Economia

DOURADOS

Colheita da soja supera as estimativas

Colheita da soja supera as estimativas

Redação

02/03/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

Pela segunda vez nesta safra, a Comissão Regional de Estatísticas Agropecuárias (Corea), coordenada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) reviu para acima produtividade da soja no município, informou a chefe do órgão, Jeize Amaral.
Depois da reunião bimensal, de fevereiro, os técnicos que formaram a Corea indicaram que os produtores deverão colher, em media, 55 sacas por hectare, correspondendo a 3.300 quilos. Anteriormente, a previsão era de 3.200 kg/ha. ou 53,3 sacas. Mas no primeiro prognostico, no inicio da safra, a projeção era mais conservadora com 50 sacas/ha ( 3.000 quilos).
As intensas chuvas em janeiro e na primeira quinzena de fevereiro (acumulando 467 milimetros) garantiram o desenvolvimento pleno das lavouras e a formação das vagens. Segundo a definição dos técnicos, esse ano os agricultores de Dourados e da região terão “uma safra cheia” com o clima bom garantindo todo o potencial das plantas. Em alguns talhões os produtores esperam colher até 70 sacas.
 

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).