Economia

HORTAS E LEITE

Circuito Rural chega até Aral Moreira

Circuito Rural chega até Aral Moreira

Redação

31/08/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

Localizado a 400 quilômetros da Capital, o município de Aral Moreira recebe o Circuito Rural Tecnologia no Campo, do Sebrae, nesta quarta-feira, 31 de agosto, com dia de campo sobre horta e leite.

Durante os encontros, os participantes recebem informações sobre gestão ambiental, administração rural, uso racional de recursos, aproveitamento e destinação de resíduos. A proposta é difundir tecnologias aplicadas à produção e ao controle da qualidade em pequenas propriedades rurais dedicadas aos setores lácteo e olericultura.

São quatro turmas por dia, que acontecem das 8h30 às 17 horas. Entre os temas discutidos nas oficinas direcionadas à atividade leiteira estão o manejo nutricional e sanitário; a qualidade do leite; o manejo da ordenha, o controle da produção leiteira e o controle reprodutivo do animal.

Já nas turmas sobre horta serão demonstradas tecnologias de aplicação fácil em olericultura, manejo nutricional (solo e planta), de pragas e doenças, procedimentos de colheita e pós-colheita; planejamento de produção e rastreabilidade.

Com apoio da Seprotur, o Circuito percorrerá, entre os meses de agosto e novembro, 27 municípios do Estado. Os interessados em participar deverão fazer a inscrição, sem custo, no local de realização do Dia de Campo.

A ação está dividida em cinco rotas pelo Estado e já esteve em Maracaju, Sidrolândia, Dourados e Caarapó. Após Aral Moreira, segue para Ponta Porã no dia 2 de setembro.

Também fazem parte do Circuito as cidades de Três Lagoas, Bataguassu, Batayporã, Ivinhema, Itaquiraí, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Bandeirantes, Rio Negro, Coxim, Sonora, Nioaque, Bonito, Bodoquena, Porto Murtinho, Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de ontem, concurso 404, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas, às 20h e domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h34

Confira o rateio da +Milionária

Confira o rateio da +Milionária (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).