A maioria dos consumidores campo-grandenses pretende presentear suas mães na data dedicada a elas. É o que aponta pesquisa realizada pelo curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O trabalho tem a parceria da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) e da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).
Desenvolvida entre os dias 14 e 22 de abril, a pesquisa tem o intuito de avaliar o perfil e potencial de compra do cidadão campo-grandense em relação ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio. No resultado da pesquisa foi identificado que a maior parte dos entrevistados é do sexo feminino 55%, na faixa etária de 21 a 25 anos (20%); com grau de escolaridade predominante de ensino médio completo (32%) e público possui renda mensal que varia de R4 622,00 a R$ 1.244,00, ou seja, de um a dois salários mínimos (29%).
A maior parte dos entrevistados (82%) disse que tem intenção de presentear a mãe na data comemorativa (79%), enquanto 19,12% informaram que não irão comprar e 4,9% ainda não decidiram. Questionados sobre os motivos para não comprar, 46,36% informaram que a mãe já é falecida, 23,64% alegaram não dispor de recursos financeiros suficientes e 20,91% apontaram outros motivos. Já 9,09% dos entrevistados afirmaram que a data comemorativa do Dia das Mães é apenas uma questão comercial.