eu escrevo sobre os meus relacionamentos, sobre tudo que passei”, diz Gabi.

FINAL FELIZ

“Eu espero que as pessoas se identifiquem, consigam superar relacionamentos, consigam se identificar com a letra da música, que, acredito, todo mundo já passou por isso, um momento difícil, e conseguiu superá-lo, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Por isso o tema virou uma trend, e, então, espero que eles se identifiquem bastante”, afirma. Mas por que tanta sofrência? “Essa canção é um sertanejo e uma história de superação. Não é uma sofrência. Começa com uma sofrência, mas o final é feliz”, reitera.

“E fiquei muito feliz com essa música. Ela faz parte de uma trend que viralizou, ‘doeu mas não matou’. Gostei bastante quando escutei pela primeira vez e tentei gravá-la com todo o sentimento possível que eu consegui entender e visualizar da minha parte. Antes, eu vivi um relacionamento difícil e, depois, eu consegui superá-lo”, conta a artista mineira. A produção é assinada por Moisés Rufino e a direção do clipe, de Marcus Santiago. Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=ESCUnWsThWk.

O que diz a dupla

"Essa canção é um sertanejo e uma história de superação. Não é uma sofrência. Tentei gravá-la com todo o sentimento possível que eu consegui entender e visualizar", diz Gabi Martins, que completará 28 anos no dia 12 de dezembro

 

Nós adoramos a batida, o refrão chiclete. Tudo ficou maravilhoso. A gente gosta de sofrência porque é um incentivo a mais ali para beber [risos]. Não precisamos nem estar passando por nenhuma situação parecida. É libertador cantar a plenos pulmões, então, acredito que seja por isso que o público gosta tanto e que a gente também curte muito” - Clayton

Foi uma experiência maravilhosa. A gente já conhecia a Gabi, então, nos sentimos bem à vontade em todo o processo de produção da música e do videoclipe. Ela é uma artista fantástica, e nós torcemos muito para o sucesso dela e desse single incrível. Sobre o beijo, a gente quer ouvir a opinião do público. Foi combinado ou foi do momento? [risos]” - Romário

Assine o Correio do Estado

Correio B

No Tribunal de Contas do Estado de MS, tão logo o presidente... Leia na coluna de hoje

Por Ester Figueiredo ([email protected])

18/11/2024 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

"Arthur Schopenhauer Filósofo alemão
Talento é quando um atirador atinge o alvo 
que os outros não conseguem. Gênio é quando 
um atirador atinge o alvo que os outros não veem”
.

FELPUDA

No Tribunal de Contas do Estado de MS, tão logo o presidente Jerson Domingos convoque a eleição para a nova Mesa Diretora, os conselheiros Flávio Kayatt e Marcio Monteiro deverão pedir reunião administrativa para que haja a declaração legal de excepcionalidade e, assim, ser apresentada chapa com dois nomes, respectivamente, aos cargos de presidente e vice-presidente. Domingos quer se reeleger e permanecer no cargo até se aposentar, em novembro de 2025. Nos bastidores, há quem diga que ele “vem lutando como Dom Quixote contra os moinhos de vento”.

Diálogo

Premiado

Durante a realização da Festuris, um dos mais importantes eventos de turismo da América Latina, realizada em Gramado (RS), o Grupo Rio da Prata recebeu o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024, na categoria Gestão e Governança.

Mais

O Grupo Rio da Prata é composto pela Estância Mimosa, pela Lagoa Misteriosa e pelo Recanto Ecológico  Rio da Prata, que ficam em Jardim e Bonito, tendo o ecoturismo como principal foco. A premiação ocorreu no dia 9.

DiálogoFelipe Lombardi , Guilherme Suetugo E Diego Mortatti
DiálogoOmar Kadri e Cassiane Nunes Kadri

Recado

Dois deputados de partidos  de esquerda mandaram recado direto ao PSDB, que administra MS, quando declararam voto à reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. De acordo com eles, a tal harmonia – que foi o foco nos elogios ao consenso – “é coisa de cemitério”. Apesar do mau gosto da comparação, na prática quer dizer que não serão somente sorrisos e tapinhas nas costas nos próximos dois anos. Afinal, 2025 é ano pré-eleitoral. Portanto…

Sem ti-ti-ti

A eleição na Associação dos Municípios de MS será realizada com resultado previsível: o prefeito Thales Tomazelli (PSDB), de Itaquiraí, deverá ser eleito sem empecilhos. Porém, não espere muita tranquilidade em sua gestão, principalmente porque alguns dos seus colegas de outros partidos vão cobrar ações para mudar a imagem da entidade. O que eles menos querem é uma gestão só perfumaria.

Inversão

Nas redes sociais, internautas estão abismados com o número de políticos, assim como de integrantes do Judiciário, da área da segurança pública, de representantes de algumas categorias profissionais, entre outros, que vêm sendo acusados de envolvimento em escândalos, tendo como pano de fundo a busca pelo vil metal. Para algumas dessas perplexas pessoas, diante dessa situação, quem afanar uma galinha poderá até “se ofender” de ser chamado de… Bem, deixa pra lá, vai.

Aniversariantes

  • Luciana Garcia Gabas Coelho,
  • Maria Angélica Serrano Machado,
  • Dr. Roberto Alberto Nachif,
  • Dra. Ilzia Doraci Lins Scapulatempo,
  • Adelaide Maria de Paula Noronha,
  • Archibald Joseph Lafayette 
  • Stockler Macintyre,
  • Lacy Coelho Barbosa,
  • Nair Barbosa Carvalho,
  • Dra. Rosângela Graça da Cunha,
  • Selma Maria de Jesus Coelho,
  • Ricardo José Santullo,
  • Lauriane Laiz Cruz Siqueira,
  • Luiz Felipe Cruz Siqueira,
  • Manoel Cordeiro Damião,
  • Antonio Divino Monteiro,
  • Adaildo Ribeiro dos Santos,
  • Eloisa do Carmo Rego de Almeida,
  • Bruno Roberto Petry,
  • Edson Zardine Suppo,
  • Nelson Lopes,
  • Elvis Emerson Soares Rocha,
  • Bruno Marini,
  • Eunice Veríssimo Baruta,
  • Dra. Sandra Helena Gonsalves 
  • de Andrade,
  • Marcelo Desidério de Moraes,
  • Sônia Garib,
  • Roberto Mira,
  • Darcy Freire,
  • Flávio Queiroz,
  • Nilson Feitosa,
  • Vivian Alvarenga Fogaça,
  • Urubatam Helou,
  • Amaury Barbosa Lima Worms,
  • Marcela Alcantara de França,
  • Kalil Abrão Filho,
  • Krisshinna Félix Cavana,
  • Eli de Oliveira Dosso,
  • Sandra Oliveira da Silva Brum,
  • Ana Gláucia Godoy,
  • Juarez Canhete Costa,
  • Luiz Carlos Sobral Pettengill,
  • Mário Márcio Ferreira da Silva,
  • Mário Roberto Ferreira da Silva,
  • José Mendes Fontoura Neto,
  • José Audax César Oliva,
  • Sílvia Handa Conte,
  • Rodrigo Cunha dos Santos,
  • Vanderley Serrou Camy,
  • José Destefani,
  • Idemar de Castro Paula,
  • Wagner Bernardes Junior,
  • Márcia Mello Gabino,
  • Margarida Bezerra da Silva,
  • Francisco Guedes,
  • Katiuscia Mendes de Moraes,
  • Janete Miranda Pinheiro,
  • Wilson Augusto dos Santos,
  • João Zuder de Souza,
  • Elaine Paula de Oliveira,
  • Fausto Estrada Rios,
  • Cristhian Souza Belote,
  • Maria de Fátima Rocha,
  • Erny Ernesto Goelzer,
  • Luciano Zamboni,
  • Osvaldo da Silva,
  • Leonice Gasparine,
  • Telma Maria Barbosa,
  • Tavane Ferraresi,
  • Rudmar Klabond,
  • Zuleica de Oliveira,
  • Regismar Melo Silva,
  • Silvânia Barbosa dos Santos,
  • Masami Kudo,
  • Airton Gaidargi Bogue,
  • Rosane Lemos de Jesus Fonseca,
  • Lourisvaldo Barbosa da Silva,
  • Maria Vilma Lima de Andrade,
  • Antonio Carlos Carreira,
  • Carla Muller,
  • Adriana Bittencourt,
  • Josemar dos Santos Holsbach,
  • Luiz Carlos Morais Vilhagra,
  • Keila Vânia Fernandes Jara Oshiro,
  • Fábio de Souza Silva,
  • Marlene Anderson da Silva,
  • Gabriel Sanches Filho,
  • Rodrigo de Souza Soares,
  • Daniele Cristina do Nascimento,
  • Júlio César Gerevini Junior,
  • Taiane Backes Motta,
  • Eurides Noda Aoki,
  • Sueli Akemi Nishimura Shimabuco,
  • Susana Mara Espinha Spinelli,
  • Juliana Staut Corte Real Coelho,
  • Marlene de Souza Schwab,
  • Magali Santos Pinto de Arruda,
  • Janice Arguello Vanni,
  • Maria Luiza de Azevedo 
  • Paes de Barros,
  • Katia Yamaga,
  • Érica Thome Marzabal,
  • Dênis Marney de Castro e Silva,
  • Edna de Barros Manzoni,
  • Astrogilda Maria Machuga,
  • Eliz Paulina Jara Franco,
  • Zenaide Rodrigues Moreira,
  • Jairo Pires Mafra,
  • Elinei Ramos Gomes,
  • Kamila Barbosa Nunes Trindade,
  • Fernando Paulino Cortez.

colaborou tatyane gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).