O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de novembro, divulgado hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que o preço do etanol subiu 7,41% em apenas um mês.
Segundo o levantamento, a gasolina acompanhou a alta, mas em ritmo menor, ao registrar elevação de 1,13% no mês passado, frente a setembro. De forma geral, os combustíveis ficaram 1,56% mais caros no Brasil.
Considerando as capitais analisadas, todas registraram aumentos nos preços do etanol no mês passado, frente a setembro. No período, Goiânia registrou aumento de 15,17% nos preços, ao passo que a menor elevação foi registrada em Recife, onde os motoristas sentiram um aumento de 0,63% nos preços do litro do combustível.