Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Subordinação à igreja causa sérios prejuízos à imagem da Record

Subordinação à igreja causa sérios prejuízos à imagem da Record
07/02/2020 08:00 - FLÁVIO RICCO, COM COLABORAÇÃO DE JOSÉ CARLOS NERY


 

A Record, em um institucional dos mais caprichados, apresentou as principais novidades da sua programação para este ano.

A partir do domingo (8 de março), com “Hoje em Dia” e Sabrina Sato, até os programas de temporada e realities, como “Troca de Esposas” – em exibição, “Top Chef”, “Power Couple”, “Dancing Brasil”, “Canta Comigo”, “Canta Comigo Teen”, “A Ilha” e “A Fazenda”, percebe-se a intenção de poder alcançar o maior número de pessoas.

Assim como os investimentos no jornalismo e também na dramaturgia, com os lançamentos das novelas “Gênesis”, anunciada como superprodução, e “Topíssima 2”. Sem dúvida, um conjunto de movimentos capaz de desequilibrar a briga pela vice-liderança, que é um dos objetivos a ser alcançado.

Tudo o que se espera de uma verdadeira rede de televisão, menos na insistência em se comportar e sempre seguir o que prega e determina a Igreja Universal. Um fanatismo que não cabe.

Apesar de outras tantas e provincianas situações, pelo menos a emissora não finge mais que o Carnaval no Brasil não existe.

Desde janeiro, Valéria Valenssa vem percorrendo quadras e ensaios de rua, para a Record-Rio, produzindo material para o “O Bom do Samba”. Valéria também estará à frente do “Minuto do Samba”, do “Balanço” local, fazendo entrevistas.

TV Tudo

Que saber outra?

Na Record, pode prestar atenção, nunca pode haver qualquer citação ao Papai Noel, o barbudo simpático que nos visita em todo Natal.

É proibido também.

Compasso de espera

A Record não tem nada marcado até agora sobre “Topíssima 2”.

Por enquanto, como certeza, é que será produzida este ano, mas só no segundo semestre. Há até o desejo de começar um pouco antes, mas as chances são muito pequenas.

Crédito: Divulgação

Rodízio

Assim como a Globo e a Record em seus telejornais, o SBT também passou a se valer dos bons valores de outras praças na apresentação do “SBT Brasil”.

Neste sábado será a vez de Luciane Kohlmann, do Rio Grande do Sul, que estará ao lado de Marcelo Torres.

Em estudos

A direção da Band ainda não definiu qual novela irá substituir “Ouro Verde”, atualmente em cartaz.

Várias possibilidades estão em análise, até a de não ser uma outra produção portuguesa.

Nova fase

O “TV Fama”, da Rede TV!, está em processo de reformulação.

Pouca coisa vai sobrar do modelo atual. Terá um maior dinamismo, com reportagens mais curtas e objetivas, personagens de maior expressão e foco no hard news.

Ponto morto

A Globo, dona dos direitos, firmou posição quanto a possibilidade de a Band transmitir a Série B.

Concordava, desde que não fossem mostrados jogos do Cruzeiro, Vitória e Náutico. E que não era por dinheiro, “mas uma questão de estratégia”. Negócio não andou. E são praticamente nulas as possibilidades de voltar a andar. Também pudera. É como comprar um bolo e não levar a cereja.

Nada ainda

A Record RS ainda não tem ninguém escolhido para substituir Alexandre Mota, que deixou o “Balanço Geral” para apresentar o programa “Cadeia Neles” na TV Vila Real em Cuiabá.

Luiz Piratininga, diretor de jornalismo, está trabalhando no assunto, mas sem uma solução até agora.

Curto-circuito

Como a saída de Brunna Colossi, da RBS, se deu poucos dias depois de Alexandre Mota anunciar a sua mudança para Cuiabá, foi levantada a possibilidade de ser ela a nova apresentadora do “BG”.

Mas não. De acordo com o Piratininga, não existiu nenhum contato com ela.

Ponto 1

Com novos cenários e pacote gráfico, o “#Provoca”, do Marcelo Tas na TV  Cultura, vai reiniciar as suas gravações na semana do dia 17.

Está tudo quase pronto. E atenção no detalhe, se ainda não percebeu: passa a ser “#Provoca”, em vez de “Provocações”, como era desde os tempos do Antonio Abujamra.

Ponto 2

O primeiro convidado do “#Provoca”, em sua nova temporada, será Jô Soares, com presença já confirmada.

O programa voltará ao ar na primeira semana de março.

Crédito: Camilla Maia

Gravando

Marcos Pitombo começou a gravar “Salve-se quem Puder”. Bruno, seu personagem, vai aparecer na novela a partir da primeira semana de março, disputando com o irmão, Gael (Cirillo Luna), o amor de Micaela (Sabrina Petraglia).

A torcida nas redes sociais é para que Pitombo e Sabrina revivam o par romântico, como aconteceu com o casal de sucesso #Shirlipe de “Haja Coração”, também escrita por Daniel Ortiz.

Bate – Rebate

  • Gal Costa, Maria Gadú e Criolo são os convidados do segundo episódio da série “Milton e o Clube da Esquina”, que vai ao ar nesta sexta, 22h30, no Canal Brasil...
  • ... A conversa, conduzida por Gabriel Leone conta com as presenças de Lô Borges, Márcio Borges e Ronaldo Bastos, relembrando com Milton Nascimento.
  • “Edição das Dez”, da GloboNews, a partir deste sábado, passa a ter uma coluna de cinema, conduzida por Artur Xexéo.
  • Trabalho de Manuela Dias, autora de “Amor de Mãe”, é elogiado na Globo...
  • ... Há o entendimento que há muito tempo uma novela das 9h não tinha uma “costura” tão bem feita entre os seus diferentes núcleos.
  • Nesta sexta, Anamaria Dias, autora e atriz, figura das mais respeitadas do nosso teatro, será a focalizada no “Persona em Foco”, 22h45, na TV Cultura.
  • No canal GNT, nesta sexta, às 23h, tem a transmissão do “Baile da Vogue”, direto do Copacabana Palace.
  • TV Brasil vai de futebol, Remo e Paysandu, pelo campeonato paraense, a partir das 16.
  • Conforme o previsto, na tarde de ontem(quinta), Xuxa gravou “valendo” o primeiro “The Four” desta temporada 2020, com estreia em março.
  • Coisas de edição: de acordo com a Globo, em vez de terça, a participação de Cissa Guimarães e Zeca Camargo na novela “Amor de Mãe” acontecerá na segunda.

C´est fini

Paolla Oliveira será a última convidada da temporada do “Saia Justa de Verão”, da Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Mônica Martelli e Pitty.

Exibição no GNT, quarta-feira que vem, a partir das 21h.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.