Economia

FAMASUL

Congresso da Carne de MS é lançado hoje na CNA

Congresso da Carne de MS é lançado hoje na CNA

Redação

10/02/2011 - 06h00
Notícia sem imagem

Desde 2004, quando superou a Austrália, o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo. Com mais de 200 milhões de cabeças, o País garante a produção de quase 10 milhões de toneladas de carne por ano, destinadas principalmente para Rússia, Japão, União Europeia e México. Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) demonstram a tendência de expansão de mercado, um cenário promissor que se reflete na realização do Congresso Internacional da Carne no Brasil. O evento será lançado oficialmente nesta quinta-feira (10.02), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

O Congresso está marcado para os dias 08 e 09 de junho, em Campo Grande e é realizado pelo International Meat Secretariat (IMS), entidade que reúne as organizações da pecuária de todo o mundo e proporciona um fórum para intercambio de ideias e experiências dos assuntos que afetam a cadeia, e pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul. “O Brasil é um grande produtor com condições de dar a resposta que o mercado busca, porque o custo mais baixo de produção dá competitividade à carne produzida no País”, enfatiza o presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira.

A bovinocultura de corte mantém forte sua importância para a economia porque representa a maior fatia do agronegócio brasileiro, gerando faturamento de mais de R$ 50 bilhões/ano e oferecendo cerca de 7,5 milhões de empregos. A realização do Congresso em Campo Grande será uma oportunidade de evidenciar ao mercado externo a eficácia do sistema produtivo da pecuária nacional.

O Congresso traz como tema a “Carne de qualidade para todos os povos”. Serão tratados assuntos como a carne vermelha na saúde humana, o comércio justo na cadeia da carne, produção sustentável, rastreabilidade, sanidade animal e mercados internacionais e nacionais. As culturas de suínos e ovinos também serão abordadas, pois juntos representam mais de 80 milhões de cabeças em todo o Brasil.
As inscrições podem ser realizadas no site www.congressodacarne2011.com.br. Mais informações através do e-mail [email protected].
 

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de ontem, concurso 404, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas, às 20h e domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h34

Confira o rateio da +Milionária

Confira o rateio da +Milionária (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).