Economia

Economia

Panetones chegam às lojas até 7,5% mais caros este ano

Panetones chegam às lojas até 7,5% mais caros este ano

Redação

28/10/2011 - 07h00
Notícia sem imagem

Os panetones chegaram às lojas e supermercados brasileiros até 7,5% mais caros este ano. O aumento foi motivado pela alta nos preços de alguns dos ingredientes, como farinha de trigo e leite.

O Grupo CRM, dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, diz que, na média, os produtos natalinos, incluindo panetones e chocolates, ficaram 7% mais caros na comparação com o ano de 2010.

Os preços da Cacau Show subiram praticamente na mesma proporção: um produto que saía a R$ 39,90 no ano passado é vendido, agora, a R$ 42,90 --um aumento de 7,5%.

O diretor comercial da fabricante Village, Reinaldo Bertagnon, diz que, na média, os produtos da empresa ficaram 6% mais caros. Alguns itens, no entanto, subiram cerca de 3%.

"Houve aumento na matéria-prima usada na fabricação e no papelão usado nas embalagens", diz.

Empresas apostam em sabores diferentes

Assim como nos anos anteriores, os fabricantes apostam em produtos light e em sabores diferentes, como goiabada, doce de leite e cereja.

O diretor comercial da Village, Reinaldo Bertagnon, no entanto, diz que a preferência dos brasileiros ainda é pelo produto tradicional. “Cerca de 80% das vendas ainda são de panetones de frutas e chocolates”, afirma.

Nas grandes redes de supermercados e hipermercados, os panetones chegaram às prateleiras mais cedo este ano: no Wal-Mart, começaram a ser vendidos em setembro.

De lá para cá, segundo a empresa, as vendas dos produtos de marca própria já subiram 20% e as de produtos de outras marcas aumentaram 80% em relação ao mesmo período de 2010.

No Grupo Pão de Açúcar (que engloba as redes de supermercados de mesmo nome e Extra), a expectativa é de um aumento de 25% nas vendas na comparação com 2010.

Dados da empresa de pesquisa Nielsen mostram que o mercado de panetones teve crescimento de 7,9% em volume e 15,6% em valores no ano passado.

Loterias

Resultado da Quina de ontem, concurso 7160, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Quina realiza seis sorteios semanais, de segunda a sexta-feira, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h21

Confira o rateio da Quina

Confira o rateio da Quina Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotofácil de ontem, concurso 3822, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sexta-feira, e aos domingos; veja números sorteados

06/11/2026 08h20

Confira o rateio da Lotofácil

Confira o rateio da Lotofácil Foto: Reprodução Agência Brasil

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).