Economia

METAS 2012

Prefeitura prevê fábrica de computadores e Cidade do Ônibus

Prefeitura prevê fábrica de computadores e Cidade do Ônibus

Redação

27/01/2012 - 15h05
Notícia sem imagem

O Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), administrado pela Prefeitura de Campo Grande encerrou o ano de 2011 com saldo positivo, na avaliação da administração municipal. A análise é baseada na implantação de novas empresas de renome nacional, a atração de investimentos externos, além de geração de empregos diretos e indiretos. Para este ano as metas são a concretização da implantação da primeira indústria fabricante de computadores do Centro Oeste (Uninter Informática), a Cidade do Ônibus, a ocupação do Polo das Moreninhas e a implantação do Centro de distribuição das empresas de móveis Gazzin e Romera.

Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), o Prodes tem como objetivo principal a utilização de incentivos fiscais como atrativo para instalação de empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços no município de Campo Grande.

O vice-prefeito e titular da Sedesc, Edil Afonso Albuquerque avaliou o ano de 2011 como um período de mudança de perfil para a capital sul-mato-grossense. “Descobriram que Campo Grande tem um enorme potencial comercial e industrial, que vai além da agricultura e pecuária, marcas registradas de nossa região. Hoje, temos mão de obra qualificada, saindo das universidades em várias áreas do conhecimento, temos aumento de número de oferta de empregos, de consumo varejista e o que é decisivo, os atrativos fiscais. Tudo isso motiva o a classe empresarial local, de outras regiões brasileiras e também de outros países, para investirem em Campo Grande”, detalhou.

Leia a matéria completa clicando aqui

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).