O governador André Puccinelli vai reiterar ao Governo federal proposta para delegar a gestão da BR-163 ao Estado, para que a estrada seja privatizada e duplicada.
Ele revelou que terá audiência com a presidente Dilma Roussef em abril e vai apresentar esse pedido. O governador confia na viabilidade do projeto, com base em estudos já realizados pelo governo.
“Nós vamos desonerar o governo federal dos custos de manutenção, e nos comprometemos a ter em um ano – por meio de edital – empresas em consórcio que dupliquem a rodovia num prazo de dez anos e façam implantação de pedágio menor que os de São Paulo”, frisou o governador.
A ideia do governador é repassar os recursos para a União executar uma grande obra de pavimentação em Mato Grosso do Sul, a da BR-419 entre Aquidauana e Rio Verde. “O custo seria de R$ 400 milhões. A outorga onerosa, que nós pensamos que poderia ser auferida pelos estudos que fizemos [da outorga da BR-163], iria toda para o governo federal para fazer essa obra. É uma proposta de parceiros”.