Economia

MICROEMPREENDEDOR

Sebrae prorroga atendimento na Ary Coelho

Sebrae prorroga atendimento na Ary Coelho

Redação

25/10/2010 - 13h40
Notícia sem imagem

Diante do grande volume de adesão à Semana do Empreendedor Individual, promovida pelo Sebrae e parceiros, na semana passada, que formalizou mais de 50 mil empreendedores individuais em todo o País, o Sebrae prorrogou o atendimento até quinta-feira. A média diária de formalizações que já era de três mil antes da mobilização, mais do que dobrou, passando para 7,7 mil.

Em Campo Grande a ação aconteceu na Praça Ary Coelho, região central da cidade onde há pontos de taxi, mototaxi e de ônibus. Durante seis dias, 2.317 pessoas foram atendidas e puderam esclarecer dúvidas sobre formalização, tomada de crédito, inscrição estadual e benefícios sociais relacionados à nova figura jurídica do empreendedor individual. Destas, 915 decidiram se formalizar e saíram do local com o CNPJ em mãos, e poderão desfrutar das vantagens de ter um negócio formal.

Os resultados surpreenderam e o diretor do Sebrae/MS, Cláudio George Mendonça, anunciou no final do expediente de sábado, 23, que até quinta-feira desta semana o atendimento será realizado na tenda de 200m², instalada na Praça. “Com a grande procura, percebemos que muitas pessoas ainda não tinham conhecimento desta modalidade jurídica e decidimos continuar a ação”, diz Mendonça. Para ele “com informação e orientação as pessoas se formalizam porque o registro é rápido, sem burocracia, o custo de contribuição mensal é baixo e, além disso, é vantajoso ser legal”, avalia.

Além do atendimento, permanecem as palestras de orientação realizadas pelo Sebrae, Prefeitura de Campo Grande/Semre e Credigente, Sefaz, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Gente, Sicredi, Sescon, Receita Federal, INSS e AMEMS. (com informações do Sebrae/MS)

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).