Economia

ECONOMIA

CNI eleva previsão do PIB para 7,5%

CNI eleva previsão do PIB para 7,5%

Redação

07/10/2010 - 15h15
Notícia sem imagem

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou, nesta quinta-feira, uma nova projeção para a economia brasileira deste ano. De acordo com a previsão, o Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas produzidas no País) brasileiro crescerá 7,5% em 2010. O percentual é 0,3 ponto percentual maior que o previsto pela CNI há três meses.

O PIB da indústria brasileira, no entanto, continuará no mesmo patamar estimado no último trimestre, que era de 12,3%. Segundo a CNI, o crescimento não será maior por conta do dólar, que está desvalorizado frente ao real. O fato desvia parte da demanda doméstica para outros mercados e limita o crescimento da produção.

De acordo com as estimativas da CNI, o consumo das famílias continuará sendo a grande responsável pela manutenção do crescimento do PIB brasileiro. A previsão é que a demanda interna cresça 7,6% de outubro a dezembro, um aumento de 0,3 ponto percentual em relação à última estimativa da CNI.

O volume de importações neste ano deverá superar o recorde de alta, que foi 30,7%, medido em 1995. Em 2010, a alta no índice deve ser de 33%. As exportações, no entanto, devem crescer menos que o esperado: 10% em vez de 10,9% estimado anteriormente.

Fonte: Terra

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3821, de quarta-feira (04/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

04/11/2026 20h10

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).