Economia

protestos no Egito

Bolsas desabam no Oriente Médio

Bolsas desabam no Oriente Médio

Redação

30/01/2011 - 11h49
Notícia sem imagem

As bolsas de valores na região do Golfo desabaram neste domingo, com os investidores preocupados com os protestos no Egito e com a possibilidade de que a instabilidade possa se espalhar pela região.

Manifestantes continuavam nas ruas no centro do Cairo neste domingo, exigindo que o presidente Hosni Mubarak deixe o poder. As forças de segurança tinham dificuldades para conter saques.

A bolsa do Egito estava fechada neste domingo, após ter caído 16 por cento em dois dias na semana passada. A libra egípcia recuou ao menor nível em seis anos.

A bolsa egípcia continuará fechada na segunda-feira, assim como os bancos.

Dubai liderou a queda das bolsas na região neste domingo, com baixa de 4,3 por cento, ao menor nível em 21 semanas.

"Os prêmios de risco na região estão aumentando para levar em conta o risco político cada vez maior", disse Majed Azzam, analista imobiliário da AlembicHC, em Dubai.

"A incerteza está fazendo os investidores estrangeiros questionarem sua presença em nossos mercados. Existe um movimento de venda indiscriminada, não importando se as empresas estão expostas ao Egito ou não."

No Qatar, o principal índice de ações caiu 3 por cento. Omã caiu 3 por cento, Kuweit 1,8 por cento e Abu Dhabi 3,7 por cento.

Países de tradição islâmica normalmente guardam a sexta-feira para o descanso semanal, e não o domingo.

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).