Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIA DAS CRIANÇAS

Comidinha de madeira e outros presentes criativos fazem sucesso no Dia das Crianças

De madeira ou laváveis, presentes estimulam a criatividade das crianças
08/10/2020 07:30 - Carol Alencar Cozzatti, Naiane Mesquita


Dia das Crianças chegando, e muitos pais ainda sem opções para presentear os filhos. Apesar do cunho comercial, a data é um chamariz para a importância de uma infância feliz e divertida.  

Pensando em oferecer opções acessíveis e criativas aos pequenos, o Correio do Estado traz algumas dicas de presentes educativos e que estimulam a arte na criançada.

É o caso das canecas personalizadas fabricadas pela designer Laís Lopes Gonzaga, que atua no mercado de produtos personalizados há mais de 10 anos. “Como nosso nicho é estreito, a gente sente a necessidade de se reinventar, com produtos que chamam a atenção do cliente”, explica.

Feita sob encomenda, Laís conta que é possível imprimir a arte que a criança escolher na caneca que será pintada, seja personagem preferido, desenho ou filme. “A intenção é de a criança poder pintar e repintar quantas vezes quiser, fazer uma coloração diferente da outra, além de estimular a criatividade, que é o principal”, pontua.

As canecas são de 300 ml e feitas de polímero, que é um produto indicado principalmente para crianças e idosos, por ser resistente a quedas. “O pessoal tem curtido bastante porque é um presente exclusivo, que só aquela criança vai ter”, explica.