Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

"Primeiro Impacto", do SBT, peca pelo excesso de despreparo

"Primeiro Impacto", do SBT, peca pelo excesso de despreparo

Continue lendo...

“Primeiro Impacto”, do SBT, peca pelo excesso de despreparo

A única conclusão possível de se chegar é que o SBT fez a pior escolha ao ser levado a diminuir custos e tomar medidas que culminaram com as saídas de vários profissionais, entre os tantos, as apresentadoras Karyn Bravo e Analice Nicolau.

O fim do “SBT Notícias”, que nos últimos tempos se transformou em uma opção interessante para os que buscavam informação na madrugada, mais que as consequências das demissões, levou a emissora a antecipar a entrada do “Primeiro Impacto”.

E pior que antecipar a entrada, praticamente dobrou a sua duração.

Agora vai das 4h da manhã até 10h45. Ampliou algo que já era ruim a ficar ainda muito pior.

Assistir, por exemplo, ao apresentador Dudu Camargo referir-se à deputada Flordelis como Flordélis, com direito a um acento que não existe, é só uma amostra do despreparo.

Colocar alguém tão equivocado no ar, sem direção alguma, fazendo e dizendo o que bem entende, além da irresponsabilidade, é não ter com o público um mínimo de respeito.

TV Tudo

Defensiva

Sendo Silvio Santos o dono, a ressalva sempre é necessária, mas a direção do SBT trabalha com a certeza de que nada irá mudar na atual grade de programação, pelo menos até o final do ano.

A exceção atende pelo nome de Tiago Abravanel, mas com uma condição comercial. Tem que vender tudo antes de estrear.  

Escalas

Globo, SporTV e Band, envolvidas diretamente com a competição, já têm as suas escalas para a final do campeonato mundial feminino.

Galvão Bueno, Milton Leite e Oliveira Andrade, respectivamente.

A propósito

Após Record, rumores chegaram a indicar a Band como próximo destino do Ivan Moré, depois do encerramento de  contrato com a Globo em agosto.

Consultada, a emissora nega qualquer negociação.

Ex-alunos

David Pinheiro, como Tio Armando Volta, e Eliezer Motta, como Dindo Batista, gravaram participação na nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Os dois foram convocados pelos respectivos “herdeiros”, Evandro Mesquita e Rodrigo Santana, para uma competição sobre quem “gosta mais” do mestre.

Ex-alunos – 2

“Foi fantástico voltar anos depois. Nós éramos a nova geração na época. Agora nós somos os jovens velhos”, comentou David. E Eliezer completou, destacando a mistura de sensações: “eu não sabia se eu ria, se chorava, se pulava ou se gritava...”.

A quinta temporada do programa tem previsão de estreia em 8 de julho no Viva e 28 do mesmo mês na Globo.

Ver pra crer

Na Globo, há sérias dúvidas sobre uma segunda temporada da série “Pais de Primeira”. Principalmente porque todos os envolvidos, atores e direção, estão batalhando novos projetos na casa ou já integrados a outros.

Renata Gaspar, por exemplo, vai se preparar para a novela “Nos Tempos do Imperador”, na fila das 18h.     

Falta grave

Há muito se reclama aqui a falta de uma melhor divulgação do “Conversa com Bial”. Só em raras e honrosas exceções o poderoso alto falante da Globo é utilizado para anunciar os convidados do dia.

E isto, mais surpreendentemente ainda, não acontece nem mesmo no fechamento do “Jornal da Globo”. Uma pena, porque na grande maioria as entrevistas são muito boas.

Ordem dos trabalhos

As reformas e necessárias adaptações na sede da CNN Brasil, em São Paulo, foram iniciadas e a estimativa é que estejam concluídas até meados de setembro.

Só depois disso se iniciará o seu aparelhamento. O prazo para início de operações continua mantido para este ano.

Agora vai

A gravação de um piloto do novo jornal na Rede TV! foi transferida para o começo da semana que vem. Uma mesa, indispensável na composição do cenário, não ficou pronta.

Aliás, a ideia é, além do pessoal da casa, usar gente de fora. Alguns nomes já foram levantados.

E outra

É possível adiantar também que a Rede TV!, no acordo com a DAZN, desistiu de exibir VTs da Sul-Americana, como vinha fazendo especialmente em jogos do Corinthians.

A decisão agora é colocar ao vivo, mesmo em se tratando de equipes de fora. Nas transmissões de julho já será assim.

Bate – Rebate

O SBT ainda não anuncia, mas Marcio Esquilo foi outra vez efetivado como diretor do “Fofocalizando”...
... Caco Rodrigues, quando se recuperar das consequências do acidente que sofreu, assumirá uma outra função.
Luiz Bacci grava o “Jogo das 3 Pistas”, do “Programa Silvio Santos”, na próxima quinta-feira...
... Possivelmente, ele terá Carlos Nascimento como seu adversário.
O Sexy Hot, maior canal adulto do país, iniciou aluguel de filmes exclusivos para hotéis em Portugal, por meio de serviço on demand...
... A partir de julho, o canal irá atualizar mensalmente a plataforma com as novidades do selo Sex Hot Produções.
“Sob Pressão” nos obriga a ser repetitivos e nada econômicos em seus elogios...
... Um trabalho que orgulha a produção brasileira.
O projeto para reformulação completa da Record News ainda está na fase da aprovação...
... Mas a ideia é colocar em prática um trabalho ainda mais abrangente que o da GloboNews. O tempo todo com notícias no ar.

C´est fini

Ao encontro do que esta santa coluna antecipou, o SBT continua tomando providências para o lançamento do seu streaming.

A marca SBTFlix, também conforme o anunciado, já foi devidamente registrada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

magia

Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Campo Grande nesta terça; veja o trajeto

Caminhões estarão enfeitados com luzes natalinas, sistema de bolhas d'água, decoração interativa, painéis LED, cenografia natalina, cenários montados e Casa móvel do Papai/Mamãe Noel

16/12/2025 12h00

Carretas natalinas da Coca Cola vão passar em Campo Grande

Carretas natalinas da Coca Cola vão passar em Campo Grande DIVULGAÇÃO/Coca Cola

Continue Lendo...

Faltam 9 dias para o Natal e a tradição de sair às ruas para acompanhar a passagem das carretas de Natal da Coca-Cola está de volta.

Caravana Iluminada de Natal percorre ruas e avenidas de Campo Grande nesta terça-feira (16). 

Os caminhões estarão enfeitados com luzes natalinas, sistema de bolhas d’água, decoração interativa, painéis LED, cenografia natalina, cenários montados e Casa móvel do Papai/Mamãe Noel.

Confira os trajetos e horários:

CAMPO GRANDE - 16 DE DEZEMBRO -  19H

  • INÍCIO - 19 horas – Comper Itanhangá – Avenida Ricardo Brandão
  • Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo
  • Avenida Afonso Pena – Bioparque Pantanal até a 13 de maio
  • Avenida Ceará
  • Avenida Mato Grosso – apenas três quadras
  • Avenida Antônio Maria Coelho
  • Avenida 14 de julho
  • Avenida 13 de Maio – apenas três quadras
  • Avenida Eduardo Elias Zahran
  • Avenida Bom Pastor
  • Avenida Toros Puxian
  • Avenida Dr. Olavo Vilella de Andrade
  • FIM – Avenida Gury Marques

Carretas natalinas da Coca Cola vão passar em Campo Grande

 

ALERTA PARA A EXAUSTÃO

A síndrome do dezembro perfeito

16/12/2025 11h30

Divulgação / Renata Carelli

Continue Lendo...

Dezembro traz dois fenômenos digitais que podem afetar o bem-estar: as retrospectivas de um ano supostamente perfeito e a pressão estética pelo chamado corpo de verão. O que deveria servir de inspiração tem se tornado gatilho de ansiedade para quem tenta conciliar o esporte com uma rotina de trabalho exaustiva.

O canal Atleta de Fim de Semana, criado pela produtora audiovisual Renata Carelli para servir de guia a uma prática mais saudável do esporte amador, defende que a matemática dessa comparação é injusta.

O erro comum do amador é comparar sua vida integral, que inclui boletos, trânsito, cansaço e limitações, com os melhores momentos editados de influenciadores ou atletas que vivem da imagem.

A vida é complexa demais para caber em um post. Quando nos comparamos com a retrospectiva de alguém, ignoramos o contexto, como a rede de apoio, o tempo livre e os recursos financeiros.

Essa busca por uma estética ou performance irreal no fim do ano gera uma sensação de fracasso, mesmo para quem teve um ano vitorioso dentro de suas possibilidades.

Para virar a chave em 2026, o Atleta de Fim de Semana sugere trocar a meta do corpo de verão pelo corpo funcional. A ideia é valorizar o corpo não pela aparência na praia, mas pela capacidade de viver experiências, aguentar a rotina e gerar disposição.

Confira três dicas que Renata considera essenciais para sobreviver ao fim de ano sem culpa.

NÃO DESISTIR

Não desistir é a verdadeira medalha: no mundo amador, a consistência vale mais que intensidade. Se você teve um ano difícil no trabalho e, mesmo assim, conseguiu treinar duas vezes na semana, isso é uma vitória.

O importante é celebrar o fato de não ter voltado ao sedentarismo, sem se comparar com quem treinou todos os dias.

FILTRE O FEED

Filtre o feed e a mente. Nesta época, o algoritmo privilegia corpos expostos e grandes feitos. Se isso gera ansiedade, a recomendação é prática: silencie perfis que despertam a sensação de insuficiência. O esporte deve ser sua válvula de escape para o stress, não mais uma fonte dele.

REDEFINA O SUCESSO

Redefina o sucesso para 2026: ao fazer as resoluções de Ano-Novo, evite metas baseadas apenas em estética, como perder peso a qualquer custo, ou em números de terceiros.

Trace metas de comportamento, como priorizar o sono ou se exercitar para ter energia para a família. Quando o objetivo é funcional, a pressão diminui e a longevidade no esporte aumenta.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).