Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Prefeitura autoriza apresentações musicais em restaurantes

Medida deve abranger apenas artistas no estilo voz e violão
07/05/2020 12:53 - Naiane Mesquita


O prefeito Marcos Trad (PSD) anunciou durante a live desta quinta-feira (7) que músicos poderão se apresentar novamente em restaurantes da Capital. A decisão deve ser publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e compreende apenas artistas solos, no estilo voz e violão. 

Durante o pronunciamento, o prefeito explicou que a "classe artística tem sofrido muito durante esse período de pandemia" e que a medida não aumentará o contágio do novo coronavírus (Covid-19). A decisão, no entanto, está alinhada com o toque de recolher, estipulado até a meia-noite, ou seja, as apresentações não devem ultrapassar o horário. 

Segundo o prefeito, a autorização só vale para artistas de voz e violão "para alegar o ambiente", ressaltou. 

Mudanças

A Prefeitura de Campo Grande vai retirar a maioria das restrições impostas a restaurantes durante a pandemia do coronavírus. O município deve publicar nesta semana decreto que retira a limitação de 30% da capacidade dos estabelecimentos, mas mantém outras normas de biossegurança.  A medida pretende diminuir os impactos negativos para a economia e movimentar o Dia das Mães. 

“Estamos organizando um decreto que vai tirar a restrição de 30% [da capacidade], mas que manterá distância mínima de afastamento das mesas e das cadeiras, além de outras normas de biossegurança”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.  

O Correio do Estado apurou que a prefeitura deve seguir normas adotadas em outras cidades e já previstas em regulamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como o espaçamento de 1 metro entre mesas e cadeiras, oferta de álcool em gel aos clientes, uso de máscaras quando os clientes não estiverem consumindo as refeições e estiverem fora de suas respectivas mesas, entre outras regras.

 

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!