A partir de amanhã (24), os contribuintes com débitos pendentes com a prefeitura de Campo Grande devem começar a receber os boletos para pagamento das dívidas com descontos de até 75% para pagamentos à vista.
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Paulo Nahas, o programa “Fique em Dia” é uma prestação de serviço da prefeitura à população. “Informamos ao cidadão sobre seus débitos antecipadamente, para que ele tome as providencias”, ressalta, dizendo ainda que os correios se comprometeram a entregar os 62 mil boletos emitidos pela prefeitura até o final desta semana.
Estão incluídos no programa impostos como o IPTU, ISS e multas gerais (calçadas, por exemplo) inseridas no cadastro imobiliário. Para os débitos não ajuizados o pagamento à vista deverá ser feito até o dia 11 de novembro e com débito ajuizado o prazo de quitação será até 22 de dezembro deste ano.
Flexibilidade
“Quem preferir, pode parcelar a dívida em até cinco vezes com desconto de 50%, ou até mesmo reparcelar a dívida em até 96 vezes”, explica Nahas, ressaltando que a parcela mínima é de R$ 50.
O índice de adimplência com os tributos municipais ultrapassou a marca de 80% a partir das campanhas de renegociação das dívidas que tiveram início em 2005. “Essas medidas vão garantir que em 2012 o IPTU desss contribuintes esteja com o carnê azul com o desconto de 20% no pagamento à vista, ou 10% no parcelado”, salientou Nahas.
Em caso de dúvida, o contribuinte que recebeu o comunicado pode se dirigir à Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Cândido Mariano, 2.655 ou pelo telefone de plantão 156. O atendimento será feito de segunda-feira a sábado, no período de 7h30min às 17 horas.