Economia

Caro

Preço para estacionar sobe mais que inflação

Preço para estacionar sobe mais que inflação

Redação

17/03/2012 - 16h37
Notícia sem imagem

Estacionar o carro nas grandes cidades brasileiras é difícil pela pouca oferta de vagas disponíveis nas ruas. Diante disso, a opção natural, até pela segurança, são os estacionamentos privados. Nos últimos meses, no entanto, recorrer a esses locais vem pesando cada vez mais no bolso do consumidor.

O preço dos estacionamentos subiu 14,41% nos últimos 12 meses encerrados em fevereiro, mais do que o dobro da inflação oficial brasileira. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumula alta de 5,84% no mesmo período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apenas nos dois primeiros meses de 2012, a alta no preço do estacionamento é de 2,62%.

Entre as explicações, estão a especulação imobiliária, que tem feito o preço dos imóveis disparar, especialmente no Rio e em São Paulo, e o aumento da frota de carros no país, na esteira do crescimento econômico observado nos últimos anos. Muitos consumidores não conseguem arcar com a elevação dessa despesa no orçamento, e decidiram deixar o carro em casa e utilizar transportes coletivos para trabalhar.  

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).