Economia

CAMPO GRANDE

Sindicato doa produtos lácteos em ação

Sindicato doa produtos lácteos em ação

Redação

01/06/2011 - 15h45
Notícia sem imagem

O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul) promoveu hoje, na Praça do Rádio Clube, em alusão ao Dia Mundial do Leite, a doação de produtos lácteos à população para destacar a importância do consumo do leite e derivados para a saúde. De acordo com a presidente do Silems, Milene de Oliveira Nantes, a iniciativa serviu também para proporcionar a interação de nutricionistas com a comunidade, além de sanar as dúvidas das pessoas e propiciar a degustação dos produtos derivados do leite.

Milene Nantes destaca que nos últimos cinco anos a produção estadual de leite aumentou apenas em 22%, bem diferente de Estados como Mato Grosso e Minas Gerais, onde o crescimento registrado no mesmo período foi de 260% e 300%, respectivamente. “O nosso índice é baixo por falta de incentivos, tanto para o produtor, quanto para o consumidor. Por isso, estamos aproveitando a data para incentivar o consumo do produto e, assim, contribuir para aumentar a produção local”, disse, completando que, apesar do crescimento da população estadual, o consumo de leite ainda é baixo no comparativo com outros Estados do País.

Segundo a nutricionista do Sesi, Estefania Carvalho Fernandes, que acompanhou a distribuição de produtos lácteos feita pelo Silems, a população sabe dos benefícios do leite, mas ainda possui dúvidas quanto ao consumo ideal e as diferenças de embalagens, como a de longa vida (caixinha) e o leite de saquinho. “Ambos possuem nutrientes e vitaminas”, disse, salientando que o aconselhável é que cada pessoa consuma em média três copos de leite por dia ou substitua uma porção por algum derivado.

Consumidores

Há quem consuma leite e seus derivados todos os dias de forma moderada, porém questiona a diferença entre os mais variados tipos e marcas de produtos. É o caso da esteticista Raquel Martins de Oliveira que, enquanto caminhava pela Praça do Rádio, fez sua parada na tenda do evento para saborear os produtos. “Eu, meu marido e minhas duas filhas consumimos leite todos os dias, pelo menos dois copos, além de algum tipo de queijo. Procuro prestar muito a atenção nas marcas e nas embalagens para me certificar se realmente aquele produto possui as características de uma industrialização correta”, declarou.

A psicóloga Regilaine da Silva Paula Ishikawa também aproveitou a iniciativa do Silems para dar um pedaço de queijo para a filha de um ano de idade, sua comida favorita. “Há pouco mais de dois meses eu inseri o leite de vaca na alimentação dela, enquanto os derivados ela ingere desde bebê, principalmente, o queijo branco”, disse, informando que é filha de pecuarista e sempre consumiu leite. “Antes nossos lanches e café da manhã eram a base somente de leite, hoje, com a facilidade do fast food, as pessoas se regraram a consumir não pela qualidade, mas pela praticidade”, avaliou.

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).