Economia

Mensal

Desemprego sobe para 5,7% em fevereiro

Desemprego sobe para 5,7% em fevereiro

Redação

22/03/2012 - 08h26
Notícia sem imagem

O desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aumentou de 5,5% em janeiro para 5,7% em fevereiro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego divulgada nesta quinta-feira (22).

Em comparação com fevereiro de 2011, quando a taxa ficara em 6,4%, o índice recuou 0,7 ponto percentual.Em fevereiro, a população desocupada somou 1,4 milhão de pessoas. A variação foi considerada estável pelo IBGE na comparação com o mês anterior. Já na relação com o mesmo período do ano passado, o recuo foi de 8,6%.

No mesmo período, a população ocupada atingiu 22,6 milhões de pessoas e também não registrou variação sobre janeiro, mas apresentou aumento de 1,9% na comparação com fevereiro de 2011. O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado chegou a 11,2 milhões, sem variação mensal. Na comparação anual, foi verificado aumento de 5,4%.

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).