Economia

Em Alta

Vendas no comércio sobem 1,4% em julho

Vendas no comércio sobem 1,4% em julho

Redação

13/09/2012 - 09h06
Notícia sem imagem

As vendas no comércio varejista brasileiro seguiram em alta em julho, mostrando avanço de 1,4% na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quinta-feira (13). Esse é o segundo resultado positivo seguido. Em relação a julho de 2011, o volume de vendas cresceu 7,1%. Nos primeiros sete meses de 2012, o indicador acumula alta de 8,8% e, em 12 meses, de 7,5%.

Em julho, a receita nominal subiu 1,7%, a quinta alta consecutiva. Na comparação anual, o indicador subiu 12,8%. Já em termos acumulados, a receita tem alta de 11,8%, no ano, e de 11,3%, em 12 meses.

Entre as dez atividades pesquisadas pelo IBGE, oito apresentaram aumento nas vendas, com destaque para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (9,7%), seguidos por tecidos, vestuário e calçados (2,4%). Também apontaram taxas positivas as vendas de combustíveis e lubrificantes (1,2%), material de construção (1,0%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,8%) e móveis e eletrodomésticos (0,7%), entre outros. As quedas foram vistas nas atividades de livros, jornais, revistas e papelaria (-0,7%) e em veículos e motos, partes e peças (-8,9%).

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3028, quarta-feira (04/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h18

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da + Milionária de hoje, concurso 404, quarta-feira (04/11)

A + Milionária tem dois sorteios semanais, às quartas e sábados, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

04/11/2026 20h12

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões.

Volantes da +Milionária, modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal que oferece prêmios a partir de R$ 10 milhões. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).