Economia

MATO GROSSO DO SUL

Publicada lei sobre compra de combustível

Publicada lei sobre compra de combustível

Redação

20/12/2011 - 09h16
Notícia sem imagem

O governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.144, de 19 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a retenção de valores sobre a comercialização de combustíveis no Estado. A lei publicada hoje (20), no Diário Oficial (DOE), altera e acrescenta dispositivos à lei nº 1.962, de 11 de junho de 1999.

A lei estabelece que as empresas que atuam como contribuintes substitutos (fabricantes ou importadores) na retenção e no pagamento do ICMS ao Estado sobre combustíveis derivados de petróleo devem reter 0,622% de uma Uferms para cada litro de óleo diesel e 0,500% de uma Uferms para cada litro de gasolina vendidos.

O texto da nova legislação determina que os valores retidos devem ser recolhidos diretamente ao Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul).
 

Loterias

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1339, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h36

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3028, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h35

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).