O cônsul geral da Alemanha no Brasil, Mathias Von Kummer, estará na terça-feira (31) em Bonito para definir onde será instalado o escritório oficial de representaçã da Alemanha. O objetivo é estebelecer parcerias e fortalecer atividades comerciais entre os países.
Segundo a assessoria do cônsul alemão, ele está em Campo Grande hoje (29), onde cumpre compromissos protocolares e permanece no Estado até 1º de fevereiro.
Em dezembro, o cônsul para Assuntos Jurídicos da Alemanha em São Paulo durante sua estada no município, já havia declarado a intenção de constituir um escritório oficial de representação da Alemanha em Mato Grosso do Sul, com grande possibilidade de definir a cidade de Bonito como sede.