Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

"Primeiro Impacto", do SBT, peca pelo excesso de despreparo

"Primeiro Impacto", do SBT, peca pelo excesso de despreparo

Continue lendo...

“Primeiro Impacto”, do SBT, peca pelo excesso de despreparo

A única conclusão possível de se chegar é que o SBT fez a pior escolha ao ser levado a diminuir custos e tomar medidas que culminaram com as saídas de vários profissionais, entre os tantos, as apresentadoras Karyn Bravo e Analice Nicolau.

O fim do “SBT Notícias”, que nos últimos tempos se transformou em uma opção interessante para os que buscavam informação na madrugada, mais que as consequências das demissões, levou a emissora a antecipar a entrada do “Primeiro Impacto”.

E pior que antecipar a entrada, praticamente dobrou a sua duração.

Agora vai das 4h da manhã até 10h45. Ampliou algo que já era ruim a ficar ainda muito pior.

Assistir, por exemplo, ao apresentador Dudu Camargo referir-se à deputada Flordelis como Flordélis, com direito a um acento que não existe, é só uma amostra do despreparo.

Colocar alguém tão equivocado no ar, sem direção alguma, fazendo e dizendo o que bem entende, além da irresponsabilidade, é não ter com o público um mínimo de respeito.

TV Tudo

Defensiva

Sendo Silvio Santos o dono, a ressalva sempre é necessária, mas a direção do SBT trabalha com a certeza de que nada irá mudar na atual grade de programação, pelo menos até o final do ano.

A exceção atende pelo nome de Tiago Abravanel, mas com uma condição comercial. Tem que vender tudo antes de estrear.  

Escalas

Globo, SporTV e Band, envolvidas diretamente com a competição, já têm as suas escalas para a final do campeonato mundial feminino.

Galvão Bueno, Milton Leite e Oliveira Andrade, respectivamente.

A propósito

Após Record, rumores chegaram a indicar a Band como próximo destino do Ivan Moré, depois do encerramento de  contrato com a Globo em agosto.

Consultada, a emissora nega qualquer negociação.

Ex-alunos

David Pinheiro, como Tio Armando Volta, e Eliezer Motta, como Dindo Batista, gravaram participação na nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Os dois foram convocados pelos respectivos “herdeiros”, Evandro Mesquita e Rodrigo Santana, para uma competição sobre quem “gosta mais” do mestre.

Ex-alunos – 2

“Foi fantástico voltar anos depois. Nós éramos a nova geração na época. Agora nós somos os jovens velhos”, comentou David. E Eliezer completou, destacando a mistura de sensações: “eu não sabia se eu ria, se chorava, se pulava ou se gritava...”.

A quinta temporada do programa tem previsão de estreia em 8 de julho no Viva e 28 do mesmo mês na Globo.

Ver pra crer

Na Globo, há sérias dúvidas sobre uma segunda temporada da série “Pais de Primeira”. Principalmente porque todos os envolvidos, atores e direção, estão batalhando novos projetos na casa ou já integrados a outros.

Renata Gaspar, por exemplo, vai se preparar para a novela “Nos Tempos do Imperador”, na fila das 18h.     

Falta grave

Há muito se reclama aqui a falta de uma melhor divulgação do “Conversa com Bial”. Só em raras e honrosas exceções o poderoso alto falante da Globo é utilizado para anunciar os convidados do dia.

E isto, mais surpreendentemente ainda, não acontece nem mesmo no fechamento do “Jornal da Globo”. Uma pena, porque na grande maioria as entrevistas são muito boas.

Ordem dos trabalhos

As reformas e necessárias adaptações na sede da CNN Brasil, em São Paulo, foram iniciadas e a estimativa é que estejam concluídas até meados de setembro.

Só depois disso se iniciará o seu aparelhamento. O prazo para início de operações continua mantido para este ano.

Agora vai

A gravação de um piloto do novo jornal na Rede TV! foi transferida para o começo da semana que vem. Uma mesa, indispensável na composição do cenário, não ficou pronta.

Aliás, a ideia é, além do pessoal da casa, usar gente de fora. Alguns nomes já foram levantados.

E outra

É possível adiantar também que a Rede TV!, no acordo com a DAZN, desistiu de exibir VTs da Sul-Americana, como vinha fazendo especialmente em jogos do Corinthians.

A decisão agora é colocar ao vivo, mesmo em se tratando de equipes de fora. Nas transmissões de julho já será assim.

Bate – Rebate

O SBT ainda não anuncia, mas Marcio Esquilo foi outra vez efetivado como diretor do “Fofocalizando”...
... Caco Rodrigues, quando se recuperar das consequências do acidente que sofreu, assumirá uma outra função.
Luiz Bacci grava o “Jogo das 3 Pistas”, do “Programa Silvio Santos”, na próxima quinta-feira...
... Possivelmente, ele terá Carlos Nascimento como seu adversário.
O Sexy Hot, maior canal adulto do país, iniciou aluguel de filmes exclusivos para hotéis em Portugal, por meio de serviço on demand...
... A partir de julho, o canal irá atualizar mensalmente a plataforma com as novidades do selo Sex Hot Produções.
“Sob Pressão” nos obriga a ser repetitivos e nada econômicos em seus elogios...
... Um trabalho que orgulha a produção brasileira.
O projeto para reformulação completa da Record News ainda está na fase da aprovação...
... Mas a ideia é colocar em prática um trabalho ainda mais abrangente que o da GloboNews. O tempo todo com notícias no ar.

C´est fini

Ao encontro do que esta santa coluna antecipou, o SBT continua tomando providências para o lançamento do seu streaming.

A marca SBTFlix, também conforme o anunciado, já foi devidamente registrada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

OSCAR 2026

Wagner Moura tem 91,34% de chance de vencer o Oscar, aponta ranking

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62%

21/12/2025 23h00

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62%

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62% Divulgação

Continue Lendo...

As expectativas brasileiras para o Oscar 2026 crescem antes mesmo do anúncio oficial dos indicados, previsto para 22 de janeiro. Wagner Moura aparece entre os nomes mais fortes da disputa pelo prêmio de melhor ator, segundo um novo levantamento do site especializado Gold Derby.

De acordo com a projeção, o ator brasileiro tem 91,34% de chance de vitória, porcentual que o coloca na terceira posição entre os 15 nomes mais bem colocados na categoria. A lista reúne artistas que já figuram entre os pré-indicados e aqueles acompanhados de perto durante a temporada de premiações.

A liderança do ranking é de Leonardo DiCaprio, com 95,08% de probabilidade, seguido por Timothée Chalamet, com 93,62%. Wagner aparece logo atrás, à frente de nomes como Michael B. Jordan e Ethan Hawke.

As estimativas do Gold Derby são elaboradas a partir da combinação de previsões de especialistas de grandes veículos internacionais, editores do próprio site que acompanham a temporada de premiações e um grupo de usuários com alto índice de acerto em edições anteriores do Oscar.

O Agente Secreto está entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e de Melhor Escalação de Elenco, em lista divulgada no último dia 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A cerimônia do Oscar 2026 está marcada para 15 de março, com transmissão da TNT e da HBO Max, e terá novamente Conan O’Brien como apresentador. A edição também deve ampliar a presença brasileira na premiação: produções nacionais como O Agente Secreto já figuram em listas de pré-indicados da Academia, em categorias como Melhor Filme Internacional e Melhor Escalação de Elenco.

Ranking do Gold Derby para o Oscar 2026 de melhor ator:

1. Leonardo DiCaprio (95,08%)

2. Timothée Chalamet (93,62%)

3. Wagner Moura (91,34%)

4. Michael B. Jordan (83,35%)

5. Ethan Hawke (73,46%)

6. Joel Edgerton (25,24%)

7. Jesse Plemons (7,09%)

8. George Clooney (4,25%)

9. Jeremy Allen White (4,06%)

10. Dwayne Johnson (2,64%)

11. Lee Byung Hun (2,52%)

12. Oscar Isaac (0,83%)

13. Daniel Day-Lewis (0,39%)

14. Brendan Fraser (0,31%)

15. Tonatiuh (0,24%)
 

Correio B+

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos

Bailarina, atriz e criadora do método Dança Integral, Keila Fuke transforma o movimento em linguagem de escuta, autocuidado e reinvenção feminina

21/12/2025 20h00

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Keila Fuke fala de dança como quem fala de família. Não no sentido de abrigo confortável apenas, mas de território vivo - onde moram memória, desejo, silêncio e prazer. Quando ela diz que o corpo é templo, não soa místico. Soa prático. Soa vivido.

“A dança é uma arte que se expressa pelo corpo, e o corpo é nossa casa, templo sagrado e cheio de emoções, histórias e prazer”, diz. Para ela, quando uma mulher escuta e sente o próprio corpo, algo essencial se reorganiza: “ela realmente se conecta com sua essência primária, seus desejos, e consegue ir para a vida de forma mais consciente”.

Há mais de três décadas, Keila dança, atua, coreografa e cria. Sua formação artística começou ainda na infância e se expandiu por diferentes linguagens (dança, teatro, musical e direção), construindo uma trajetória consistente nos palcos brasileiros. Nos grandes musicais, viveu a intensidade da cena em produções como “Miss Saigon”, “Sweet Charity”, “A Bela e a Fera”, “Victor ou Victoria” e “Zorro” (experiências que aprofundaram sua relação com a disciplina, a entrega e a presença).

Foi também no teatro que sua trajetória profissional ganhou contorno definitivo. Keila estreou ao lado de Marília Pêra, em “Elas por Ela”, num encontro que deixaria marcas profundas em sua forma de compreender a arte. A convivência com Marília reforçou a noção de que o palco exige verdade, escuta e disponibilidade (valores que atravessam seu trabalho até hoje).

Mas só quem escuta com atenção percebe que sua trajetória não foi guiada apenas pela busca da forma perfeita ou do espetáculo bem acabado - e sim por uma pergunta insistente: o que o corpo ainda tem a dizer quando a vida muda de ritmo? Essa pergunta atravessa tudo o que ela faz hoje.

Ao falar sobre movimento, Keila não separa o gesto do afeto, nem a técnica da emoção. “A dança revela a comunicação entre o mundo interno e o externo. O gesto se torna linguagem, o movimento vira verdade.” Talvez seja exatamente por isso que tantas mulheres chegam às suas vivências depois de períodos de exaustão: ali não se pede performance, mas presença.

Existe algo de radicalmente gentil na forma como Keila olha para o corpo feminino. Especialmente aquele que atravessa a maturidade. A menopausa, tema ainda cercado de silêncio, aparece em sua fala como travessia, não como falha. “Todas as mulheres irão passar por esse portal ao entrar na maturidade”, afirma. “Não para corrigir o corpo, mas para reconhecê-lo.”

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos         B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos - Divulgação

Foi desse entendimento que nasceu o método Dança Integral, desenvolvido a partir da integração entre sua experiência artística e seus estudos terapêuticos. Ao longo dos anos, Keila aprofundou-se em yoga, meditação, tantra, bioenergética e consciência sistêmica, incorporando esses saberes à dança. “É um trabalho que convida a mulher a ativar e integrar seus corpos (físico, mental e emocional) devolvendo consciência, presença e escuta.”

Na prática, o movimento deixa de ser esforço e passa a ser aliado. O corpo volta a circular energia, as emoções encontram expressão e a mente desacelera. “No movimento consciente, o corpo lembra que não nasceu para ser corrigido, mas habitado.” Quando isso acontece, o corpo deixa de ser campo de conflito e volta a ser morada.

A ancestralidade japonesa que Keila carrega atravessa profundamente esse olhar. Mestiça de origens japonesa, italiana, alemã e libanesa, ela se reconhece como uma mulher amarela e traz dessa herança a disciplina entendida como cuidado. O respeito ao tempo, ao silêncio e ao gesto essencial molda sua relação com o movimento, a prática e o feminino. Espiritualmente, o corpo é templo, o movimento é ritual e a repetição, um caminho de aperfeiçoamento interno.

Ao mesmo tempo, Keila é mistura. Emoção, calor e invenção brasileira convivem com rigor e silêncio. “Vivo entre tradição e vanguarda, entre raiz e criação”, diz. É dessa fusão que nasce um trabalho que não se fixa nem na forma nem no conceito, mas no estado de presença.

Essa escuta sensível também se manifesta fora das salas de dança. Há 17 anos, Keila atua na Fundação Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão, onde integra a formação artística de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ali, ela participa da criação de um núcleo de teatro musical que utiliza a arte como ferramenta de educação, inclusão e fortalecimento da autoestima. “Com eles, aprendo que sensibilidade não é fragilidade, é potência.”

B+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anosB+: Keila Fuke transforma a dança em escuta do corpo, cura emocional e reinvenção aos 59 anos - Divulgação

Falar de reinvenção aos 59 anos, para Keila, não tem a ver com começar do zero. Tem a ver com fidelidade. “Se reinventar é um gesto de fidelidade à vida.” Ela fala de saúde emocional, de vulnerabilidade, mas também de prazer, curiosidade e desejo. “Depois dos 50, algo se organiza internamente: ganhamos coragem para comunicar quem somos e ocupar nosso lugar sem pedir permissão.”

Existe algo profundamente político nesse corpo que segue dançando sem pedir licença ao tempo. Que reivindica delicadeza sem abrir mão de força. “Dançar, assim, é um ato político e espiritual”, diz. “É a mulher dizendo ao próprio corpo: eu te vejo, eu te respeito, eu te celebro.”

Quando Keila afirma que cada passo é uma oração, a frase ganha densidade. “Hoje, a oração que guia meus passos é a gratidão em movimento.” Gratidão por estar viva, criando, aprendendo e colocando o talento a serviço da vida. “Que minha arte continue sendo ponte - entre corpo, alma e coração.”

Talvez seja isso que faz de Keila Fuke uma presença tão inspiradora: não apenas o que ela construiu nos palcos, mas a forma como permanece. Em movimento. Em escuta. Em verdade.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).