Economia

CONTRAN

Veículos terão placas refletivas a partir de 2012

Veículos terão placas refletivas a partir de 2012

Redação

24/03/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

Todos os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2012 deverão ter placas com películas refletivas, conforme determina a Resolução nº 372 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada ontem (23), no Diário Oficial da União.

Os veículos que tiverem placa em desacordo com as especificações de dimensão, película refletiva, cor e tipologia deverão adequar-se quando mudarem de município.

Segundo a resolução, a película refletiva deverá cobrir integralmente a superfície da placa.

Motos
As placas de motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos motorizados fabricados a partir de 2012 ou quando houver mudança de município, além de ter a película refletiva, terão as dimensões alteradas.

De acordo com a resolução, as placas deverão ter 170 mm de altura e 200 mm de comprimento, enquanto as letras deverão ter 53 mm de altura.
 

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).