Economia

CAMPO GRANDE

Expo-MS Industrial será lançada amanhã

Expo-MS Industrial será lançada amanhã

Redação

11/09/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança oficialmente, na segunda-feira (12), a partir das 19 horas, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, a Expo-MS Industrial 2012, que será realizada de 22 a 25 de maio do próximo ano no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. “É uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado, agindo como um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade”, disse.

Ainda na cerimônia de lançamento, será apresentado o mapa da feira para que os empresários possam ter uma noção de como ficará o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco durante o evento. Com a disponibilidade de 191 estandes, a terceira edição da feira da indústria de Mato Grosso do Sul, que é realizada de dois em dois anos, terá inúmeras novidades, além de reunir expositores dos segmentos do vestuário, fiação, tecelagem, couro e calçados, celulose e papel, mineração e siderurgia, embalagem, financeiro, crédito e consultorias, álcool e açúcar, gráfico e comunicação, metalmecânica, máquinas e equipamentos, alimentos e frigoríficos, transporte e logística, segurança, energia e madeira.

Na oportunidade, também será demonstrado, entre outros pontos, que a feira de negócios do setor industrial vai manter a dinâmica e a maior participação dos empresários adotada na edição passada, quando as instituições parceiras disponibilizaram serviços nos seus estandes. Além disso, o evento vem se consolidando como uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas em Mato Grosso do Sul, pois, em 2008, na primeira edição, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios, enquanto no ano passado movimentou R$ 114,5 milhões, crescimento quase quatro vezes maior.

 

Prospecção

Apesar de a Expo-MS Industrial 2012 ser lançada nesta segunda-feira, desde julho deste ano o presidente da Fiems vem divulgando o evento junto aos grandes parceiros da feira da indústria, como Banco do Brasil, International Paper, Vale e MMX. “O BB tem sido parceiro do Sistema Fiems em todas as suas iniciativas, participando das duas primeiras edições da Expo-MS Industrial, em 2008 e 2010, portanto, temos de garantir a nossa presença da edição de 2012”, disse o superintendente estadual do BB, Luiz Alves Pordeus Júnior, reforçando que não medirá esforços para prestigiar o evento.


Luiz Pordeus acrescenta que considera a Expo-MS Industrial um dos eventos mais importantes do Estado pela projeção que proporciona do Banco junto aos empresários do setor industrial, além de gerar negócios com as empresas diretamente envolvidas na feira. “A nossa intenção é, durante o evento, voltar a disponibilizar para todos os expositores as linhas de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e também as outras linhas do Banco do Brasil. Nesse sentido, pretendemos formalizar um protocolo com a Fiems”, disse.

Já o presidente da IP na América Latina, Jean-Michel Ribieras, garantiu a presença da empresa na feira da indústria. “A IP já participou das duas primeiras edições da Expo-MS Industrial e da próxima edição não poderia ser diferente, pois a feira da indústria é capaz de gerar conceitos e parâmetros no que diz respeito ao crescimento industrial de Mato Grosso do Sul”, pontuou, acrescentando que o momento é oportuno para demonstrar aos empresários os potenciais do segmento de papel e celulose do Estado.

Loterias

Resultado da Lotomania de hoje, concurso 2995, quarta-feira (04/11)

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h27

Volantes da Lotomania, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotomania, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Economia

Resultado da Dia de Sorte de hoje, concurso 1339, quarta-feira (04/11)

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças, quintas e sábados, sempre às 21h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h23

Volantes da Dia de Sorte, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal em que os apostadores escolhem números e um mês da sorte.

Volantes da Dia de Sorte, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal em que os apostadores escolhem números e um mês da sorte. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).